amp onerr block 20W bass

    Autor Mensagem
    sambasil
    Veterano
    # set/10


    Bom dia aos amigos do Forum.
    Estou querendo saber maiores informações sobre o desempenho deste cubo. Alguém conhece?

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sambasil
    Achei bem fraquinho... Pra mim, o demolidor 20w (meteoro) fala mais que ele.

    sambasil
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ao DotCom.
    Agradeço sua atenção em me esclarecer. Veja só:
    Ganhei um amp valvulado sem pré-amp e sem alto-falante. Estou pretendendo montá-lo em uma caixa acústica (combo) com um sub de 12" (importado ou nacional). O cara que montou o amp disse que ele dá +/- 75w RMS. Detalhe: o amp está sem uso há pelo menos 15 anos ou seja : desde que foi montado. O que você me diz?
    Sambasil

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sambasil
    Cara, com 75WRMS valvulado vc consegue ensaiar e fazer pequenos shows tranquilamente. Recomendo que vc construa (ou compre) uma caixa com 1 falante de 15pol ou 2X12 para esse amp.
    Outrossim, dependendo da forma de ligação, vc poderá usar um BDI-21 como pré ou mesmo montar um pré-amp com os vários circuitos que existem à disposição na internet.
    Abç

    sambasil
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caro Maurício, boa noite.
    Sua intervenção neste meu tópico enriqueceu sobremaneira o planejamento que tenho para este amp. Sua sugestão de colocar 2x12 pesa, ainda que eu pense em 2x10, como nos amps importados. Penso em colocar 2 Jensen de 10" numa caixa com litragem compatível. Posso abusar da sua consideração? Quais as dimensões ideais de uma caixa acústica para acoplar esses falantes? Penso em desenvolver um combo a partir da caixa acústica. Aguardo seu parecer.
    Abraço
    Sambasil

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    sambasil
    Cara, para que a caixa soe bem vc precisar fazer um cálculo com base nos parâmetros Thiesen-small (acho que é assim que se escreve...). E para isso vc terá que instroduzir os dados dos falantes em sí.
    Caixas com falantes de 10pol. carecem de graves (por isso elas geralmente estão em combinação com uma 1X15). No meu entendimento, 2X12 é melhor nesse aspecto.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp onerr block 20W bass