Usando Orange CR20LDX para empurrar um meteoro QX200

    Autor Mensagem
    Narcose
    Veterano
    # set/10


    Caros.

    Este é meu primeiro topico e a duvida é:

    to comprando um Orange CR20LDX para estudo e tenho um QX200 (Meteoro) para fazer barulho!
    em caso de show, tem como usar o Orange para empurrar o Meteoro? Se sim, como fazer? e qual a potencia aproximada?

    Abraços e contribuam!!!

    Narcose

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Narcose
    Pra empurrar o meteoro é melhor usar as mãos... E de preferência, empurre-o penhasco abaixo! :P

    Enfim, o que você espera com essa ligação? Não vejo boa coisa saindo daí.
    A potência aproximada não existe... Existe a potência do meteoro, que iria ser a saída propriamente dita. O orange não vai contribuir em nada aí, se você quer usar ele como pré.

    Mas eu não gosto dessas ligações não... Trambolho demais pra carregar, pra um resultado duvidoso.

    O orange tem loop de efeitos? O meteoro tem? Como você pretende ligar os dois?

    gege_correa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Narcose

    Possível é, agora se vai ficar bom, só testando rs... o orange só tem saida de fones não é? vc teria que ligar a saida de fones no meteoro com um cabo p10, ligar tua guita no orange... e ver o que sai rsrs O melhor mesmo era vc vender o meteoro, juntar uma grana e comprar um amp pra show mesmo rsrs Abraço!

    Narcose
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom...

    "dizem" que o Orange tem otimo "som limpo" mas falta potencia!

    a intenção (somente em caso de show) é ligar a saida do Orange (limpo ou não) na entrada "ativa" do meteoro (em canal LIMPO) para aproveitar a potencia (dizem ser de 200W RMS).

    esse orange crush cr20ldx possue uma serie de efeitos.. e tambem tenho uma zoom GFX 707 que tem simulador de amplificadores diversos!!..

    o objetivo final é ter um som quase limpo (pouca distorção e reverb) para tocar rock anos 50!!

    que me diz? tem outra maneira de ligar esses amplificadores? talvez microfonar o Orange usando o Meteoro (canal limpo)?

    a proposito, instalei rodinhas no meteoro para ficar mais facil de "empurra-lo".. kkkk

    abraços

    Narcose
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gege_correa

    tenho um problema de espaço (alem de ser gordo.. kkkk), moro em apartamento e tenho uma "garagem" onde faço umas "zueiras" sonoras, misturada com oficina de motos!!... então comprei o orange para poder tocar em casa (com uma semi-acustica) e na garagem fica o Meteoro com uma Ibanez GAX-70 (onde rola um punk-rock)...

    mas a idéia é que o projeto "rock anos 50" vá adiante e faça apresentações.. dai surgiu a ideia de liga-los juntos (qualidade e potencia)....

    assim que chegar o Orange (creio neste fds) farei essas doideiras e veremos no que dá!!

    Achei que o falante de 15pol do Meteoro poderia ser empurrado pelo amplificador do orange!!

    será que ficará legal??

    abraços

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Narcose
    Eu não botaria muito fé no resultado não, tudo que passa pelo meteoro fica uma m**** do c******...
    Tecnicamente é possível, pode ligar o phone out do orange no active in do meteoro tranquilo. Mas FICAR BOM vai depender do que é BOM pra você, da sua habilidade em timbrar, e também do equipamento. Os dois primeiros pontos ficam totalmente a seu critério, não tenho como opinar. Mas o terceiro ponto é que eu não boto fé... rsrsrrs

    Enfim, se você tá comprando já pensando nisso, eu diria pra você repensar. Mas se você vai comprar o orange pra treinar em casa e quer testar isso só por curiosidade, pode fazer que não tem risco de danificar nada não.

    Narcose
    Veterano
    # set/10
    · votar


    onde acho amplificador usados em bom estado?
    sempre quis ter um cabeçote e caixa de 4x12pol....

    abraços

    Narcose

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    onde acho amplificador usados em bom estado?
    Mercadolivre... Garimpa aí.

    Mas o custo de um bom sistema head + caixa é bem alto... Você pode olhar também uns combos 1x12, falam bem e alto. E não são absurdamente caros.
    Além do que, pro espaço que você ensaia (garagem), uma 4x12 vai ser um baita trambolho, e que vai ficar subutilizado.

    Ramsay
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Narcose

    Dá pra fazer sim!!
    Se o Orange tiver efects loop tipo "Send" e "Return", vc liga um cabo normal de guitarra no "Send" do Orange e a outra ponta liga no "Return" (se tiver) ou "line-in" do Meteoro.
    E o som talvez fique bom sim!!

    E um amp de 200W pra shows só sendo solid state mesmo, pq valvulado é raro e empurrado pelo Orange o Meteoro deve bombar legal, até pifar devido a baixa qualidade das peças dele.
    Mas, quem sabe? pode ser até que não pife e continue funcionando numa boa e por muito tempo!!
    Em se tratando de Meteoro é uma questão de sorte!!

