Ajuda no Meu cabeçote e Caixa

    Autor Mensagem
    Frank Patricio
    Veterano
    # jun/10


    Então hoje fui na carioca e comprei um Orange Dual Terror e uma caixa Meteoro Falcon 2x12 com a Impedãncia de 4 Ohms.

    A questão é... eu nao sei como eu posso ligar as caixas no Cabeçote e nem se eu posso ligar essa caixa nele.

    O cabeçote tem as seguintes saidas atras:
    8 Ohms, 8 Ohms, 16 Ohms.

    (Não tem 4 Ohms)

    Perguntas:
    Quer dizer que eu nao posso usar essa caixa ?
    Se puder, em qual das saidas eu ligo?
    Como que eu poderia fazer ligações de outras caixas no cabeçote? Exemplo: 2 Caixas de 4 Ohms, 2 de 8 Ohms.
    Como funciona...

    Obrigado desde ja ...

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    como faz uma compra dessa sem pesquisar antes cara? O.O

    Frank Patricio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Só Reparei em casa mesmo.... qualquer coisa eu posso trocar por outro la de 8 Ohms... nao tem problema

    Só preciso saber como funciona.

    Frank Patricio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ajudem Plx.

    Frank Patricio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mais Ninguem ?

    Frank Patricio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Up up up ...

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Há soluçao. Vc vai precisar de um ferro de solda, solda, e de preferencia um multimetro. Se a falcon tiver conectores no lugar de solda, melhor ainda.

    Os dois falantes da sua falcon 2x12 devem ser de 8 ohms cada e devem estar em paralelo. Vc vai ter que desconectar os falantes, medir a impedancia deles para verificar que eles tem 8 ohms. Medindo a resistencia com um multimetro deve dar um valor abaixo disso, cerca de uns 7 Ohms. Se isso for confirmado, basta ligar os falantes em serie, totalizando 16 ohms, e liga-los na saida de 16 ohms do amp.

    Porcure por ligaçao série paralelo no forum, deve ter figuras e tudo mais. Flw.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    quer a melhor solução? Se livra desta caixa meteoro, além dela não ser compatível com o cabeçote os falantes da meteoro são muito ruins e dão pouco volume/brilho.
    Trocar esta caixa é o melhor que vc pode fazer...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bá, que ofensa com o Dual Terror usar uma caixa da Merdeoro. Péssima compra.

    Frank Patricio
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Frank Patricio
    · votar


    Ih, vai ti catar o som ficou irado. Isso que importa. Nao a marca .

    A nao ser que voce queira me dar 4000 de presente pra comprar a caixa 4x12' da orange, ta trankilo.

    Mas eu testei com as duas e a Falcon deu um Som bem legal. Nada de mais em ser Meteoro all right?

    Ja consegui converter ela pra 16 Ohms.
    Obrigado emaniox

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda no Meu cabeçote e Caixa