Laney Cub 10 e Cub 8 Valvulados classe A, alguém tem ou conhece? É uma boa opção de compra?

Autor Mensagem
andrelsiv
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
Érico, na boa, esse Laney CUB10 é excelente, um ótimo amplificador mesmo... mas cara, por experiência própria... aquela sensibilidade extrema, aquela nota abafada clara e aquele ataque estalado que vc tem no ampli do Max, nesse Laney vc até tem, mas não com tanta intensidade, não tão quente quanto saca...
Isso comparado com meu amp Ômega, apesar q os nossos amps são semelhantes qto ao projeto...
Eu sou curioso para comparar o timbre do amp do Max com um fender valvulado (blues jr, hot rod), para ver se é nessa linha, por vídeo ou sample eu não consegui comparar...

GUGALOO
Veterano
# ago/10
· votar


Já experiementei os 2 laneys, apesar de terem um preço pouco alto, são muito legais, muito mesmo. Se eu tivesse uma grana sobrando, com certeza pegaria o cub10.

Entre os dois, escolhi o cub 10 pelo fato de ter um knob de ganho, o que ajuda bastante. Experiementei tbm os dois com um TS9, ficou muito legal. Se puderes pegar um desses com um TS da vida, excelente resultado.

speedking
Veterano
# set/10
· votar


GUGALOO
To ressucitando porque to com essa duvida. Estou numa luta árdua por um pequeno all tube...
o Cub 8 é uma da sopções, visto que não faço questão do grave.
Minha dúvida é; o cub 8 não tem controle de ganho, o que significa que terei som clean até determinado volume.
Outra duvida é que uso pedais... por isso preciso de um ampli com som mais clean possivel.

Quando eu quiser um timbre clássico de BLues E Rock, consigo melhor resultado com um Tube Screamer da vida ou o drive do preamp do cub?

Meu... to quase me decidindo por esse Laney... pois ja estava quase mandando importar um Bugera V5.. que parece ser legal... mas importar é uma dor de cabeça
e também... Laney deve ter mais qualidade que Bugera.

valeu.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


speedking: Minha dúvida é; o cub 8 não tem controle de ganho, o que significa que terei som clean até determinado volume.

Cara, vou dar um palpite com uma dose razoável de certeza: creio que estes Laneys tenham um headroom legal por causa da 6V6 no power. Vou explicar melhor.

Pelo (pouco) que entendo de valvulados, existem dois grandes grupos de válvulas de potência: as de pouco headroom (EL34 e EL84, por exemplo) e as de bastante headroom (6L6, por exemplo). Lembrando: quanto maior o headroom, maior a capacidade de o amplificador soar limpo em volumes altos. Eu tenho um Electrontubes Wizard de 50W com duas 6L6GC no power e digo que com o gain no 0% e o volume no 100% o ampli ainda está limpo, mas com o passar de algumas horas do ampli ligado o timbre começa a querer crunchar de leve. Já o Epiphone Valve Junior, com uma EL84 que dá 5W, cruncha com volume no 50%.

Por estas informações, chego à conclusão de que o Bugera também deve ter pouco headroom. Para a sua aplicação, eu arriscaria no Laney mesmo.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

Cara, mas atente-se que não é só a valvula que decreta o headroom, o projeto e a potencia do amp, são tão importante ou até mais nesse ponto...Pela sua explicação deu a entender que as valvulas são as unicas responsaveis. Comprara seu Fillies com o Valve junior e dizer que ele cruncha mais cedo por culpa das valvulas, acho que nao é por ae não!! E ademais esses projetos do Max são loucoes!! ahuehuahue!!
Um fator determinante tb, e a saida do captador....se usar singles saida de 5, 6 k é uma coisa, usar humbs com 10, 12 k é outra coisa!!! O headroom aumenta consideravelmente no caso dos singles, pelo menos nos amps que consegui testar a contento!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


speedking

vai comprar aqui no Brasil ou lá fora?

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Eu tenho um Vox AC4TV e adoro ele. É a versão com falante de 10". Ele é alto pra caramba. Serve pra tocar em bares pequenos com pessoas educados, desde que não seja hard rock ou heavy metal, porque aí a bateria vai te cobrir fácil. E só tem 4W. Mas dá pra usar ele como head e ligar numa 2x12 pra conseguir um pouco mais de volume e abrangência.

Esse aí deve falar mais alto ainda. Aí tem que ver se curte o tom, se o preço tá bom, etc.

