Escolha Combo Valvulado

Autor Mensagem
andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, hoje consegui testar o Blackheart 15Watts, esse modelo http://www.blackhearteng.com/bh15112.html

Achei a distorção dele muuuuuito boa, um som que não é ardido e embolado, achei muito bom o combo. Comparei com um outro combo fender valvulado de 15watts, só que com auto falante menor e achei o Black com som bem melhor.

Que vcs acham desse modelo? Ele tá super barato 1,8mil reais.

Mr. Black Beauty
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Eu tenho um carvin nomad 112 de 50W com 1 celestion vintage 30! Não gosto do canal sujo dele mas o clean é animal e se colocar um OCD nele fica com uma distorção animal, eu uso OCD e Chandler Tube Drive Nele!

Apenas por curiosidade, como soa o ocd no nomad? distorção mais pro áspero ou um som mais carnudo e cremoso? se você pudesse indicar uma referência de banda ou música também ia ser legal. valeu.

Mr. Black Beauty
Veterano
# set/10
· votar


andregui7

Cara, eu gostei muito! Ao menos com base no que eu ouvi na demonstração. E ainda digo mais, o negócio é comprar amps pequenos. A gente vivia sonhando com caixas 4x12 porque achava que só com elas seria possível tirar "o som", mas ai depois vc descobre que Joe Perry usa em estudio amps de menos de 15 watts, alguns com falantes de 10, se não me engano... sem contar Lulu Santos e outros que, no palco, vc nem ve o amp, que acaba escondido em algum canto. Embora vc tenha dito que sua intenção não é microfonar, em qualquer lugar que vc for tocar hoje em dia tem uma mesa de som...até mesmo na igreja a que vc se referiu, se tem alguem fazendo vocal, provavelmente tem uma mesinha pra vc espetar o seu shure sm 57 que, no seu lugar, eu já compraria junto com esse amp. Só vou te dar uma dica. Procure experimentar alguns pedais nele pra sentir se ele é amigável, pois, cedo ou tarde, vc provavelmente vai querer curtir outras sonoridades e vai depender de pedais pra isso. Infelizmente existem amps muito bons que não se dão bem com pedais, como alguns modelos da fender. Agora, o importante é vc ter sentido que é o som que os seus ouvidos procuram, porque nenhuma sonoridade de overdrive é consenso. Sempre há fãs fervorosos como críticos ferrenhos. Eu gostei demais!!!

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Mr. Black Beauty

Poisé, o problema é que ele só tem um canal e não tem loop. Olha, dá pra tirar um sonzão e regular o drive pelo volume da guitarra, ficou muito bom só controlando no volume da guitarra.

mas ficar sem um loop...

Cara, e fala alto esse amp, fala muito alto. Ele tem também botão de redução pra 7Watts.

wiskeria
Veterano
# set/10
· votar


o ponto negativo em amps de 15w é ter som clean limitado, eles cruncham com pouco volume.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Estranho, eu coloquei o link desse amp -> http://www.blackhearteng.com/index.html

Mas o que eu vi na loja tem uma abertura em cima e dá pra ver as valvulas. É um modelo que não encontrei no site.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


wiskeria
o ponto negativo em amps de 15w é ter som clean limitado, eles cruncham com pouco volume.

Ele só começou a crunchar com o drive em 13hs mais ou menos. Consegui um som bem alto clean.

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


Mr. Black Beauty
Putz dificil explicar.... hauhahua

Eu uso OCD no HP (High Peak) que é mais a la marshall, eu uso com o pot de ganho normalmente em 12hrs e as vezes em 3hrs! E Tone em 10hrs pra cortar um pouco o agudo, pq eu acho muito agudo em 12 com meu amp na regulagem pra som limpo no qual eu valorizo um pouco os agudos!

É dificil comparar com outra dist pq fica um timbre único... Fica meio medio ganho como Marshall JCM mas a resposta é ligeiramente diferente não muito ardida como no JCM! Mas é médio ganho! Não sei comparar com Banda sei la.. Da pra tocar de tudo mexendo basicamente no tone... se quero mais ardida a dist eu aumento o tone e fica meio AC/DC!

