Voxstorm 100w x Meteoro Nitous GS100

    Autor Mensagem
    Guitar_Eric
    Veterano
    # ago/10


    Galera, bele?

    Seguinte, eu tenho um Fender FM212 DSP, 100w, e o som dele é incrivel, alto, potente e com definição. Ensaio com ele e faço show de pequeno e medio porte.

    O outro guitarrista, meu irmao, precisa de um cubo que possa pelo menos igualar ao Fender na questão potencia, e ate com qualidade tambem. O grande problema pra variar é o $$.

    Estou entre duas opções: Meteoro Nitrous GS100 e Vosxtorm 100w.

    - Pra começar, o Meteoro costuma mesmo dar tantos problemas como dizem por ai?
    - Esses 100w do Nitrous são suficientes para igualar o som com o Fender, em potencia?
    - Comprar pela net: o transporte é arriscado para o Nitrous ou Voxstorm?

    Ja conheço o Voxstorm, e ate onde testei, a qualidade é superior ao Meteoro, gostei muito mais. (tenho um de 70w para estudos, e ele nao é suficiente para os ensaios).
    - O Voxstorm tem 1 falante de 12 Sellenium, a potencia dele sera boa, perto do Fender?

    O que vocês acham? qual devo adquirir? estou comprando pela net e o preço dos dois sairá qse a mesma coisa.

    Agradeço a quem me ajudar!
    Abraço

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pelo que já andei lendo aqui no fórum, essa coisa de potência é universal, ou seja, uma só.. tipo, 100w é 100w, não tem muito essa coisa de "100w de um marshall é mais potente que 100w de um Vox/Meteoro/Fender".. bom, isso foi uma das coisas que aprendi aqui no fórum, mas se estiver errado é só corrigir de boa' ^^
    Já que tens intimidade com o Voxstorm e gosta dele, não vejo motivos pra não escolhê-lo.

    cadojapan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Guitar_Eric

    Nao conheco o Vox...tenho um nitrous...depende do seu tipo de som...pelo menos pra mim o nitrous nao guenta muito graves...tenho que deixar minha regulagem mais aguda e media...ate eu trocar meus falantes...mas em termos de potencia ele fala alto sim...se seu som nao for um thash metal dah pra garantir um som bom sim...mas nao use o drive dele eh horrivel...mas o clean eh joia!!

    Igor Grillo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tenho um de 70w para estudos, e ele nao é suficiente para os ensaios

    caramba cara....
    um amp de 70w num tah aguentando os ensaios??

    Guitar_Eric
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    eu tb acho, a questao da potencia universal, mas so queria exclarecer mesmo.

    cadojapan
    hauAHuhauhAHuhauhA
    eu toco exatamente thrash metal! =D

    Igor Grillo
    Nao, o lugar que a gente ensaia é muito grande, e principalmete muito alto, tamo fazendo uma fezinha pra pode faze um isolamento acustico legal, mas por enquanto a grana ta curta =O; e como meu irmao quer um ampli pra ele, eu recomendei o Voxstorm de 100, por ja conhecer a Voxstorm e gostar muito.

    Por enquanto acho que vo de Voxstorm, mas deem ae mais opinioes, e tb quem conhece o Voxstorm.

    Pra quem nao conhece, fica a dica, compensa sim testar ele, a qualidade dele me chameou muito a atenção, apesar de ser um ampli barato. vo faze uns samples com ele.

    Abraço

    Igor Grillo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Igor Grillo
    · votar


    Guitar_Eric
    Então pronto brother....
    vai de voxstorm!! =D
    se tu curte mais o timbre dele vai de voxstorm msm!! o amp tem que ter o timbre que te agrada...
    ambos são excelentes...
    fica a seu criterio!! rs

    abrazz

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Tem que levar em conta a sensibilidade dos falantes.... um amp de 100w com falantes mais sensíveis vai falar mais alto que outro amp com os mesmos 100w

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Bigtransa
    Ah, é, bem lembrado, outro detalhe' =) mas mesmo assim acho qualquer diferença de sensibilidade não vai fazer uma diferença absurda.

    Guitar_Eric
    Ontem eu testei um Laney LV100 65w de um amigo e gostei bastante, tanto que vou ver se compro um pra mim, talvez possa ser uma opção.

    edit: será tem q alguém confundindo o VoxStorm com algum modelo de amp da Vox? É que tem gente dizendo "Vai de Vox!", mas só perguntando mesmo. =D

    Guitar_Eric
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Acho que 65w nao serao suficientes, e o problema é realmente o lugar. Tocamos em uma festa sabado, e o Voxstorm de 70w aguento numa boa, sem nem aumentar muito o volume.

    E so pra exclarecer: Voxstorm nao é uma linha da VOX, e noa chega nem perto, Voxstorm é nacional, fabricado no Rio Grande do Sul.
    O preço pra mim fica mais acessivel pois tenho contato direto com a fabrica.

    Abraço

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Ah, é, bem lembrado, outro detalhe' =) mas mesmo assim acho qualquer diferença de sensibilidade não vai fazer uma diferença absurda.

    A diferença é absurda sim..... o nível de SPL (dB) depende diretamente da sensibilidade (eficiência eletroacústica - na transformação de energia em som) dos alto falantes e caixas. A sensibilidade de um falante, especificada em dB SPL / 1 watt a 1 metro, é tão importante quanto a potência do amplificador ao qual ele está ligado. Por exemplo: uma caixa acústica que fala 98 dB/1W/1m, alimentada com modestos 10 watts, fornece o mesmo volume sonoro que uma outra que rende 88dB/1W/1m, alimentada por 100 watts.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    quando disse que a diferença não é absurda, não me referi a isso não, me referi aos dois amplificadores saca? mas mesmo assim legal a explicação.

    Guitar_Eric, e aí? já se decidiu?

    Guitar_Eric
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    nao decidi nao, ainda mais depois do que o Bigtransa falo, me dexo confuso
    AUHHAhahuAHhaUAHhauHHahuHAUhuHA


    Bigtransa
    compreendi cara, mas no nivel desses 2 amplis, qual vc acharia melhor na escolha?
    Lembrando que eu nao sei qual a qualidade dos falantes e da eletrica, que vc disse, do Meteoro, mas sei que p Voxstorm tem uma certa qualidade maior e falantes Selenium.

    A questao de tudo fica, esses 100w do Voxstorm, serao suficientes para ele aparecer com o Fender do lado? é essa minha preocupação, eu odeio Meteoro, de vdd, as experiencias que tive com a Meteoro foram todas ruins, mas sei que ele fala bem alto, e precisamos de volume.

    Se esse Voxstorm de 100 for relamente alto e der um som bom do lado do Fender, sem duvida comprarei ele

    Abraços galera

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Guitar_Eric
    Só quis dizer pra considerar essas características dos falantes junto com a potência se tiver atrás de "volume"...... se a voxtorm usa os selenium pw3 acho que a sensibilidade dos falantes é de 96 spl..... esse tipo de informação vc pode confirmar com o fabricante e comparar....

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Guitar_Eric
    Quanto aos 2 amps infelizmente não conheço esses 2 especificamente..... usei um voxtorm pequenininho de baixo uma vez e achei muito ruim.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voxstorm 100w x Meteoro Nitous GS100