Vox AC30cc2 - Timbres e Modificações

    Autor Mensagem
    FernandoAntunes
    Veterano
    # out/10


    Ola Galera, tudo jóia?
    Bom, eu comprei um Vox AC30 nos EUA ja faz algum tempo, e sou apaixonado pela distorção dele!
    Uso o Normal Chanel com um pouco de ganho para som limpo e o Top Boost Chanel pra distorção.
    Só que, como é vintage, tenho problema correlação ao volume dos canais. Estou tento que deixar o normal channel um pouco mais sujo pra não haver muita discrepância dos volumes nas mudanças de canal... (Não abro mão de abaixar o ganho maravilhoso no top bosst!! é SHOW)
    Então la vem a pergunta: Será que vale a pena tentar uma modificação pra colocar 2 masters volume? um em cada canal? Perderia alguma qualidade/potência?
    O problema pode ser resolvido com pedais?

    Eu pensei configurar o top bosst em função do normal channel, ou seja, diminuiria o ganho do canal sujo e pegaria um pedal com um leve crunch pra compensar a mudança - mas acho que assim vai tirar um pouco do timbre do ampli - o que vocês acham?

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem loop de efeitos?
    Se tiver, vc pode colocar um pedal de volume (ou semelhante) para reduzir o volume do top boost, igualando-lo ao canal normal.

    Flw.

    FernandoAntunes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tem sim, mas diminuindo o volume do canal, não diminui a (distorção) saturação da valvula não?

    edalko
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FernandoAntunes

    se o pedal de volume tá no loop não diminui a distorção do pré não.

    franca006
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FernandoAntunes

    eu tava pensando em comprar um amp desse minha duvida e como vc trouxe ele dos EUA vou pra la ano que vem e sou apaixonado com esse amplificador
    vlw

    FernandoAntunes
    Veterano
    # out/10
    · votar


    edalko
    Sempre tenho que ativar os dois pedais entao.. o ABBox e o Boost... vamos ver como me saio com os outros efeitos tb.. acho q vai ficar mais dificil de mexer....

    franca006
    Troxe normal na época.. paguei o imposto (50% de $999) e liberei a mercadoria... o dolar estava a 1,70 na época...
    Mas o pessoal tem falado que, pra algumas mercadorias, vc pode trazer 3 unidades sem pagar imposto... tipo playstation etc...
    não sei se ampli está entrando nessa onda de produto pessoal tb nao... se estiver vai quebrar um galho danado...

    mas o jeito mais certo de não pagar o imposto é você comprovar que é material de trabalho (que vc trabalhou com ele lá).
    AH, o som é do caralho!!! rs

    adcs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fernando, como vc fez pra usar o ABBox com o Vox?
    Eu tenho um AC30 também, e o meu só tem um plug para o canal normal, e outro para o top boost. Pra eu escolher entre eles, tenho que trocar o plug da guita entre os 2.
    Comprei um ABBOX pra tentar resolver, mas ele caiu só no canal normal e não consegui alternar entre ele e o top boost. Como vc fez essa conexão?
    Abraço!

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    adcs
    Se vc plugar a saída A no canal Normal e a saída B no canal Top Boost não funciona...??? Sério?!
    Quando vc alterna os canais, o Top Boost não funciona....??

    Eu tenho um AC15 e pensei em compar um A/B Box pra alternar os canais. Jurava que funcionaria normalmente.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox AC30cc2 - Timbres e Modificações