Mr. Black Beauty
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Eu sei cara. As vezes é foda explicar...mas acho que captei. Foi apenas curiosidade mesmo.

andregui7

Falando em loop, ontem fiz um teste com o meu plea primeira vez e conectei uma tonelab pensando em utilizar apenas os efeitos de modulação. Mudou completamente o sinal da minha guitarra! Foi exatamente como se eu tivesse plugado a pedaleira direto no imput do amp!!!
Moral da história é que fiquei com a impressão de que depende muito do que vc vai usar, seja no loop ou no imput. Se for digital já era!! Se for true by pass, espeta log no imput. Sei lá, talvez o pessoal possa falar mais sobre isso, mas eu não abriria mão de um deluxe reverb por não possuir loop!!! nem a pau!! Mas é difícil decidir. Sempre haverá um porém!!

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Mr. Black Beauty

Bom, acho que delay, chorus entre outros de modulação devem ficar melhor no loop. Acho.

Ptz, esse amp da Blackheart seria perfeito se tivesse um loop. Eu nem me esquentaria de ser somente um canal.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


O botão de presença do Black coloca um brilho bonito no som clean e tira o ardido no som sujo. Fica perfeito.

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


Mr. Black Beauty
Cara é isso mesmo...

Minhas experiências de teste com relação a ligação de efeitos em amp valvulado é que:

- Efeitos digitais pra mim so ficou legal o Delay digital de pedal compacto (eu uso DD-3) tanto direto no Iput como no Loop do amp, pedaleiras digitais ou mesmo emulador de amp acaba com o timbre do amp, seja no Input ou no loop

- Efeitos analógicos ficam muito legal tanto no Input como em loop com amp valvulado, so que da uma diferença de timbre....

Os pedais ficam mais "Agressivos" quando ligados no Input, porque o signal que ja ta modulado é amplificado pelo PreAmp valvulado, por outro lado se vc usa dist do Pre do Amp modulações e delay ficam um lixo se regulados mais agressivamente (como Depth, Rate ou delay time.... regulados em nivel alto).

Ligando os pedais em loop vc modula e ambientaliza o sinal que ja foi preamplificado, e isso deixa os pedais com timbre "diferente", nem melhor nem pior em qualidade eu considero diferente...

Eu usei por muito tempo os pedais de modulação e ambiência em loop quando tirava os drives so do Pre do Amp, hoje como uso so pedais para drive, optei por mudar a ligação e uso tudo na pedaleira, tanto os drives quandos as modulações e ambiência, mudei a ligação por pura praticidade de não ter que ligar + 2 cabos no palco e não por causa do timbre, porque eu gosto das 2 ligações ;)

Espero ter ajudado!

Mr. Black Beauty
Veterano
# set/10
· votar


andregui7

Levando em consideração as observações do Freeman, que na minha opinião são irretocáveis, acho que esse não é o amp pra vc, que considera fundamental o uso da distorção do pré e deseja utilizar efeitos.

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
Mr. Black Beauty

É isso ai... Sempre compensa juntar um pouquinho mais e pegar um amp de maior potencia e com loop, pq se vc compra um 15W agora e se arrepende é bem foda de vender equipamento, eu particularmente acho um saco... Aqui no Brasil todo mundo barganha demais e vc acaba perdendo dinheiro!

Então compre pelo menos 1 de 25W se for tocar com banda dependendo do timbre que vc quer alcançar! Pq 15W acho que vai ficar baixo se o batera da banda for meio agressivo na pegada!

O Batera da minha banda bate forte na batera, e eu usava 25W de um mesa boogie que me supriu muito tempo pelo estilo que era mais rock n roll, mas sempre o clean ja era meio que "crunchado" pq o ampli sempre trabalhava la pelos 6/7 de volume o que normalmente num valvulado vc ja sente a saturação... Eu diminua esse crunch com um compressor Boss CS-3.

Começamos a tocar Jazz e ai ferrou, o baixista com 1 caixa 4x10 150W ampeg junto com batera e ai ficava baixo a guitarra por mais que eu colocasse no 10 e ainda o que me irritava era não conseguir timbrar o amp com o clean que eu precisava num volume adequado por ter so 25W....

Eu acabei comprando um valvulado de 50W que agora ta segurando a bronca, eu to tocando no 5 com ele e não ta crunchando, e ai i timbre ficou "muito" mais limpo!

