Amplificador muito bom Em chamas!

    Autor Mensagem
    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10


    Pois é pessoal, aconteceu essa "desgraça" comigo..
    No meio do show um Line 6 Spider III de 75W ficou em chamas, até hoje lamento a perda do "finado".. agora resta saber o que poderia ter causado isso.

    Quando isso aconteceu, eu tava loge dele e do set de pedais, tirando uma onda, quando olhei pra trás vi a estensão dando uns flashes (ah soltando uns pipocos'), soltei a guitarra no chão e saí correndo pra tentar evitar possíveis vitimas (meus pedais e amp) de um problema devido a isso, ao colocar a guitarra no chão que me deparei com o Amp em cima de uma cadeira em chamas literalmente, corri pra socorrer os pedais.. detalhe: tudo isso com a banda ainda tocando.. depois de tudo fui ver que tinham colocado as tomadas das estensões na cadeira de frente com o Amp e depois do show percebi que o fogo saiu dali..

    É, agora só resta dar condolencias ao bichinho..

    aconteceu algo parecido com alguém aqui ou só tenho essa sorte?? (pelo menos uns bebados ficaram gritando "isso é que é rock n roll' huahuahua..)

    PS: Muitos engraçadinho vão zuar e tirar uma onda devido a história, mas vocês não sabem o quanto eu tou de luto' shuashaus..

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam

    Já que estava queimando mesmo, podia ter aproveitado e destruído ele na porrada! Hhashash! Iria ficar mais true para a platéia!

    Mas vc mandou consertar ou desistiu? Essas gambiarras elétricas em show são um perigo!

    wiskeria
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    leva no técnico, as vezes volta a vida...

    Floyd N Roses
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Mas o amp pegou fogo SOZINHO??!!! °.° ...Você tinha acabado de ligá ele ou já tava ligado fazia algum tempo?! Tava na voltagem certa??!!! A caixa que o amp tava ligado tavam na impedância certa pro amp??!!! E...aindaa...o amp tava MESMO ligado na caixa??!!! o.ô


    No mais...meus pesames cara...nem imagino como é perdê um amp desses!!! ='/




    o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tulio Estevam

    Sorria, tudo tem seu lado bom! \o/

    Abs

    ps. tô tentando achar algo de bom... pera aí...

    Igormusic
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    mancada hahaha

    Agora ele está no céu de amplificadores... longe dos Behringer, Marshall MG e Meteoro O.O

    Acho que temos um novo Hendrix entre nós... ISSO AI!!! QUEIMA TUDO!!! hahaha

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Para servir de consolo, vou te contar uma história(com h, pois é verídica).
    Aqui na minha cidade, tem um guitarrista que é um ícone, todos os melhores aprendem com ele.Como todo o gênio, é meio out do mundo e o pai dele não fica atrás.Excelentes pessoas!Ocorreu que ele tem uma banda de metal e ensaiavam na garagem da casa dele.O pai, durante o inverno resolveu cozinhar alguns pinhões na panela de pressão, na cozinha anexa á garagem.Bem, colocou a panela no fogo e saiu para buscar não sei o quê...A agua secou, os pinhões pegaram fogo, a panela fundiu e o incêndio se alastrou para a garagem.Queimou uma batera Yamaha novinha, um Fender Princeton Chorus e um Gallien-Kruger.Eles conseguiram salvar as duas Fender e os pedais, o baixo foi salvo porque o baixista o tinha levado para casa.
    Resumo:O Fender, apesar de queimar a caixa e os cones dos alto-falantes, botoes e jacks do painel - RESISTIU - internamente, ou seja, o circuito não foi afetado.Hoje, o dono do Fender(que era emprestado) mandou fazer uma caixa nova, com medidas originais, e um novo plate de painel em serigrafia.Os alto-falantes mandei recondicionar.Estamos apenas esperando a importação dos jacks para finalizar a reconstrução.Funcionando já tá!
    Existe esperança...

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    O mais provável é curto-circuito na gambiarra, pegou fogo em alguma coisa próxima ao ampli, e aí a madeira da carcaça dele pegou fogo...

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    carlos adolphs
    Fiquei curioso pra saber quem é esse cara...

    Tu é do RS não?

    Tulio Estevam
    Pode ter sido uma gambiarra mal feita na extensão, erro de voltagem ou simplesmente algum defeito elétrico em algum ponto entre teu amp e a fonte de energia ;)

    Como não entendo muito de elétrica me limitarei a estes pitacos.

    turtlefingers
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam

    Você checou se rede era 220V? O meu ex Mesa foi ligado em 220V pelo novo dono e saiu labaredas.
    Peça uma avaliação da empresa elétrica com o mapa da corrente/tensão elétrica na data do ocorrido. Se houve alguma variação que justifique, eles terão que te ressarcir.

    Agora... Line 6 "muito bom" você tá de brincadeira!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    turtlefingers

    Ele tinha seu valor viu!! shuashaus..
    Eu achava o som bom sim, a Line 6 tem bons amplificadores, sei que vai ser covardia citar mas e o Vetta??


    Era um festival de rock que minha banda promoveu pra divulgar o disco novo ao vivo, a gente chamou duas bandas de amigos da gente e nós iamos fechar..
    Todos tem razão, na verdade não era bem uma gambiarra, era uma torre de adaptadores na tomada, daqueles que chamam de T ou benjamim, sei lá.. bom, ficou um monte daqueles um sob o outro até dar no que deu, essa montagem dessa forma já vinha resistindo há mais se 4 horas, desde a passagem até as duas bandas e metade do nossso repertório.. não teve como salvar nada, só alguns componentes eletrônicos que escaparam que pode ser útil pra algo um dia, como o amp é aberto atrás o fogo também entrou por ali, é que foquei nos pedais e fui logo salva-los já que o amp praticamente já era naquela hora. torraram as costas dos falantes, não salvou nadinhaa.

    carlos adolphs

    história louca também, só que não me serviu de consolo, porque o amp pelo menos foi salvo ainda,
    já o meu...

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pepe Le P
    Sou de Canoas.O cara é o Cebola.(Não vou dar todo o nome, pois se vc conhece é por esse apelido).Abcs.
    O ampli é do Vinicio, dos Flutuantes.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Pra vc ver, nos meus palcos, tenho extensões 3 pinos, com aterramento e filtro de linha, com capacidade de 20 Amperes cada e ainda assim não ligo mais de 4 aparelhos, apesar de cada uma ter 8 saidas.Gambiarra com montes de T's até na propaganda das companhias de energia são condenadas.Em palco é suicídio.Ainda bem que foram os aparelhos, vcs poderiam ter sido eletrecutados...

    wiskeria
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    carlos adolphs
    e quando as casas de shows não tem aterramento? Fica sem terra mesmo? Que na verdade aterramento é raro de se achar...

    marcioguita
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    True metal!!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tulio Estevam
    Isso é pra vc aprender a nunca mais deixar a garrafa de vodka em cima do amp.



    Meus pesames cara.


    MauricioBahia
    hauheueheuaheueha, rachei o bico

    joao b.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Agora ele está no céu de amplificadores... longe dos Behringer, Marshall MG e Meteoro O.O

    Eu ri muito!!!

    Kkkkkkkkkkk

    Meus pesames...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador muito bom Em chamas!