Experiência com vários amplificadores

    Autor Mensagem
    Demolisher
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Demolisher


    Bom dia, senhores.
    Vou dividir com vocês uma experiência que fiz essa semana...
    Eu tinha um estúdio de ensaio na casa onde morava, a casa era alugada, comprei uma e me mudei.
    Como minha casa ainda não dispõe de um local onde eu possa montar meu estúdio novamente, terei que construí-lo, assim, em um pequeno quarto de 2,40X2,00 amontoei todo o equipamento que disponho nesse espaço ínfimo, que uso para estudar.
    Pois bem, esse final de semana, resolví tentar colocar alguma ordem na bagunça reinante e resolví inventar moda... Coloquei os amplis de cordas que tenho em condição de ligá-los...
    São eles:
    Laney TF320(dois celestion HH/Invader 12'); Laney TFX1(um celestion GS30 10') e um Peavey MINX 10 (um peavey de 10 para contra-baixo).
    A idéia inicial era ligar os dois laney em estéreo para experimentar os timbres, mesmo sabendo das diferenças entre as potências de cada um, regulei-os em um volume compatível com o espaço, e passei a curtir o som gerado.
    O resultado me agradou, porém, a diferença entre os amplis se fez notar, o peso dos 2X12 sobre o solitário 10' sobressaiu... Assim, depois de matutar um bom tempo, liguei a saída line do TFX1 no input do peavey...
    Com alguma paciência para regular os amplis, consegui um resultado que me espantou... Uma clareza de timbre clean que nunca tinha visto antes... frequencias bem marcadas... Eu adorei...

    Alguém já fez algo parecido para que agente possa trocar idéias?
    Postem aí...

    Só para esclarecer, dividí o sinal para os dois amplis através de um BCB60 da boss onde estão ligados, na ordem: Super Shifter Boss, Compressor Boss, Jack Hammer Marshall, Delay MRoxy e Chorus ensemble, que dividiu o sinal nas duas saídas stereo.

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    descupae, ô dono de vários amplificadores e pedais bons, eu só tenho um merdeoro atomic drive

    Demolisher
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pois é, cara vc tem 16 anos, eu tenho 40...
    Quando tinha a sua idade, tinha um baguinho giannini e uma guitarra supersonic...

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ehauehauheaueh
    quem sabe eu ainda compro um amp que preste até o final do ano, haja estágio!
    >=P
    ninguem respondeu ainda, deve ta todo mundo almoçando... se pá vo lá tbm, flw

    mas falae, deve te dado mor trampo pra timbra 3 amp's juntos

    Demolisher
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hehehehe... até que foi menos do que eu esperava... o difícil foi combinar os dois pequenos para não destoarem... o de baixo é próprio para respostas mais graves e não te dá muita opção de equalização... mas casou bem com o tfx...
    Quanto aos ups, eles vem com o tempo, se vc tiver realmente vontade de investir...

    WTF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Demolisher

    Conterrâneo!!!
    Experiência muito interessante!!! Fico imaginando,deve ter sido bem complicado para equalizar... mas em compensação o timbre deve ter ficado muito bom, ligações em stereo soam bem amplas,um som cheio...com as modulações q vc usou deve ter ficado muito bom mesmo. Tem como gravar?

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Demolisher

    Bom, não sei se te ajuda, mas vou te contar minhas loucuras...
    Eu costumo usar um rack como amplificador, então como o power que eu uso é um Mesa Boogie 20/20, ou seja, 2 canais independentes de 20W, mando o sinal em estéreo para caixas. Não tem muita diferença tocar assim se não for para usar o estéreo, então uso chorus, reverb, delay e simulador Leslie tudo ligado em estéreo para dar a sensação espacial. Como está tudo timbrado igual, a diferença de timbres que consigo se dá pelos falantes de cada lado que são diferentes (de um lado uso um THD Hot Plate para quando não posso aumentar o volume) e pelos controles do power, volume e presence para cada lado. Então você vê que não tenho tanta dificuldade de timbragem.
    Mas como loucura pouca é bobagem, tenho 2 guitarras com piezo. Como elas são capazes de mandar os sinais separados dos captadores magnéticos e do piezo, curto usar um crunch no rack Mesa e o som do piezo vai para um amplificador Fender ou vai para um pré->compressor->equalizador->mesa de som-> monitores (essa última a mais usada). Aí já vira quase um surround! hehehehehehehe.
    Usando esses sons simultaneamente fica muito legal, cada lugar com um som diferente, envolvente, curtição das boas. Com um pouco de efeitos (especialmente chorus e delay) parece que tem uma guitarra e um violão tocando ao mesmo tempo, tudo ao meu controle.

    joao b.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ja fiz algo parecido. Tenho um Merdeoro Nitrous GS 100 e um Crate GX 15, aí resolvi mandar do Crate para o Merdeoro, deu um pouco de trabalho tirar a chieira, mas consegui um timbre interessante, aumentei um pouco o volume e descobri um crunch muito bom!

    fabãorenato
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    descupae, ô dono de vários amplificadores e pedais bons, eu só tenho um merdeoro atomic drive 2

    Demolisher
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMI
    Legal, bem interessante essa de dividir os sinais da captação piezo da captação magnética, a ambiência deve ser espetacular...
    Algo a acrescentar nas experiências, hehehehehe...

    Demolisher
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    WTF
    Ficou legal sim...
    Mas ontem eu resolví aumentar o nível de som e o ampli do baixo resolveu abrir a caixa de abelhas, hehehehe.... vou ter que tentar equalizar de novo pra reduzir o ruído, ou descobrir outra forma de ligá-lo...
    Gravação por enquanto está meio difícil, pq a bagulhada tá toda empilhada, mas assim que conseguir organizar, eu gravo...

    MMI
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: MMI
    · votar


    Demolisher

    Poxa, toda guitarra com piezo que eu conheço é assim, a maioria tem 2 plugs. Piezo é um negócio muito legal na guitarra...
    Vou te dar uma humilde sugestão. Tente nos seus Laney's colocar o de falante de 10' com agudos e o de 12' com mais graves ou mesmo o de baixo para os graves, isso para dar mais diferença nos sons, aproveitando o que os falantes rendem mais. Cuidado que o volume muda a percepção sonora dessa equalização. A posição que você vai ficar para escutar também faz toda a diferença, assim um passo para o lado pode fazer toda diferença entre graves e agudos. hehehehe

    Konrad
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Demolisher

    Já tentei ligar meu Champion e meu Vox aqui dessa forma, só para brincar. É um negócio de deixar o sujeito louco.

    MMI
    assim um passo para o lado pode fazer toda diferença entre graves e agudos.

    Só de virar a cabeça a coisa já ficava diferente. Desisti.

    guitarluiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Laney TFX1(um celestion GS30 10')
    comprei um , é 10' mesmo ? pensei que era 12' , como olho o tamanho ?

    dimi1822
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Demolisher
    pois é, cara vc tem 16 anos, eu tenho 40...
    eu tenho 18 anos e tenho varias equips bons comprados com meu dinheiro, cada um compra o que pode

    Magrinho123
    fabãorenato

    qual problema do cara ter varios amplis ?? so porque ele tem um laney e vcs um meteoro ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experiência com vários amplificadores