Autor |
Mensagem |
Jinkxs Veterano |
# jul/10
Achei esse vídeo no Y2B.... GAS!!!
Quem fabrica é a Gato Preto Classics. Parece que esse do vídeo é um protótipo. Alguém já ouviu falar???
Achei o timbre matador. Imagina com um Tubescreamer empurrando o bixo!!!
|
Jinkxs Veterano |
# jul/10
· votar
Up
|
Raizen Veterano |
# jul/10
· votar
Achei ele muito grande...considerando que tem menos de 10watts.
|
MarcosM Veterano |
# out/10
· votar
Pessoal, atualizando: www.gatopretoclassics.com
|
GustGuitar Veterano |
# out/10
· votar
Gostei, e tem um preço convidativo. :)
|
MauricioBahia Moderador |
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Site bem feito, com demos e fotos legais. Parece algo bem cuidado. A demo do Youtube ficou "meia bomba", mas acho que o produto é legal apesar de não conseguir entender pq não há legenda nas chaves e knobs no painel do amp... Tudo bem que minimalismo é legal, eu curto, mas a usabilidade (facilidade de usa) fala mais alto num produto. Imagino eu, ficar pensando em qual knob mexer enquanto isso poderia estar escrito pra facilitar minha vida! Isso pra mim é uma falha grave. O tamanho também foi um item contra.
Enfim, achei que tem um som bacana, mas peca na questão tamanho e, principalmente, usabilidade.
Abs
ps. o cara lançou o site hoje, 10/10/10 às 10:10h!
|
tatus Veterano |
# out/10 · Editado por: tatus
· votar
Isso é a divulgação dos amigos, Eu pessoalmente não tenho nada contra, todo mundo faz isso aqui ou abertamente ou mais disfarçadamente. Esses ainda são copo de leite, rsrsrsrsrs Boa sorte
|
turtlefingers Veterano |
# out/10 · Editado por: turtlefingers
· votar
Enquanto os fabricantes procuram design inovadores ou se baseiam nos já consagrados, eles vão na contra-mão. Apenas ví mais do mesmo, em um cenário já saturado.
|
darrel Veterano |
# out/10
· votar
Oq esse cabeçote faz?! LATE?! Zueira, curti o timbre!!!!
|
MarcosM Veterano |
# out/10
· votar
hahahah! Latir acho que não né. Afinal, é um gato. O Viralata deve miar. :)
10 watts valvulados e com um timbraço de EL-34 torrando. No site tem alguns samples: http://www.gatopretoclassics.com/arte.php
[]s
|
kosmiktubes Veterano |
# out/10
· votar
Tá faltando uma EL84?
|
Jandira Veterano |
# out/10 · Editado por: Jandira
· votar
FAQ do Site Gato Preto Classics 16) O Viralata não tem serigrafia nas chaves e knobs. Por que?
Simplesmente pelo fato de ser um amplificador de controles extremamente simples e intuitivos. No começo do projeto até testamos diferentes tipos de serigrafias, mas acabamos por entender que estragava um pouco a estética do amplificador (o Viralata pode facilmente se transformar em uma peça de decoração para sua sala). De qualquer forma, todos os nossos produtos acompanham manual do proprietário que detalha cada feature implementada. Simples assim.
Eles tem um motivo para não fazer, mas pô meu Laney CUB10 tem apenas 3 Knobs e tem serigrafia em todos.
|
P3R4 Veterano |
# out/10
· votar
a ideia deles é otima mas ao gostei muitos dos samples alias, esse amp e bem parecido com esse outro aqui
|
SkyHawk Membro |
# out/16
· votar
Dando um up para dizer que tenho um Viralata há 3 anos e meio e nunca tinha tocado com ele no talo....até hoje.... Kkkkkkkkkkkkk
Caraca, ganho no 10, volume no 10 e um Boss SD-1 empurrando com ganho baixinho, tone no meio e volume em 4 horas. SENSACIONAL !!!!! ANIMAL !!!!!
Sharp Dressed Man - ZZ Top, baterista descendo a mão, baixo idem e o amp na frente, quem acha que valvulado de 10 watts não fala alto repensem seus conceitos.
|
bezerrabru Veterano |
# out/16
· votar
SkyHawk Tem vídeo? Como ficou a saturação?
Impensável eu usar meu 296 (30w) no talo, usei no máximo com um power em 80% e o pré em 35%, com um TS9 em 50%...
Saturou demais, mas ficou satisfatório para o que a banda precisava.
|
SkyHawk Membro |
# out/16
· votar
bezerrabru Usei uma Gibson SG standard, achei que fosse saturar demais mas não foi isso que aconteceu. Um drive lindíssimo ainda melhor empurrando com o SD-1 com quase nada de Gain, só volume. Ótima definição, sem embolar.
Infelizmente não tenho vídeo, mas na próxima oportunidade farei. Não é um volume que dê para tocar em casa, é bem alto mas no contexto da banda e da música ficou perfeito.
Impressionante é que já tenho esse amp há algum tempo e não sabia das qualidades dele, com volume no talo o timbre é outro, coisa fina.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/16
· votar
SkyHawk Eu tenho um Alien 20w, e te digo que infelizmente, em volumes baixos ele simplesmente não consegue soar bem. Eu sempre toco com o volume acima de 75% em uma 2x12. O povo vive falando que valvulado é muito alto bla bla bla, eu acho aceitável tocar nesse volume.
|
krixzy Veterano |
# out/16
· votar
acabaramosnicks aceitável tocar nesse volume.
Pra vc que ta tocando pode ser, mas pra quem ta ouvindo kkk...
Se 10w já da pra tocar num ensaio, 20w deve ser ensurdecedor, cuidado por que vc pode está ficando surdo e nem percebeu.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/16
· votar
krixzy a diferença de volume não é tão grande, veja só: considerando um falante com sensibilidade de 100dB/w: 1w - 100dB 2w - 103dB 4w - 106dB 6w - 109dB 12w - 112dB <- o vira lata deve chegar por aqui 24w - 115dB <- o meu dá menos que isso
diferença de no máximo 3dB
Fora que isso seria a pressão sonora do amp no talo, eu uso ele com o volume em 70% ~ 80%. Acho que não chega nem em 110dB, levando em consideração que os potenciômetros são logarítmicos. É alto, mas não é alto de sentir aquela coceira no ouvido nem dor nem nada. Na verdade, depois de tocar, o ouvido só fica apitando se eu toco mais que duas horas seguidas, caso contrário fico de buenas. Mas mesmo assim, acho que estou ficando surdo memso kkkk
|