Autor |
Mensagem |
Frank Patricio Veterano |
# jun/10
Então hoje fui na carioca e comprei um Orange Dual Terror e uma caixa Meteoro Falcon 2x12 com a Impedãncia de 4 Ohms.
A questão é... eu nao sei como eu posso ligar as caixas no Cabeçote e nem se eu posso ligar essa caixa nele.
O cabeçote tem as seguintes saidas atras: 8 Ohms, 8 Ohms, 16 Ohms.
(Não tem 4 Ohms)
Perguntas: Quer dizer que eu nao posso usar essa caixa ? Se puder, em qual das saidas eu ligo? Como que eu poderia fazer ligações de outras caixas no cabeçote? Exemplo: 2 Caixas de 4 Ohms, 2 de 8 Ohms. Como funciona...
Obrigado desde ja ...
|
janderimperium Veterano |
# jun/10
· votar
como faz uma compra dessa sem pesquisar antes cara? O.O
|
# jun/10
· votar
Só Reparei em casa mesmo.... qualquer coisa eu posso trocar por outro la de 8 Ohms... nao tem problema
Só preciso saber como funciona.
|
# jun/10
· votar
Ajudem Plx.
|
# jun/10
· votar
Mais Ninguem ?
|
# jun/10
· votar
Up up up ...
|
emaniox Veterano |
# jun/10
· votar
Há soluçao. Vc vai precisar de um ferro de solda, solda, e de preferencia um multimetro. Se a falcon tiver conectores no lugar de solda, melhor ainda.
Os dois falantes da sua falcon 2x12 devem ser de 8 ohms cada e devem estar em paralelo. Vc vai ter que desconectar os falantes, medir a impedancia deles para verificar que eles tem 8 ohms. Medindo a resistencia com um multimetro deve dar um valor abaixo disso, cerca de uns 7 Ohms. Se isso for confirmado, basta ligar os falantes em serie, totalizando 16 ohms, e liga-los na saida de 16 ohms do amp.
Porcure por ligaçao série paralelo no forum, deve ter figuras e tudo mais. Flw.
|
wiskeria Veterano |
# jun/10
· votar
quer a melhor solução? Se livra desta caixa meteoro, além dela não ser compatível com o cabeçote os falantes da meteoro são muito ruins e dão pouco volume/brilho. Trocar esta caixa é o melhor que vc pode fazer...
|
Van_Lorien Veterano |
# jun/10
· votar
Bá, que ofensa com o Dual Terror usar uma caixa da Merdeoro. Péssima compra.
|
# jun/10 · Editado por: Frank Patricio
· votar
Ih, vai ti catar o som ficou irado. Isso que importa. Nao a marca .
A nao ser que voce queira me dar 4000 de presente pra comprar a caixa 4x12' da orange, ta trankilo.
Mas eu testei com as duas e a Falcon deu um Som bem legal. Nada de mais em ser Meteoro all right?
Ja consegui converter ela pra 16 Ohms. Obrigado emaniox
|