qx 200 two reverb baixo

    Autor Mensagem
    Alemas
    Veterano
    # jun/10


    Olá pessoal.

    Tenho um Meteroro Qx 200 para baixo com 1x15". Estou interessado em montar outra caixa para ligar junto ao amplificador. Estive pensando em uma caixa com 2x10 ou 4x8, mas nao tenho ideia do que montar, pois nao tenho conhecimento.

    Se nao me engano a saida do amp. é de 8ohms. Quero melhorar o timbre do baixo e nao sobrecarregar tanto o falante de 15, pois quando chego no volume 6/10, ele ja começa a dar leves distorcidas.


    O que me recomendam???

    Desculpa a dúvida de iniciante, ja que sou um aqui no fórum, mas nao tenho tempo pra pesquisar muito afundo isso. Então peço que me indiquem caminhos.

    abraço

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara se eu nao me engano, quando vc liga uma caixa externa a esse amp ele desliga a saida de potencia para o falante do cubo, só indo potencia a caixa que vc usa no momento.

    seguinte, se vai montar uma caixa, o ideal é com 4 falantes de 10" pois a impedancia indicada para saida fica igual a impedancia equivalente da caixa. Monta daí com dois falantes em serie ligados em paralelo com os outros dois tambem em serie, igual a associacao mista de resistores. (existem figuras no google sobre isso)

    Mas acho que no final das contas vc estará gastando dinheiro a toa (sem querer ofender).
    Nao conheco esse cubo, mas vi que é parecido com o Staner Bs120 (a cara dele pelo menos), e nas vezes que ligamos alguma caixa nele o som fico muito podre...

    Quanto a distorção, isso acontece pq o amp tem muito a dar em relacao ao auto falante que ele usa (isso é fato)...

    aaa... procure alguem que tenha uma caixa e ligue nele pra ver como fica, o melhor é testar antes de fazer bobeira...

    mas a 4 x 10 é massa! :D

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se nao me engano a saida do amp. é de 8ohms. Quero melhorar o timbre do baixo e nao sobrecarregar tanto o falante de 15, pois quando chego no volume 6/10, ele ja começa a dar leves distorcidas.

    Olha, se quer melhorar o timbre, vende esse amplificador e compra outro.

    Enfim, é como o Zedosal falou, ligou caixa externa, ele desliga o falante interno do ampli.

    Se você for montar uma caixa 4x10, vai sair caro e não vai valer a pena. Mas tem uma opção temporária...

    Montar uma 4x10 BOA (vai gastar uma grana...), e usar o QX-200 como cabeçote pra ela. Depois, compra um head decente.
    Mas tenha em mente que isso não é barato. Qualidade tem seu preço.

    Alemas
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Alemas
    · votar


    É verdade. Tens razão!


    Não conheço NADA de amplificadores, como deu pra perceber. Vou dar mais um tempo, juntar uma grana e trocar o amplificador!

    primeiro vou fazer uma pequena pesquisa e ver quanto sai uma caixa com 4x10, depois vejo um cabeçote legal


    Uma outra dúvida:

    O cubo apresenta dois pequenos orificios atrás, onde quando coloco perto de uma parede, especialmente de uma quina, as frequencias sub-graves realçam bastante. Geralmente aproveito esse sub-grave para nao sobrecarregar o falante, portanto deixo os graves mais baixos na caixa. Agora, com um palco aberto atras, nao posso usar essa possibilidade. O que posso fazer para nao sobrecarregar o falante e conseguir me ouvir???

    ou nao tem soluçao mesmo e tenho que dar um jeito de trocar de cubo ou o falante??


    Obrigado pelas dicas gurizada!

    grande abraço

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Microfona ele cara... fica mais perto dele pra ouvir legal e microfona pra galera ouvir... na minha banda temos um ampzim de 60w pro baixo e pra usar ele microfonamos sempre, a nao ser em ensaios claro!


    quantos a frequencias que vc consegui já li sobre isso aqui no fcc mesmo (eu acho). recomenda-se que o baixo fique no canto direto no chao pro som ficar melhor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alemas
    Cara, simplesmente compre um amp de melhor qualidade. No caso desse Meteoro, além do circuito não dar a potência que apregoa, o alto-falante é notóriamente ruim. Uma solução paliativa seria trocar o falante por um Selenium 15PW5.
    Abç

    Alemas
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Alemas
    · votar


    Aproveitando o embalo:

    A muito tempo atras, quando peguei o cubo, ele veio com problemas ¬¬


    blz, um amigo meu deu uma olhada, trocou 2 capacitores e melhorou MUITO o som. Mas o falante parecia meio ferrado mesmo.


    Entao comecei a pesquisar e achei falantes da Selenium para instrumentos com boas indicaçoes.

    Encontrei o 15b1 para baixo, com 300w rms e impedancia de 8ohms.

    Esse está mais barato que o 15pw5, além de ser específico para instrumento!


    Qual seria melhor investimento? 15pw5 a R$ 305 ou 15b1 a R$225



    Como podem ver, eu preciso de um minimo de audio para fazer shows e levantar uma grana pra trocar de amp. Tenho consciencia que Meteoro nao é bom, ainda mais estes modelos antigos, mas eu precisava de potencia e nao tinha muito dinheiro na época!
    E no momento só posso investir grana que entrar de shows. Mas tocar em lugares com um amp. que distorce no volume 6, apesar da altura do volume ser consideravel aí, me mata. Perde todo o timbre.


