Problemas com pedal seletor de canais

    Autor Mensagem
    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # ago/10


    Em primeiro lugar, pois é a primeira vez que participo deste forum, queria parabenizar todos os membros pelas excelentes dicas e preciosos esclarecimentos sem os quais minha cabeça ja teria fundido há muito tempo. Acredito que não seja o único.
    Quanto ao meu problema, tenho um carvin nomad e recentemenbte constatei que o pedal seletor de drive e reverb parou de funcionar. Já abri o bendito, verifiquei toda a fiação e tudo parece estar certo. O mais curioso é que descobri que se eu espetar apenas a metade do conector p 10 o bicho funciona!!! mas tem que ser numa posição muito especifíca. Quando eu espeto tudo, ja era. Se alguem que ja tenha tido esse problema puder me dar uma luz, agradeço desde já.

    Valeu.

    Aproveito para me desculpar se ja existe tópico semelhante, mas revirei a busca e não encontrei nada.

    Gnarus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    calça branca

    Tá usando cabo mono ou stereo?

    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é o cabo original de um pedal peavey que sempre funcionou nele. Mas cara, não havia pensado nisso. Vou dar uma olhada. Mas o problema é que sempre funcionou. Estranho.

    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Apenas pra me antecipar, me diga: tem que ser stereo ou mono?

    AlanGilmour
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pode ser problema de Osmar...Osmarcontato....heheheha abç

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tem que ser stereo ou mono?

    aí é a especificacao do amp, mas se for um cabo só para acionar dois botoes do foot, entao na certa ele é stério e compartilha o terra...


    talves o cabo tenha quebrado, plug frouxo ou os outros 1275 problemas de cabos e pedais...

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    calça branca
    O esquema indica que são duas chaves simples que compartilham o terra de um cabo com conector stereo P10.Provávelmente vc tem cabo partido.Veja:
    http://www.carvinmuseum.com/pdf/amps/112%20Nomad%20212%20Bel%20Air%20R EV-E1.pdf

    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Realmente é stereo. Vou tentar trocar o cabo, que já é bem velhinho, e assim que tiver novidades dou um toque.
    Valeu a todos pelas dicas. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com pedal seletor de canais