Meteoro Atomic Drive Esquentando

    Autor Mensagem
    fábio-rj
    Veterano
    # jul/10


    eu tenho uma Meteoro Atomic Drive a alguns anos..
    teno o costume de colocar o amplificardor no computador para ouvir musica..
    hj a noite estava com ela ligada e notei que a parte superior estava bem quente..

    e fiquei me perguntando...
    será que é normal esquantar e eu nunca tinha percebido.. ou será que pode ser algum defeito...

    e ae galera?? help me..

    fabãorenato
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Cara retire o ampli da caixa acústica desaparafusando o mesmo por cima,por dentro. Esse ampli é encaixado e aparafusado por cima, são 4 parafusos e pode sacudir ele que sai mesmo que esteja grudado na parte de cima. Daí vc vai ver um Circuito Integrado que deve ser o TDA2052 aparafusado a um dissipador de calor feito de alumínio. Dá uma olhada para ver se ele está bem apertado no dissipador. Mas mesmo que esteja com um pouco de cuidado solte-o e passe na região de contato com o dissipador um pouco de pasta térmica q se usa em cooler de computador...no site do boadica tem várias marcas...eu recomendo da AKASA...deve ser uns 10 reais uma bisnaguinha de 10g, mas como não é tão crítico pode comprar uma mais barata. Daí é só aparafusar novamente. Mas se persistirem os sintomas um técnico deverá ser consultado.

    Eu tenho um em casa. É um bom ampli para estudo, mas eu já futuquei ele todo. Os potenciômetros chiavam pacas, teve um q quebrou e eu troquei por novos. Mudei o diodo de clipagem e estou pensando numa outra troca....devo fazê-la nesse FDS. Se ocorrer tudo bem eu posto aqui no fórum!

    fábio-rj
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Como eu faço para trocar os potenciômetros??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Atomic Drive Esquentando