Uma coisa, eu olhei aqui e não sei se a informação está correta, mas os dois CUBs são classe A/B enquanto os AC4 são classe A.

speedking
Veterano
# set/10
· votar


ogner
O Bugera compensa comprar no eBay, pois nem encontrei em sites aqui... apesar de que preciso criar coragem de dar um rolê na Teodoro em Sampa.

Ja o Laney CUB 8 ja achei por aqui por um preço melhor do que se for mandar importar.

Son Volt
Cara, pelo que li no site, o Cub 8 é classe A, o cub 10 não é... Mas o que isso muda?

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


ogner: mas atente-se que não é só a valvula que decreta o headroom, o projeto e a potencia do amp, são tão importante ou até mais nesse ponto...

Eu já tinha avisado que eu conhecia pouco de valvulados... hehehehhehe. Quando você diz "projeto do amplifcador", está considerando a arquitetura (a tal classe A e seus derivados), gabinete, falante, etc?

Um fator determinante tb, e a saida do captador....se usar singles saida de 5, 6 k é uma coisa, usar humbs com 10, 12 k é outra coisa!!! O headroom aumenta consideravelmente no caso dos singles, pelo menos nos amps que consegui testar a contento!

Ah, mas aí de fato outro fator entra em jogo, e é um fator externo ao amplifcador. Disso eu tenho consciência. Tem também a "pegada", os tipos de pedais a serem usados na entrada... todos estes fatores externos.

speedking
Veterano
# set/10
· votar


Então, e esse negócio de TubeScreamer?
Usando um no input e o re-amp do amp com som clean, tenho um melhor rendimento? O amp fala mais com um pedal no input? Mantem-se a característica quente da valvula?

ogner
Veterano
# set/10
· votar


speedking
Então, e esse negócio de TubeScreamer?
Usando um no input e o re-amp do amp com som clean, tenho um melhor rendimento? O amp fala mais com um pedal no input? Mantem-se a característica quente da valvula?


Totalmente...Fica alto pra dedéu se vc colocar um drive ou um bosst limpo no input....é que vc faz, falando porcamente é atiçar mais as valvulas...hehe.

esse Vox é sensacional tb...O erico tem um Epiphone muito bacana tb....cara, se vc for trazer de fora, pesquise bem.

erico.ascencao
Ah, mas aí de fato outro fator entra em jogo, e é um fator externo ao amplifcador. Disso eu tenho consciência. Tem também a "pegada", os tipos de pedais a serem usados na entrada... todos estes fatores externos.

É verdade, ae ferrou!!! hehehe

O segredo, na minha opinião, pra se usar os SE ou P.Pull de baixa potencia e 1 canal apenas e timbra-lo com aquele clean, quase crunch, aquele que se vc tocar com mais força/ataque vc tem um drivezinho, e se tocar mais na maciota consegue um clean bacana e depois colocar pedais de drive/fuzz/bosst a seu gosto pra colorir as valvulas....Só isso! Pq se vc atochar volume ele vai distorcer e aí vc nao vai ter um som mais clean nunca!!!

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


ogner e erico.ascencao
No meu Laney CUB10 plugado no Low Gain, eu boto o volume no talo e o ganho no 3 ou 4 e já dá pra sentir o crunch fraco num power chord, mais que isso aqui no apartamento fica muito alto e incomoda os vizinhos.

O ruim do meu set é que eu preciso usar bastante o pot de volume e minha guitarra está sem o Treble Bleed então eu vou perdendo meus agudos de acordo que baixo o meu volume da guitarra. Isso estraga o timbre demais...

Uma coisa que é interessante levar em conta também são os drives, atualmente eu tenho 1 OCD e na Line 6 M13 tenho 3 drives, cada um com uma quantidade de ganho diferente. No fim das contas tenho 4 drives diferentes e ainda posso ligá-los em série, ganho em versatilidade.

Pretendo pegar mais uns 2 drives, 1 Tube Baby e outro que ainda não decidi, só pra desafogar a Line 6 M13 e deixa-la somente com Delay/Reverb/Modulação. E fazer o Treble Bleed que é barato e essencial.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Jandira

É isso ae !! Recomendo um Fuzz tb, nem é pra Fuzzar, hehehe!! O fuzz antes dos drives, principalmente os tipo TS, da uma compressão/sustentação muito boa, Fuzz do tipo FuzzFace, o simples mesmo, quando baixa o volume na guitarra fica um timbre lindo, e quando aumenta vc tem um drive/fuzz muito bom, com sustentação!! É bem legal, tenho usado muito assim...O treble bleed é uma boa mesmo..Tenho em um strato apenas, tenho que fazer na outra!

janderimperium
Veterano
# set/10
· votar


eu queria usar esse amp com uma xt live e microfonar em shows sera q rola?