    Deem dicas para um pobre coitado que ta sem dinheiro no momento! hehehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alemas
    Qualquer um dos dois.
    Mas o 15Pw5 tem aguenta maior potência (o que significa menos distorção "no limite"), maior sensibilidade (o que significa maior rendimento).
    Abç

    Alemas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Meu velho, só me da uma ajudinha final aqui se puderes:


    Como vi em outros tópicos que tu és o cara dos amp. de baixo do fórum, gostaria de saber, pois nao achei, que probleminhas eletronicos o qx 200 apresenta geralmente??

    Realmente eu acho que o amp. está bom em relaçao a potencia, pois ele fala bem alto, mas o falante está se peidando todo, e ja estou juntando uma grana pra trocar pelo 15b1 da selenium.

    Te peço auxilio aqui para não chegar no técnico de mãos vazias sem nem saber o que arrumar no amp.


    Não tenho grana pra comprar outro, mas ja estou pesquisando alguns cabeçotes. Como só vou poder comprar com dinheiro vindo de shows, melhor arrumar o que tenho e ir juntando até conseguir me equipar bem.



    Um cabeçote bom mas nao excessivamente caro???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alemas
    Cara, o problema desse amp é o geral da marca Meteoro: Pouca confiabilidade, componentes de má qualidade ou faltando (para uma performance mais adequada), alto-falantes ruins, trilhas mal feitas e sujeitas à oxidação e rompimento.
    Cebeçote por um preço baixo, não existe; e, se vc quer algo de qualidade, prepare-se para investir num GK ou Hartke, mais uma caixa 4X10, pelo menos.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O cubo apresenta dois pequenos orificios atrás, onde quando coloco perto de uma parede, especialmente de uma quina, as frequencias sub-graves realçam bastante. Geralmente aproveito esse sub-grave para nao sobrecarregar o falante, portanto deixo os graves mais baixos na caixa. Agora, com um palco aberto atras, nao posso usar essa possibilidade. O que posso fazer para nao sobrecarregar o falante e conseguir me ouvir???
    As paredes têm essa propriedade.
    Mas no palco aberto, não tem o que fazer. Precisa de potência. Tá começando a entender pra que servem aqueles amplis de 400, 600, 800w né? Pois é. No palco não tem jeito, é força bruta mesmo.

    Qual seria melhor investimento? 15pw5 a R$ 305 ou 15b1 a R$225
    O mais barato. Todos os dois vão suportar a potência que o ampli manda.

    Alemas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Hehehehe, pois é. Notei que nao existe barato. Mas barato eu quis dizer no sentido de custo x beneficio.

    Não importa se falares que um cabeçote custa 2,5mil, só nao vou comprar um lixo de mil e poucos, como o 400mb da meteoro, que mesmo assim não é barato!


    li que tens um, mas que deu problema feio, entao nao vou arriscar!

    vou dar uma olhada entao nestes da hartke e da GK (nao conheço este).

    DotCom


    É, to vendo que vou ter que investir mesmo se quiser seguir. O mercado da cidade aonde moro atualmente é legal (Pelotas-RS), pois é cidade universitaria, portanto, CHEIA de pubs e botecos. Mas todos são pequenos, e pra colocar uma caixa com 4x10 em um vai ocupar 1/4 do palco! hehehe


    Este meteoro que estou agora é do tamanho e potencia suficientes para estes lugares, por isso pedi dicas para ver o que da pra fazer com ele para deixar o melhor possivel. Esse cabeçote e uma caixa acustica boa é sonho de consumo mesmo, ou quem sabe se a banda começar a tocar em lugares grandes, mas com calma eu vou juntando a grana que vier dos shows e vou investindo nisso!



    OBRIGADO a todos pela perda de tempo e pelas dicas :)

    grande abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alemas
    Sim, eu tenho um. Mas foi "melhorado" pelo grande Augusto Pedrone, que, com certas modificações (baratas até), deixou-o exatamente como um GK. Agora ele não "dá mais pau".
    Abç

    bassro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tambem tenho um qx200 e agora ele começou a xiar sera que tem jeito?

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bassro
    Depende de como é o chiado... Pode ser falante indo pro saco, componentes da saída indo pro espaço...

    bassro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    se eu colocar um desses falantes
    selenium a potencia dele aumenta?

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bassro
    Não. O falante do ampli é como o pneu do carro: É essencial, importantíssimo. Mas trocar um modelo pelo outro não aumenta a potência (seja do carro, seja do ampli).

    bassro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    po obrigado!

    bassro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu posso ligar um cubo no outro sem desli o falente de um?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bassro
    Para ligar um amp em outro vc precisa usar a saída "line out" de um (o que vc vai usar para "timbrar"), ligando na entrada do outro. Esse 2º tem que estar com o ganho baixo (o volume master vc vai regulando), e os controles de tonalidade "flat".
    Abç

    bassro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ai mauricio to afim de montar uma caixa so para tocar na igreja da uma ideia ai kra!eu vi o comentario que diz se liguar uma caixa no meteoro o falante dele desliga,to precisando de uma ideia ñ precisa ser muito potente nem grande.so pra igreja mesmo,se vc poder ajudar agradeço..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bassro
    Basta vc construir uma caixa (seguindo os parâmetros acústicos corretos) de mesma impedância do amp.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qx 200 two reverb baixo