Dicas para regulagem Peavey Studio Pro 112

    Autor Mensagem
    Scova Hard Rock
    Veterano
    # jun/10


    Olá galera,
    Gostaria de algumas dicas para regulagem do meu ampli um Peavey Studio Pro 112.
    Eu uso esse ampli, um pedal da marshall o Jack hammer e tenho uma Ibanez Rg 370 fm, estou com alguns problemas para achar um som legal no ampli, se alguem puder me ajudar
    abraço a todos.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Scova Hard Rock

    A dica é voce passar mais tempo com seu equipamento

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    regule o amp para som limpo primeiro, depois regule o pedal de distorção a gosto. Entenda para que serve cada knob de regulagem e vc vai conseguir chegar em algum lugar.

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    Scova Hard Rock

    Cara... tenho um desse aí, comprei faz quase um ano.

    Olha... o legal desse ampli é que é suficiente pra ensaios e pequenos shows, e também ótimo pra tocar em casa, num volume mais baixo sem perder o timbre.

    Possui falante de 12" de boa qualidade e várias opções de timbres.

    Mas não espere conseguir milagres com a distorção. O canal lead fica legal apenas usando a opção vintage. No modern e no hi-gain dá pra tirar alguma coisa se você não for muito exigente.

    Pra tirar o melhor desse ampli, use o clean e um bom pedal ou pedaleira. Dessa forma você vai conseguir drives muito bons, dependendo do set.

    Recomendo um tube screamer + um Rat, ou OCD (pode ser clone) ou mesmo um Boss SD1. O teu Jackhammer também fica legal.

    Uma boa guitarra também vai ajudar a timbrar melhor. A opção modern do clean é mais indicada para stratos e teles, pois puxa mais pros médios equilibrando o timbre mais "magro" que elas possuem. Se for LP ou outro modelo com som mais encorpado, com humbuckers, como na sua Ibanez, use o modo vintage, que tem o som mais aberto e agudo.

    De resto é só usar os knobs de Eq. pra achar o ponto ideal. Recomendo começar com bastante graves e agudos (em torno das 3:00 hrs), e aos poucos ir botando médios até chegar no ponto mais equilibrado.

    Lembre-se.... tudo vai depender da regulagem do seu Jackhammer, da sua guitarra, do som que você pretende levar e do seu gosto pessoal. Por isso não existe fórmula mágica... procure explorá-lo bastante, pois é o melhor modo de obter o timbre desejado.

    Dê uma olhada no review que fiz tempos atrás.... pode ajudá-lo.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/221022/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para regulagem Peavey Studio Pro 112