Autor |
Mensagem |
Lipe Hammett Veterano |
# set/10
Olá Galera eu procurei algum Tópico sobre isso mas não achei , então decidir criar um , então lá vai !! Eu to com um amplificador e preciso trocar o potenciômetro do Agudo , pq estava indo para um ensaio de busão sem querer bati no busão o ampli e quebrou ( kkkk) . então minha duvida é a seguinte qual potenciômetro usar ??? eu poderia usar um de Guitarra O.o?? e qual usar , sobre 100k , 250k , 500k ? Não entendi muito isso (Sei que o 250k e o 500k é de guitarra.) . Então galera, por favor, eu preciso trocar urgente isso, por favor, qual eu uso? Vlwss galera! Aguardo Respostas
|
Igor Grillo Veterano |
# set/10
· votar
Lipe Hammett
Brother...
tira ele e leva em alguma loja que mecha com som...
daew pede pro cara te dar um igual!!
abraz...
pode fechar o topico!! hsuahsuahusha
|
kiki Moderador |
# set/10
· votar
Lipe Hammett nao é que é "de guitarra", existem tipos que se usa pra cada finalidade.
o melhor é abrir e ver qual tinha tem o valo (100k, 500k, etc) e tem o tipo A e B (um é logaritmico, outro linear, sei la qual é qual). abra, veja, e compre um igual.
ou leva num tecnico de eletronica e ele faz isso pra voce.
|
DotCom Veterano |
# set/10
· votar
Lipe Hammett Ok, vamos às explicações. O potenciômetro é simplesmente um resistor variável, todos funcionam do mesmo jeito...
Esse "100k", "250k", é o valor do potenciômetro, expresso em ohms.
Você tem que ver qual o valor desse pot e comprar outro igual. Em qualquer loja de eletrônica vende.
|
Lipe Hammett Veterano |
# set/10
· votar
Entendii Galera ! Vlwss mesmo !! vou fazer isso Vou abrir ver qual é e comprar um igual e instala que é a coisa mais simples rsrsrs Vlwss mesmo !!
|