Autor |
Mensagem |
DJD Veterano |
# set/10
Galera, é o seguinte...eu gravei um som com meu amp (Hot Rod Deluxe da Fender, tudo original, sem nenhuma modificação) e percebi uns 'grilos' ao fundo do som... ai eu achei que o problema era no mic, mas ai eu percebi que na verdade era som da valvula, ai eu fui ver, tava mal conectada, ai eu conectei direitinho... O 'grilo' passou, so que uma coisa me chamou atenção, tem duas valvulas 6L6... A da esquerda fica com umas partes no video azul e a da direita fica 'normal', so com a luz amarela, laranja, sei la, como se fosse uma lampada... A valvula da esquerda ficar azul e a da direita nao pode significar algum problema em alguma delas ?
OBS: Quando eu coloco o amp em standby essa cor azul some.
Eu achei estranho apenas uma ficar azul e outra nao
Quem pode me ajudar e me informar sobre isso ? Valeu galera ;D
|
Child of Sin Veterano |
# set/10
· votar
Que eu saiba isso é normal, todas as 4 válvulas do Power do meu Valveking ficam azuis.
Talvez as que não fiquem azuis possam estar com problemas, mas espere alguma opinião concreta, sou novo nesse mundo das válvulas hehe.
|
carlos adolphs Veterano
|
# set/10
· votar
DJD As válvulas só não podem ficar brancas nem com a placa vermelha, com azul (resultado de ionização das poucas particulas remanescentes de gases nobres no interior do bulbo) ou sem ele, não há o menor problema.Quando fica com bulbo esbranquiçado, significa que está entrando ar e o fim já aconteceu ou está próximo.Se a placa(toda aquela parte metálica acizentada externa) ficar com tendencia a avermelhar(não é a parte central interna), comece a rezar, pois ela vai fundir e entrar em curto-circuito.Uma mancha espelhada de algum lado do bulbo também é normal. Abc!
|
andregui7 Veterano |
# set/10
· votar
Meu amp fica com as valvulas do power ligeiramente azul quando ligo o standby tbém.
|