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


janderimperium
Rolar rola, mas eu particularmente não curto esse lance de pré-amp de pedaleira + pré-amp do amplificador.

janderimperium
Veterano
# set/10
· votar


Rolar rola, mas eu particularmente não curto esse lance de pré-amp de pedaleira + pré-amp do amplificador.


mas em qualquer amp nao ia acontecer isso?

Jandira
Veterano
# set/10
· votar


janderimperium
Sim.

janderimperium
Veterano
# set/10
· votar


Jandira

entao nao entendi o q eu tenho q fazer :D

Jandira
Veterano
# set/10 · Editado por: Jandira
· votar


janderimperium
O que você tem que fazer é evitar usar as simulações de pré-amp da pedaleira no input dos amplificadores, pois você acaba misturando as caracteristicas da simulação de pré-amp com um bom pré-amp como estes do CUB8 e CUB10.

JJJ
Veterano
# set/10
· votar


Depois de pesquisar muito, ler reviews e ouvir vários videos no YouTube, decidi pelo Cub8. Queria um amp de quarto mesmo, que me desse um ótimo tom valvulado com baixo volume (meu outro amp é um Stanner Kute 60 - que faz exatamente o contrário disso: tom SS sem graça com volume de rachar parede...).

O Cub8 é single-ended e, pelo que ouvi, tem um tom bem vox-like, exatamente o que eu queria (sendo que o preço é bem menor que o Vox mais próximo).

Assim que chegar, eu faço um review direito.

wiskeria
Veterano
# set/10
· votar


eu pegaria o 10...

speedking
Veterano
# set/10
· votar


Pow Galera... eu ja tava decidido pegar o Cub8, mas o kara que ia me vender só falou depois que só tinha voltagem 220... ai fica fods...

Mas não sei.. depois de muito ler, to mais pendendo para o Bugera V5, que tem mais opções como ajuste de ganho, saida de fones, atenudor de potencia e Reverb...

Mas e quanto a qualidade? Laney supera Bugera, levando em conta o alto falante, que da Bugera é da própria Marca? Quais outros fatores influenciam para o timbre ser considerado bom? Sei que são dois Amps com valvulas diferentes.. mas no geral, quero um Amp Vintage, pra tocar Blues e Rock que tenha um bom drive mas tbem um bom clean para ser usado com meu Rampage e meu Delay...

Aliás... O rampage é uma puta porrada... e pro som que eu faço talvez tenha que trocá-lo por outro, pois mesmo com pouco ganho o bixo faz barulho.

Pretendo comprar no eBay, que outras opções na faixa de 600 paus eu consigo?

JJJ
Veterano
# set/10 · Editado por: JJJ
· votar


speedking
tava decidido pegar o Cub8, mas o kara que ia me vender só falou depois que só tinha voltagem 220

O que eu comprei não falava voltagem, mas acho que é 127... Quando chegar, vou conferir. De qualquer forma, se for 220, é só usar um transformadorzinho 127->220 que vende em qualquer loja de eletrônicos, baratinho. Eu uso um desses na V-amp2 e outro no pre-amp mic200, sem problema.

speedking
Veterano
# set/10
· votar


JJJ
Pagou quanto no seu velho?

jervieira
Veterano
# set/10 · Editado por: jervieira
· votar


speedking
Mas não sei.. depois de muito ler, to mais pendendo para o Bugera V5, que tem mais opções como ajuste de ganho, saida de fones, atenudor de potencia e Reverb...

Você vai precisar mesmo destes recursos num ampl de 5w

Mas e quanto a qualidade? Laney supera Bugera, levando em conta o alto falante, que da Bugera é da própria Marca?

Além do falante que no Laney é Celestion, a Laney em si é um fabricante que já está no mercado há um bom tempo fazendo produtos de qualidade e pessoalmente acho que isso conta muito. Por tras da Bugera você tem a Behringer uma firma que copia descaradamente projetos de outros fabricantes vendendo-os com 1/3 do preço e com durabilidade incerta.


.. mas no geral, quero um Amp Vintage, pra tocar Blues e Rock que tenha um bom drive mas tbem um bom clean para ser usado com meu Rampage e meu Delay...


Acho o mais indicado para você nessa situação é o Cub10 pois controlando o ganho, você pode ter som clean mesmo em volumes altos, algo que você não vai ter com o Cub8

JJJ
Veterano
# set/10
· votar


speedking

R$ 788, frete incluso, na Rexsom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney Cub 10 e Cub 8 Valvulados classe A, alguém tem ou conhece? É uma boa opção de compra?