Marshall As50d x Vox Aga70

    Autor Mensagem
    Joao B
    Veterano
    # jul/10


    Amigos, estou em dúvida entre esses dois amplificadores, Marshall AS50D ou Vox AGA70.

    Como nunca tive nenhuma dessas marcas, gostaria da opinião de vocês, principalmente sobre durabilidade, porque vou comprar no exterior e vai ficar sem garantia, mas também sobre sonoridade e etc.

    abraços

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Joao B

    Recentemente, andei comprando um amp para o meu violão, então ainda estou com algumas coisas quentes na cabeça.

    Diferente dos valvuladões para guitarra, a Marshall não é lá muito renomada por seus amps de violão (o mesmo vale para a Fender). A Vox entrou no jogo há pouco tempo. Já vi esse AGA70, e ele tem um problema: um único falantezinho de 6.5". Se o amp fosse menor e mais leve, seria OK como uma solução portátil, mas existem opções com tamanho e peso similares mas com mais punch.

    Uma marca que faz amps para violão REALMENTE bons é a AER. Como são um pouco caros, uma opção um pouco mais acessível é o Fishman Loudbox 100. Agora, como você falou em durabilidade, existem duas marcas que são conhecidas exatamente pela robustez dos seus produtos: Roland e Yamaha. Para violão, a Roland tem o AC-90 (2x8"), o AC-60 (2x6.5"), o AC-33 (2x5") e o Mobile Cube (2x4"). São opções de vários tamanhos, potência e faixa de preço.

    Lembre-se também que bons amps de violão são apenas mini-PAs compactos com efeitos comuns de se usar com violão (chorus, reverb, notch filter, etc), no máximo com uma opção de preamp "despiezadora". Tendo isso em mente, você pode ligar o violão em um mini-PA ou amp de teclado, especialmente se o som do violão já for bom, se você não precisa de tantos efeitos, e/ou se você usa efeitos/preamp externos. Neste caso, duas opções realmente interessantes aparecem: Roland CM-30 (1x6.5", como o Vox AGA70, mas menor, mais leve, e com menos potência) e a que eu escohi no final: Yamaha Stagepas 150. Aqui no Japão, esses Stagepas são praticamente um padrão de mini-PA "pau para toda obra", exatamente porque aguentam trancos e sacolejos. Tem de 100w e 200w, com 1 caixa (falante de 8" e 10", respectivamente), e 2 caixas (aí, ficam 2x100w e 2x200w).

    Eu optei pelo Stagepas por conta da versatilidade (tem OITO canais!) e da robustez. Minha segunda opção era o Roland AC-90, que eu teria pegado não fosse pela entrada aux meia-boca (eu queria tocar junto com acompanhamento em MP3).

    Joao B
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog,

    Muito obrigado pelas dicas!

    Eu estava quase decidido pelo Roland AC-90, mas desisti por causa do preço (nos EUA está $699), e restringi minha escolhas entre o Marshall e o Vox (em torno de $400).

    Mais aí você, ainda bem, embaralhou tudo.

    Pesquisei o Stagepas e só encontrei o 250 por $418. Fiquei impressionado com a versatilidade dele com esse mixer de 8 canais e tão compacto. Realmente é pau pra toda obra.
    Quantos aos efeitos, talvez seja até melhor usar uma pedaleira externa (tipo Zoom A2) de baixo custo.

    Me esclareça uma coisa, ele tem saída pra outra caixa?

    Obrigado pelas respostas!

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Joao B
    desisti por causa do preço

    Então os AER estão fora de cogitação, hehehe. Pena.

    Mas acho que o Roland AC-60 rola, não?

    Me esclareça uma coisa, ele tem saída pra outra caixa?

    Caixa ativa, tem sim. Tem stereo link, saída de linha normal E saída de fones. Na última vez que toquei aqui, usei o Stagepas como retorno, ligando a saída de linha no mixer de um PA maior.

    Este é o mixer do 150M, que é o MENORZINHO da linha Stagepas:

    http://www.yamahacommercialaudiosystems.com/images/photo_lib/STAGEPAS1 50M_01.jpg

    Joao B
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Joao B
    · votar


    Bog

    Mas acho que o Roland AC-60 rola, não?

    Li aqui no forum que faz falta no som do AC-60 os tweeters, que foram incorporados ao AC-90.
    Infelizmente, não encontrei nas lojas daqui de Salvador para testar.
    Pelo que vi em vídeos do You Tube é muito bom.
    Tá por $499. Um pouco mais caro que o Stagepas 250 ($418), mas bem menos potente.
    Vou continuar pesquisando, mas a balança está pendendo para o Stagepas, graças a você.
    Além de tudo, pode servir para a patroa e minha filhinha cantarem juntas. Uma forma de fazer a média para amenizar mais um trambolho dentro de casa...

    Valeu cara.

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Joao B

    Bom, eu acho o AC-60 legalzinho, mas ele realmente tem uma perda nos agudos por não ter tweeter. Na verdade, acho que eu mesmo já disse isso aqui!

    Se eu fosse comprar um amp para violão HOJE, tirando opções caras como os AER, provavelmente compraria de novo o Stagepas. É muito legal. Eu uso com guitarra (+simuladores), violão, acompanhamento em MP3 e microfone.

    pode servir para a patroa e minha filhinha cantarem juntas

    Boa idéia! :)

    xandão glorifica
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bog

    Você toca sozinho, ou com mais alguém?!!


    Pelo que vc falou é mais jogo montar uma pequena P.A do que investir num amplificador para violão. Pesquisei nos sites aqui no Brasil e não encontrei esse Stagepas 150, mas tem outros mixers da yamaha.

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    xandão glorifica

    Normalmente sozinho. De vez em nunca, com um colega meu do trabalho. Mas na única vez que usei o Stagepas junto em ele, usei como retorno, com a saída mandada para outro PA maior.

    Eu não sei se é mais jogo montar um PAzinho, mas na verdade amps de violão e de teclado são parecidos com mini PAs mesmo - diferente de amps de guitarra, esses aí não precisam (e nem DEVEM) colorir muito o sinal.

    Joao B
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Bog


    Fechei a compra de um Stagepas 250M, por $400.

    Eu até preferia o 150M, mas não encontrei em estoque nas lojas.

    Aproveitei o que economizei e comprei um Shure SM58. Acho que vai ser suficiente pra fazer um som legal com meu Takamine.

    Cara, mais uma vez, muito obrigado pelas dicas. Foi muito importante porque encontrei pouquíssimos reviews deste equipamento, que é desconhecido no Brasil.

    Quando chegar, posto aqui minhas impressões.

    Abraços,

    Joao B
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Finalmente chegou o Stagepas 250M! Demorou porque veio de navio...

    Excelente PA portátil, com o som muito limpo.
    Tem um falante de 10" e um tweeter.

    Possui dez canais de entrada:
    duas entradas de mic / linha (mono), com limiter/compressor e reverb. Mais quatro entradas stéreos.

    É mono, com saída amplificada para a própria caixa, mas tem saída de linha em que se pode se conectar uma caixa amplificada, tornando o sistema estéreo.

    Ele não estiloso como os Marshall ou Roland, mas é muito eficiente. Tanto o mixer quanto a caixa, são muito robustos e o som é realmente extremamente limpo.

    Como disse o amigo Bog, a quem agradeço por indicar o produto: é pau pra toda obra.

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Joao B

    Fico feliz de ter podido ajudar. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall As50d x Vox Aga70