Então resumindo depende do estilo, se vc quer clean absoluto mesmo precisa de mais potencia, se curte o timbre o tempo todo crunchado então potencias menores são melhores em valvulados!

wiskeria
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
se for todo valvulado e tiver 15w, não tem milagre, o clean é só até volumes medianos...
Não interessa a marca, é uma caracteristica fisica de amp valvulado de baixa potencia, vc vai adorar se quiser um som crunch, mas vai ficar na mão se quiser clean em volumes maiores.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Ptz, galera, é uma pena.. eu adorei o som do blackheart.

Bom, semana que vem vou pra São Paulo. Espero encontrar um Marshall MA combo lá pra testar, ou outras opções.

Mas vou te falar, se não encontrar um amp bom lá, vou dar mais uma testada nesse blackheart. Além do som o preço tá maravilhoso pra um alltube. Ele tem um crunch mais fechado e não abelhudo, me encantou.

http://www.youtube.com/watch?v=C8hZBPIPQXY

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Freeman
É isso ai... Sempre compensa juntar um pouquinho mais e pegar um amp de maior potencia e com loop, pq se vc compra um 15W agora e se arrepende é bem foda de vender equipamento, eu particularmente acho um saco... Aqui no Brasil todo mundo barganha demais e vc acaba perdendo dinheiro!

Deus me livre, quero pegar um amp com mais potência justamente pra não me arrepender depois.

Xucrute
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
cara eu achei esse blackheart muito massa, vi ele na loja do musico, foi la que vc testou?

Vlw

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Xucrute

Não, testei na drumshop. Muito bom o amp, nem parece que tem só 15Watts, fala alto pra caramba.

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Ptz, pelos sites que to vendo de lojas da Teodoro, é capaz de eu voltar sem amp algum.

não tem nada

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
Cara não olha em site não, é melhor ligar nas lojas... Os sites muitas vezes estão desatualizados!

entra nesse aqui: www.soulshine.com.br / Pra mim é uma das melhores lojas da Teodoro!

Nunca toquei nele, mas olha esse peavey de 65W:
http://www.soulshine.com.br/index.asp?secao=2&categoria=28&subcategori a=0&id=626

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Freeman


Cara não olha em site não, é melhor ligar nas lojas... Os sites muitas vezes estão desatualizados!

Poisé, segunda-feira vai ser o dia dos interurbanos pra São Paulo.

Nunca toquei nele, mas olha esse peavey de 65W:
http://www.soulshine.com.br/index.asp?secao=2&categoria=28&subcategori a=0&id=626


Caramba! Sob medida pra mim! Muito boa pedida! Obrigado! E o preço tá ótimo!

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
Manu so tem um jeito agora...

Ve os videos que vc conseguir pelo youtube e depois vai la na soulshine e testa ele! se possível leva sua guita e pluga no bicho ;)

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
Meu pelas fotos da traseira, acho que esse amp ta usando 6L6 nas valvulas de power! Deve ser algo mais pra Fender ou Mesa Boogie o timbre dele!

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

É usado né, será que compensa?

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
Cara essa loja é classe A, vc vai comprar usado mas com garantia de 3 meses!

E eles dificilmente vendem coisas ruim... Ja comprei muita coisa la e sempre fico satisfeito! Meu ultimo amp peguei la tb, um Carvin e ta zerado, alias nunca comprei amp valvulado novo os 2 que eu tenho comprei usado e nunca tive grandes problemas não!

No máximo vc vai ter que trocar as valvulas daqui a algum tempo... Pq válvula tem uma vida útil mais limitada!

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Legal saber que tem loja de usados. Talvez eu ache um valvulado bem mais barato que um novo.

Freeman
Veterano
# set/10
· votar


andregui7
www.instrumentosusados.com.br

Tenta aqui tb! São muito bons tb!

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Freeman

Caramba, cheio de coisa boa hein.

Fender Hot Rod Deluxe - http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=24981

Olha esseeeee - http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=24528 (só não é valvulado)

Olha - http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=25444 (cabeçote)

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=25299

Marshall -> http://www.instrumentosusados.com.br/pedido.asp?var_Codigo=24497

andregui7
Veterano
# set/10
· votar


Na X5 me ofereceram esse

http://www.kustom.com/product_detail.aspx?TypeID=2&FamilyID=75&Product ID=100&Tab=0

por 3mil

bom esse?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolha Combo Valvulado