Jinkxs Veterano |
# jul/10 · Editado por: Jinkxs
· votar
Scova Hard Rock
Cara... tenho um desse aí, comprei faz quase um ano.
Olha... o legal desse ampli é que é suficiente pra ensaios e pequenos shows, e também ótimo pra tocar em casa, num volume mais baixo sem perder o timbre.
Possui falante de 12" de boa qualidade e várias opções de timbres.
Mas não espere conseguir milagres com a distorção. O canal lead fica legal apenas usando a opção vintage. No modern e no hi-gain dá pra tirar alguma coisa se você não for muito exigente.
Pra tirar o melhor desse ampli, use o clean e um bom pedal ou pedaleira. Dessa forma você vai conseguir drives muito bons, dependendo do set.
Recomendo um tube screamer + um Rat, ou OCD (pode ser clone) ou mesmo um Boss SD1. O teu Jackhammer também fica legal.
Uma boa guitarra também vai ajudar a timbrar melhor. A opção modern do clean é mais indicada para stratos e teles, pois puxa mais pros médios equilibrando o timbre mais "magro" que elas possuem. Se for LP ou outro modelo com som mais encorpado, com humbuckers, como na sua Ibanez, use o modo vintage, que tem o som mais aberto e agudo.
De resto é só usar os knobs de Eq. pra achar o ponto ideal. Recomendo começar com bastante graves e agudos (em torno das 3:00 hrs), e aos poucos ir botando médios até chegar no ponto mais equilibrado.
Lembre-se.... tudo vai depender da regulagem do seu Jackhammer, da sua guitarra, do som que você pretende levar e do seu gosto pessoal. Por isso não existe fórmula mágica... procure explorá-lo bastante, pois é o melhor modo de obter o timbre desejado.
Dê uma olhada no review que fiz tempos atrás.... pode ajudá-lo.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/221022/
|