Peavey Bandit 112 Surrado, compensa?

    Autor Mensagem
    assenheimer
    Veterano
    # jun/10


    Bom dia galera.

    Seguinte: Estou com um Bandit 112 que está à venda. O cara está pedindo 600 reais e deixou eu levar ontem para o ensaio para testar.
    É aquele Bandit mais antigo, do falante Shefield como este:
    http://www.musicpark.com.au/Graphics/MP2nd/PvyBandit-112.jpg

    O ampli está meio surrado, as cantoneiras estão enferrujadas, está faltando 3 knobs (isso é o de menos), o revestimento está rasgado em alguns lugares. E achei estranho tbm o reverb, ele fica meio solto dentro da caixa, é assim mesmo? Ou tra coisa, percebi quei os contatos do falante não são soldados, são presos por uma garrinha que encaixa, é assim mesmo?

    Bom, toquei durante 2 horas, nem usei meus pedais de distorção, somente a distorção dele mesmo. Estava sem o foot, acho que não tem. E não entendi muito bem todos os botões.

    Mas achei o som excelente, muito bom mesmo.

    Só que queria alguma opinião do pessoal daqui. Se vale a pena mesmo estando surrado, se posso ter algum problema, ou coisa do tipo.

    Mandem suas opiniões! Obrigado!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    assenheimer
    Se tá desse jeito, tocou por duas horas e não deu pau, tá bom.O resto é maquiagem.

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    carlos adolphs
    Sabe me dizer sobre o reverb? Se fica meio solto mesmo??

    Outra coisa, o foot é fácil de achar? Posso usar um similar? Usei um da Crate, mas não rolou... Não trocava os canais..

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Outra dúvida, não me xinguem!

    Compensa eu esperar e pegar um desse:
    http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/produto_50689_1247_Nitr ous-100-GS-Amplifier-ELG

    Sei que nem se compara, mas digo mais por causa da durabilidade, entre pegar um novou ou um beeem usado!

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    todos dizem aqui que meteoro é uma droga...

    o jeito é vc compara cara, vai em uma loja de musica e tira essa duvida...
    maaas eeuuu..

    prefiro o peavey

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcosshrp
    Também prefiro Peavey, lógico. Meu medo é só a questão da durabilidade. Comparando um novo com um usado, entende?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    assenheimer
    Usado bom, dura mais que novo vagabundo.....
    Abç

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Era tu mesmo q eu procurava! rs...

    Sobre o reverb? É normal ficar meio solto dentro da caixa? Ele é revestido com uma capa emborrachada, parece um saco. E fica preso por duas fitas na lateral. Mas não totalmente preso, tem uma folga e fica meio solto. É assim mesmo?

    Outra coisa, o footswitch é padrão? Testei com um da crate, que tem led, mas não rolou, só trocava o tipo de distorção e não passava para o canal limpo.

    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    assenheimer
    Não, não é.
    Ele deve ficar preso dentro de uma caixa metálica, como nessa página aí http://valvestate.fateback.com/componentes.htm
    O foot também é específico:
    http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Peavey+Banditt+footswitch&u m=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=OJEPTMTIAYmnuAeP6IilDQ&sa=X&oi=image_resul t_group&ct=title&resnum=4&ved=0CDsQsAQwAw
    Abç

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    assenheimer

    Sobre o reverb: É assim mesmo, o meu fica "ancapado" por uma especia de tecido de couro, preso por algumas presilhas/pregros na base interna do ampli...Ele é " meio solto" mesmo....Evite bater nele ou bater com o amp muito forte....

    Cara, se o amp esta funcionando acho que esta bom o preço...De qualquer forma se vc puder comprar e manda-lo pra uma revisão, seria bom, com a grana que vc economizou, pelo menos 300,00, 900,00 é o preço do mais barato ( tudo Ok) que eu ja vi pr ae, vc manda ele pra revisão!!! E vai ter um bom amp!!!

    Outra coisa, o footswitch é padrão? Testei com um da crate, que tem led, mas não rolou, só trocava o tipo de distorção e não passava para o canal limpo.

    Olha acredito que seja pad]ao sim,o original é de 2 botoes..1- canal e 2-Loop ( hehehe nao tenho certeza, tanto tempo que nao uso) .... Essa parte dele só trocava o tipo de distorção acho que ta meio estranho...

