Juntar 2 amps em 1!

    Autor Mensagem
    DINO EK
    Veterano
    # ago/10


    OLa forumeiros!

    Eu etava tocando com um amigo meu, quando de repente o cubo dele comecou a fumaciar. A fonte saiu um pouco pra fora da tomada dai ficou ligando e desligando bem rapido e ai fumacio tudo! ahsuhasas

    Esse que foi pro céu é um Behringer Vtone

    A minha pergunta é!
    Tem como ele juntar esse 2 cubo que ele possui, um meteoro nitrous drive e um Behringer V TONE,ambos de 15 w, em 1 amp só, ou seja, usar o cabecote ali de um e dai os 2 alto falantes pra fazer um mais forte e tals? Alguem pode me ensinar ou dar uma solucao pra mim pra mim passar pra ele?

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lembrando que o amp meteoro tbm foi pro pau ashuahsuhaus!

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ngm vai me ajudar ai???

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Up galera, pow!

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, se os 2 amps foram pro beleleu, ele quer juntar pra que?!?

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    marcosshrp
    Bom, pelo que entendi dele, ele quer usar os dois alto falantes fazendo um só amp, ou seja, como os dois eram de 15w, ele quer fazer um de 30 novo!

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    não da, ele precisa casar a impedancia dos falantes..

    se ele ligar os falantes em paralelo, ele vai dividir a impedancia dos falantes e a potencia e vai sobrecarregar o amp e acabar de foder..

    se ele ligar os falantes em série vai dobrar a impedancia e o som vai sair mais baixo..

    ele nunca vai conseguir esse resultado de dobrar a potencia do AMPLIFICADOR aumentando a quantidade de FALANTES.

    o que ele póde fazer é ligar a saida do pré de um amplificador e ligar na entrada do outro..ai sim os 2 amplificadores funcionarão juntos dando 30w mas um dos 2 tem que tem essa saída do pre..

    abçs

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK
    Falante sozinho não dá volume... Quem define o volume é basicamente a potência do amplificador. Juntar mais falantes não vai dar mais potência ao seu amplificador. É como esperar que seu carro corra mais porque você trocou os pneus dele.

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sei la entao, esses amps terao alguma utilidade ainda, alguem sabe uma utilidade para eles? respostas que prestam, desprezo respostas bestas!

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se vc disse que os dois foram para o beleléu...

    * a melhor coisa a fazer é ver se tem conserto primeiro, se nao houver vende eles por quilo...(kkkkkk) fica com o falante, guarda pra talvez usar no futuro.

    * num tem como fazer nada só com os falantes, conforme disse o DotCom. Mas se vc conseguir uma hora ou outra uma potenciazinha, dá pra fazer umas "caixinhas" legais pra pc com os falantes, só montar com um twitter fica massa. Isso se nao tiver queimado o falante tambem!

    * Um conselho muito bom pra todos: NÃO FAÇA GAMBIARRAS! Use uma extensao boa, nao vá colacando Ts ou Benjamins um em cima do outro pra poder ligar tudo junto; de preferencia, use cada um numa tomada. Os amps queimaram por causa de um descuido inaceitável.

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    essa é a minha resposta tb ^
    |

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK
    sei la entao, esses amps terao alguma utilidade ainda, alguem sabe uma utilidade para eles? respostas que prestam, desprezo respostas bestas!
    Respostas vão aparecer de todos os tipos e formatos... Despreze como quiser, mas sempre vai ter gente postando piadinha. Se quiser se estressar com isso, tenho pena de você.

    Enfim, pode mandar pro conserto e ver se vale a pena pagar o reparo. Praticamente não existe eletrônico que não tenha conserto (a menos que tenha sido atropelado por um rolo compressor).

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Zedosal
    nao vá colacando Ts ou Benjamins um em cima do outro pra poder ligar tudo junto; de preferencia, use cada um numa tomada.

    Dificil não fazer isso tocando em bar, nenhum dono de bar pensa nisso...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK
    Gambiarra detected"

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Marcosrcf
    Dificil não fazer isso tocando em bar, nenhum dono de bar pensa nisso...

    Então monta umas extensões boas...

    Cabo grosso e muitas tomadas...

    eu tenho na banda 3 extensoes, duas de uns 5 metros e com cabo (cabo mesmo) 2x2,5mm² com tomadas Fame e Lorenzetti.
    a outra é de 20metros com o mesmo tipo de fio, mas só usada em caso de emergencia.

    sai caro montar uma extensao boa, mas ela dura uma "eternidade".

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acho que você pode aproveitar pelo menos os falantes, quem sabe você manda alguém fazer um amp utilizando esses dois falantes (se também não estiverem com defeito).

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Zedosal
    Vlw, mas a gnt sempre liga de forma adequada, ou seja, eu ligo meu amp e minha pedaleira em tomadas separadas pra vc ter uma ideia.

    Mas se vc conseguir uma hora ou outra uma potenciazinha QUE POTENCIAZINHA É ESSA?





    GALERA NAO USEI NENHUMA GANBIARRA, AQUI ESTAVA TUDO DIREITO, QUER DIZER ELE NAO USOU!


    Mas ta ok, sera que se eu montar um HI Octane ou comprar pronto (handmade.com) da pra mim colocar esses 2 alto falantes? e aquela potencia que o cara la falou? o Hi octane eu vi que é 8 w, dai fiquei meio confuso, que sao esses 8 watts!

    marcosshrp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK
    se for 8 watts é a potência dele, se for 8 OHMS ai ja é a impedancia..
    lembre-se que vc precisar casar a impedancia do falante, senão queima!

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Zedosal
    · votar


    QUE POTENCIAZINHA É ESSA?

    é um amplificador domestico, por exemplo o receiver phillips
    Foto dele

    Um amigo meu tem um e eu recomendo! (usa no pc)


    MAS SÓ PRA PC, ou DVD por exemplo, nao vai querer colocar a guitarra ali, isso nao vai ficar legal!

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Zedosal
    Então monta umas extensões boas...

    Cabo grosso e muitas tomadas...

    E daí você liga isso onde... no ramal de entrada do local?
    Se ligar em alguma tomada, continua gambiarra. O gargalo não é na extensão, e sim na tomada, que você nunca sabe o que está naquele circuito ou não.

    Zedosal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    verdade....

    concordo, mas imaginando que a fiação da casa seja boa, vc pelo menos faz sua parte.

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    sim, sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juntar 2 amps em 1!