Falantes para Gianini Thunder Sound

    Autor Mensagem
    rockalves
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: rockalves


    Olá amigos, utilizo a busca a algum tempo aqui no fórum e estou com uma dúvida latente em minha cabeça.

    Tenho uma caixa 4x10 com falantes Novik antigos para meu Giannini Thunder Sound 1967, e o som não está lá estas coisas, muito baixo...

    Muito provávelmente devem ser os falantes pois o amp está tinindo, foi restaurado e válvulas novas. Dei uma pesquisada por aqui e resolvi fazer o teste com 2x12 falantes Selenium 12 PW3 novos.

    Minhas dúvidas:
    - O Giannini (50W) aguenta a potência dos falantes? (200W cada, 8 ohms)
    - Terei mais potência?
    - Como ligá-los, em série ou paralelo?

    Se tiverem mais alguma dica sou todo ouvidos...

    Obrigado!!!

    tatus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acho que essa redução de potência não é por causa dos falantes. Eu pelo menos nunca vi falantes perderem potência, já vi queimar, distorcer e tudo mais, mas perder potência eu nunca ví, exceto se estiverem com cone ou aranha rasgadas, furadas, etc...
    Se você quiser graves mais encorpados, justificaria a troca.
    Contate o seu técnico antes de qualquer coisa e pergunte porque o volume esta mais baixo do que antes.

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nao use o 12pw3. USe o 12G1.

    Sobre as perguntas:


    - O Giannini (50W) aguenta a potência dos falantes? (200W cada, 8 ohms)
    Sim

    - Terei mais potência?
    Provavelmente terá mais volume. A potencia é a mesma.


    - Como ligá-los, em série ou paralelo?

    Em série vc terá 16 Ohms. Em paralelo vc terá 4 Ohms. Quais sao as saidas do seu amplificador?

    Flw.

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    - O Giannini (50W) aguenta a potência dos falantes? (200W cada, 8 ohms)
    São os falantes que devem aguentar a potência do amplificador.

    O que o amplificador deve aguentar é a impedância dos falantes. No caso de valvulados, deve ser exatamente a informada na saída. Geralmente valvulados aceitam alguns valores (4, 8 e 16, normalmente).

    - Terei mais potência?
    NÃO. Quem define a potência é o amplificador.

    dan_shencker
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: dan_shencker
    · votar


    com o aumento dos alto falantes e sua dimensão, o volume com certeza irá aumentar, mas não se esqueça de verificar a impedância de saída.




    =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
    Hacker do Cerrado

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    amigo, se vc tem um 4x10 axo a questão do som baixo não é das caixas

    mas em todo o caso eminence legend 1058

    Ramsay
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    rockalves

    E o som nem poderia estar, porque o Gianinni Thunder Sound foi feito especificamente pra baixo e não pra guitarra!!
    Numa das bandas em que toquei o baixista usava justamente esse amp!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rockalves
    Buenas!O TS e sua caixa original é muito bom e o som encorpado quando usado com guitarra.Se no seu caso, o som está baixo e o ampli foi recentemente restaurado, é provável que vc tenha algum problema no cabo de conexão ou algum alto-falante está pifado, visto que internamente, estão conectados em série 2 a 2 e os conjuntos de dois em paralelo, perfazendo 8 ohms.Quando um deles pifa, a série se rompe e a outra fica mantendo o som com 16 ohms, que deixa baixo, sem peso e distorcido.Abra a caixa pela tampa trazeira e com uma pilha de lanterna, desligue os fios de cada alto falante, ligando momentâneamente a pilha nos terminais de cada um, para verificar se todos estão dando continuidade.Se vc tiver um multiteste, use-o para fazer a determinação, sendo que a resistência ohmica de cada AF deve estar em torno de 6, 5 ohms.Abçs.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se a caixa de noviks estiver original ela é muito boa e melhor que selenium... No caso vc tem 2 opçòes, a que o carlos citou acima ou seu amp esta com ganho abaixo do normal.
    A caixa é boa se estiver tudo ok com ela, recomendo testar em outra caixa sempre repeitando o valor de saida do amp "impedância" com o valor total da caixa.

    rockalves
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Galera, obrigado pelas respostas, irei estudar bem antes de comprar falantes novos.. Como comentei tenho uma 4x10, uma 2x12 tera mais volume?

    carlos adolphs
    Quando um deles pifa, a série se rompe e a outra fica mantendo o som com 16 ohms, que deixa baixo, sem peso e distorcido.

    Cara, acho que acertou na lata, pois eh exatamente isso que acontece.

    Abra a caixa pela tampa trazeira e com uma pilha de lanterna, desligue os fios de cada alto falante, ligando momentâneamente a pilha nos terminais de cada um, para verificar se todos estão dando continuidade.

    Irei fazer isto hoje, como os falantes respondem se estiver ok, algum ruido? Valeu velho!

    wiskeria
    Irei testar numa falcon da meteoro 2x12 essa semana, soh para desencargo de consciencia! Valeu!!

    Hendrixiano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rockalves

    Vc toca guitarra ou baixo?

    Eu toco guitarra e tenho um TSII 1970 e comprei dois de 12 para fazer sua caixa.
    Cada falante q comprei possui 75watts e 8ohms. Ligados em paralelo eles terão a impedância dividida e a potência somada, ou seja, a caixa terá 4 ohms (valor de uma saída dele) e 150watts.

    Comprei falantes eminece legend 1258, saiu mais barato q os selenium hot gig q eu cotei na net.

    Abraço!

    Abner santuz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    me ajudem por favor...
    eu quero colocar uma meteoro conectada no pc...
    mas parece que tem que ser mono

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233678/

    wiskeria
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rockalves
    vc não precisa de falantes novos, o seus são bons...
    Se vc usa pra baixo e quiser fazer outra caixa recomendo 1x15, pra guitarra 2x12. Mas tua caixa é de boa qualidade, tenho uma caixa 4x12 da giannini e gosto do som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falantes para Gianini Thunder Sound