    O loop desse amp é a primeira coisa que estraga com o tempo...Pq, eu não sei mas sempre que converso com donos de bandit velho, sempre relatam isso....

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bom, o reverb está dentro da caixa metálica, porém em volta dela está com uma proteção de borracha, espécie de saco. Só que não está muito firme... Mas está funcionando bem.

    O foot será que consigo achar algum esquema para montar ou vou precisar comprar um original?

    Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    assenheimer
    O foot será que consigo achar algum esquema para montar ou vou precisar comprar um original?
    Isso eu não posso responder....
    Abç

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Beleza!

    Bom, acredito que vou ficar com ele sim. O preço está muito bom!

    Obrigado a todos!!!

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acabei de bater o martelo!

    Comprei por R$650,00 em duas vezes ainda!

    Nem acredito, agora vou vender meu meteoro space! rs....

    Abraço à todos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    assenheimer
    Se deu bem.....
    meteoro space!
    Se for aquele de guitarra com 2X8...Já vendeu tarde.....
    Abç

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    tenho um bandit com sheffield tb. Meu, q amp bom!
    clean e reverb lindos!

    ouça ai uns sons do meu:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/

    boa sorte com o amp!
    \o/


    ps: vc disse q nao entendeu todos os botoes? diz ai quais vc ta em duvida q eu te ajudo

    abçs

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: assenheimer
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É o de 2 x 8'' sim, eu sei eu sei, mas...


    Motoboy From Hell-SDMF
    Cara, achei o manual dele na internet. Mas mesmo assim estou com algumas dúvidas:
    O botão effect level switch é para dar um boost no loop de efeitos?
    E o botão Resonance?

    Do resto acho que entendi tudo, ainda do que o pot Dynamics faz.

    Já mandei lixar e pintar as cantoneiras e o suporte da alça e limpei bem a parte externa.
    Vai faltar só 3 knobs que estão faltando, esses acho que vão ser difíceis de achar...

    Valeu!

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogner
    Pô tio, acabei passando batido pela sua resposta sobre o reverb. Fico mais aliviado rs...

    Ainda não tive mais tempo de tocar nele direito, nesse fim de semana quero ver tudo certinho.

    mas tirando a parte estética, o ampli está muito bom! Ruído somente no botão effect level. Do resto tudo certo.

    To muito satisfeito!

    assenheimer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O botão effect level switch é para dar um boost no loop de efeitos?
    E o botão Resonance?


    UP!!!

    Com tantos donos de Bandit aqui no fórum, alguém deve conseguir me ajudar!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    assenheimer

    cara, nunca mexi no botao de resonance!
    Mas segundo site da peavey:

    Resonance switch for tight or loose cabinet response

    gualtersouza
    Veterano
    # set/10 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    assenheimer

    Salve assenheimer
    Acabei de puxar o manual do meu Bandit. O meu é da série BE, talvez seja a mesma serie do seu, não sei.

    Cara, achei o manual dele na internet. Mas mesmo assim estou com algumas dúvidas:
    O botão effect level switch é para dar um boost no loop de efeitos?
    E o botão Resonance?

    Do resto acho que entendi tudo, ainda do que o pot Dynamics faz.


    Pelo que entendi, o botão effect level switch é para dar um boost nos efeitos, realmente. O máximo que se poderá conseguir nele é de +10 dBA (quando liberado - "out"). Na outra posição, "in" (botão pressionado), o boost é zerado. Não sei se este botão vem em outro tipo de configuração, mas na minha versão é do tipo liga-desliga.

    O botão Ressonance dá um ajuste fino nas frequências baixas (graves) do autofalante do amp. Eu particularmente não consegui perceber muitas mudanças no som, mas como ele mesmo diz, é um ajuste fino. Talvez alguém com o ouvido mais refinado que o meu consiga perceber as nuançes...

    Já o pot T-Dynamics, ele diz que através desse potenciômetro, poderemos ajustar de 10% a 100% o nível de potencia do amp. O zero dele é em 10%, isto é, mesmo quando está no mínimo, já há algum nível de simulação de válvulas. Caso se opte por valores baixos no pot T-Dynamics, a compressão aplicada no som será mais pronunciada. Observação minha: a compressão corrige uma pegada irregular do instrumentista. É uma opção que pode interessar em alguns casos.

    Espero haver ajudado de alguma forma.
    Se alguém quiser cópia do manual da serie BE, posso mandar.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Bandit 112 Surrado, compensa?