    Narcose
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Caros.. finalmente chegou o Orange, mas ainda estou com dificuldade de "timbrar" o pequeno!!!

    só depois que conseguir o "som" que preciso é que vou fazer a "gambi" de usar o meteoro qx200 para aumentar a potencia!!

    mantenho-os informados!!

    abraços..

    ps: se alguem tiver umas dicas para timbrar o orange me avise!! (rock anos 50 e rockabilly)

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ps: se alguem tiver umas dicas para timbrar o orange me avise!! (rock anos 50 e rockabilly)
    Tenho umas ótimas... Fica umas 3 horas por dia mexendo em cada botão daqueles e tocando. Uma hora vai sair alguma coisa que preste.

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Narcose
    Deixa de inventar moda e microfona o bixim, hehehehehehe....
    O resultado vai ser muito melhor...

    Narcose
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher

    microfonar usando a meteoro? no canal limpo, certo?

    abraços

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    microfonar usando a meteoro? no canal limpo, certo?
    O amplificador que vc preferir...
    Vai jogar o timbre do ampli no PA....

    Igormusic
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher
    Narcose
    Acho que microfonar o meteoro nao vai resolver muito haha

    Microfona o Orange... vai ficar MUITO melhor!!!
    Joga o som do mic tanto no retorno quanto no PA, já que o amp não é potente o suficiente pra dar retorno pra banda.

    Acho que é o máximo de qualidade que você pode conseguir nessas condições... mas é uma boa qualidade =D

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10 · Editado por: TonyBrux
    · votar


    Demolisher

    Creio que ele se referiu a microfonar o Orange e jogar isso no Meteoro, cara se for, ficará um cocozildo de timre ... Esse lance de um ampli pra outro ampli é froid ... melhor ele passar pra frente esse meteoro, pegar duas passivas com woofers de 12" de 100wrms cada e uma potenciazinha e uma mezinha simples, ficará um som mais aceitável ... Mas mesmo assim creio que não ficará bom ...

    Acho melhor ele esperar mais um pouco e pegar um Fender 212 ou algo melhor ...

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Igormusic

    PA seria só se ele tocasse em um lugar que tivesse, se não tivesse ele em casa ou em um ensaio na casa dele ele não teria som, quer dizer teria, mas rsrsrsrs

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux
    Creio que ele se referiu a microfonar o Orange e jogar isso no Meteoro, cara se for, ficará um cocozildo de timre
    Credo e cruz!!! Esconjuro!!!! como dizia minha avó, hehehehehehe
    Tá loco, microfonar o amplificador, sem mandar pro outro, hehehehehe....

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher

    Não po, o Orange tem caixa neh ?!? Se tiver ele vai por o mic no falante do Orange e ligar o mic no Meteoro, pelo que entendi é isso que ele quer fazer, se for acho que ficará uma lastima, uma tristeza, um câncer ... rsrsrs.

    Narcose
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TonyBrux

    acho que tem as duas possibilidades: ligar o OUT da orange no IN (ativo) da Meteoro...... OU .... microfonar a Orange usando o IN (passivo) da Meteoro!!

    tem algum jeito de ficar bom? !!! kkkkkk

    já disse.. rodinhas já coloquei na meteoro!!! kkkkkk

    Narcose
    Veterano
    # set/10
    · votar


    eu quero um som bom!!!!!!!!!!!!!!! sniff....

    será que rola um valvulado 1x12 ou 2x12?

    preciso de indicações de bons negocios... um ampli para o resto da vida!! com vida ... com brilho.. com qualidade e fidelidade!!!

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    será que rola um valvulado 1x12 ou 2x12?

    preciso de indicações de bons negocios... um ampli para o resto da vida!! com vida ... com brilho.. com qualidade e fidelidade!!!

    Caramba, você começou o tópico com uma restrição orçamentária danada, e agora já fala em valvulado?

    Vai no mercadolivre e olha o que tem até a faixa de preços que você pode gastar.

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Narcose

    Cara se quer um bom Clean e um combo 2x12" indico fender Frontman 212R, pra mim o Clean do Fender apesar de SS é muito bom e não é um absurdo tão inimaginável, mas tome mais opiniões ...

    Abs e espero estar ajudando ...

    Narcose
    Veterano
    # set/10
    · votar


    DotCom

    Ainda tenho restrições sim!!! Mas é que comecei a imaginar se não daria para pegar os dois amplis (qx200 e o orange) e trocar por apenas um (em definitivo)!!!!


    Que acham?

    TonyBrux
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Narcose

    Sua praia é um som mais Clean ? Se ffor Frontman 21R na cabeça, com ele vc pode usar uns pedaizinhos se kiser pra dar um Over e etc ...

    DotCom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ainda tenho restrições sim!!! Mas é que comecei a imaginar se não daria para pegar os dois amplis (qx200 e o orange) e trocar por apenas um (em definitivo)!!!!


    Que acham?

    Se você conseguir, vai ser o melhor dos mundos. Menos coisa pra carregar (um ampli ao invés de dois), e um timbre beeem melhor.

    Mas se você conseguir trocar seus dois amplis por um bom transistorizado, também vai ter uma ótima evolução.
    Claro que um valvulado é ótimo, mas dá pra tirar sons bem interessantes com amplis transistorizados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando Orange CR20LDX para empurrar um meteoro QX200