T-Rodman Veterano |
# jul/10
· votar
O nosso colega Bog exmplicou um pouco em outro tópico, que eu tinha comprado o Vox VT50, assim:
É um preamp DIGITAL (simulações, como as de uma pedaleira) com um MINI-POWER valvulado que dá uma esquentada, saturada e dinâmica no sinal e um power TRANSISTORADO normal. É diferente de um all-tube, de um transistorado, e de um híbrido comum (normalmente, os híbridos têm o preamp valvulado e o power transistorado).
De toda forma, é um amp interessante - eu tinha o AD30VT, antecessor do VT30 - e para tocar em casa é uma das opções mais legais que tem. Parabéns pela compra (embora o preço dos Vox no Brasil seja absurdo).
Com um pré-amp valvulado, o que se ganha é um pouco de 'warm' no som (tenho um pre-amp valvulado e já testei em uma Fender Princeton 120+) - mas nada a mais do que isso.
O pessoal que gosta de um full-tube gosta de usar o a saturação das valvulas no canal drive. Isso só o valvulado faz. O resto dos amps ou pedaleiras, essa sensação é emulada.
Mas como há gosto para tudo, tudo vai depender do que você quer. É bom saber que existe esses diferentes tipos de amplificadores, e sabendo o que você quer tirar, dá pra fazer algo legal até com emuladores em amps totalmente de transistor. Já os valvulados gostam mais de pedais simples ao lado, e não engolem muito bem os emuladores e algumas pedaleiras.
amplexos
T.
|