Caixa 1x12 quanto?

    Autor Mensagem
    JoshF
    Veterano
    # jul/10


    bom, eu qvou comprar um rebel 30, e quero achar uma caixa 1x12 p ele.
    a coisa é que nao entendo mto de cabinets, entao oq vcs puderem me recomendar p ler seria otimo!
    eu tenho umas duvidas, cmo: oq procurar numa caixa? quem faz? é melhro handmade ou nao? qnto sai uma boa?
    vlw pela ajuda!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A caixa vai variar de acordo com o falante que vc escolher.

    Normalmente os Celestions são mais caros.

    Geralmente sai mais em conta vc cambar pros handmades... vc escolhe o falante e o cara faz a caixa.

    Cara, recentemente fiz duas caixas com um handmade. Comprei os falantes no e-bay e mandei pra ele. Pra fazer cada caixa ele me cobrou 420 pratas.

    E paguei mais ou menos R$ 700,00 nos 2 falantes (Vintage 30 da Celestion) e enviei a ele pra fazer as caixas.

    No final, as 2 caixas saíram por 1540 pratas (com falantes).

    Mas vc tem que ver primeiro o tipo de som que pretende... e procurar falantes que combinem...

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sei não... Fazer uma caixa para 1 alto falante parece ser algo tão fácil.

    Não sei se vc precisa de tanto conhecimento técnico pra fazer a caixa.

    Também não conheço a qualidade e o tipo de serviço que o membro aí de cima utilizou, mas acho que R$420,00 por uma caixa selada tá meio caro.

    Vc precisa saber as medidas internas que a caixa precisa ter (volume).

    Vc precisa saber se ela vai ser aberta ou fechada atrás.

    Vc precisa saber se vai ser com dutos na frente.

    Sabendo as especificações da caixa, sugiro vc ir em uma loja de som automotivo que os caras que fazem aquelas caixas para woofer e sub-woofer sabem e podem fazer uma caixa para seu falante.

    Em linhas gerais, basta uma placa de MDF de 20mm, bons pregos e uma boa cola de madeira. Uma serra tico-tico corta tudo e depois vc cola e prega as partes.

    Depois é só vc colocar as cantoneiras e uma alça em cima.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alfacorrea

    Fala, cara.
    É, realmente 420 pratas não é das mais baratas, mas achei tranquilo porque foi o mesmo acabamento do cabeçote, não foi uma caixa com qualquer acabamento.
    Ficou excelente.
    E como tem medidas específicas pra colocar o falante, preferi não arriscar... às vezes o barato sai caro.

    Realmente não faço idéia da faixa de preço de caixas por aí...
    Provavelmente vc deve encontrar mais barato mesmo.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    JoshF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Del-Rei

    concordo com oq vc disse, as vezes o barato sai caro!

    eu acho que vou pegar um falante Scumbag, alguma coisa assim. eu abri um topico sobre falantes, acho até que vc me deu uma ajuda!
    com quem vc fez as caixas?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JoshF
    Com uns R$300,00 (sem falante) dá pra fazer uma caixa legal. Dizem que as caixas da Vintage Boutique são muito boas, pelo que pude ver, ele faz vários trabalhos para o Augusto Pedrone. Os preços são legais. Quanto ao falante, nunca ouvi falar nessa marca.

    JoshF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Van_Lorien
    gostei dessa vintage boutique, tava olhando as fotos. vou tentar falar com esse cara, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa 1x12 quanto?