Autor |
Mensagem |
assenheimer Veterano |
# jun/10
Bom dia galera.
Seguinte: Estou com um Bandit 112 que está à venda. O cara está pedindo 600 reais e deixou eu levar ontem para o ensaio para testar. É aquele Bandit mais antigo, do falante Shefield como este: http://www.musicpark.com.au/Graphics/MP2nd/PvyBandit-112.jpg
O ampli está meio surrado, as cantoneiras estão enferrujadas, está faltando 3 knobs (isso é o de menos), o revestimento está rasgado em alguns lugares. E achei estranho tbm o reverb, ele fica meio solto dentro da caixa, é assim mesmo? Ou tra coisa, percebi quei os contatos do falante não são soldados, são presos por uma garrinha que encaixa, é assim mesmo?
Bom, toquei durante 2 horas, nem usei meus pedais de distorção, somente a distorção dele mesmo. Estava sem o foot, acho que não tem. E não entendi muito bem todos os botões.
Mas achei o som excelente, muito bom mesmo.
Só que queria alguma opinião do pessoal daqui. Se vale a pena mesmo estando surrado, se posso ter algum problema, ou coisa do tipo.
Mandem suas opiniões! Obrigado!
|
carlos adolphs Veterano
|
# jun/10
· votar
assenheimer Se tá desse jeito, tocou por duas horas e não deu pau, tá bom.O resto é maquiagem.
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
carlos adolphs Sabe me dizer sobre o reverb? Se fica meio solto mesmo??
Outra coisa, o foot é fácil de achar? Posso usar um similar? Usei um da Crate, mas não rolou... Não trocava os canais..
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
Outra dúvida, não me xinguem!
Compensa eu esperar e pegar um desse: http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/produto_50689_1247_Nitr ous-100-GS-Amplifier-ELG
Sei que nem se compara, mas digo mais por causa da durabilidade, entre pegar um novou ou um beeem usado!
|
marcosshrp Veterano |
# jun/10
· votar
todos dizem aqui que meteoro é uma droga...
o jeito é vc compara cara, vai em uma loja de musica e tira essa duvida... maaas eeuuu..
prefiro o peavey
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
marcosshrp Também prefiro Peavey, lógico. Meu medo é só a questão da durabilidade. Comparando um novo com um usado, entende?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/10
· votar
assenheimer Usado bom, dura mais que novo vagabundo..... Abç
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Era tu mesmo q eu procurava! rs...
Sobre o reverb? É normal ficar meio solto dentro da caixa? Ele é revestido com uma capa emborrachada, parece um saco. E fica preso por duas fitas na lateral. Mas não totalmente preso, tem uma folga e fica meio solto. É assim mesmo?
Outra coisa, o footswitch é padrão? Testei com um da crate, que tem led, mas não rolou, só trocava o tipo de distorção e não passava para o canal limpo.
Valeu!
|
|
# jun/10
· votar
assenheimer Não, não é. Ele deve ficar preso dentro de uma caixa metálica, como nessa página aí http://valvestate.fateback.com/componentes.htm O foot também é específico: http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Peavey+Banditt+footswitch&u m=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=OJEPTMTIAYmnuAeP6IilDQ&sa=X&oi=image_resul t_group&ct=title&resnum=4&ved=0CDsQsAQwAw Abç
|
ogner Veterano
|
# jun/10
· votar
assenheimer
Sobre o reverb: É assim mesmo, o meu fica "ancapado" por uma especia de tecido de couro, preso por algumas presilhas/pregros na base interna do ampli...Ele é " meio solto" mesmo....Evite bater nele ou bater com o amp muito forte....
Cara, se o amp esta funcionando acho que esta bom o preço...De qualquer forma se vc puder comprar e manda-lo pra uma revisão, seria bom, com a grana que vc economizou, pelo menos 300,00, 900,00 é o preço do mais barato ( tudo Ok) que eu ja vi pr ae, vc manda ele pra revisão!!! E vai ter um bom amp!!!
Outra coisa, o footswitch é padrão? Testei com um da crate, que tem led, mas não rolou, só trocava o tipo de distorção e não passava para o canal limpo.
Olha acredito que seja pad]ao sim,o original é de 2 botoes..1- canal e 2-Loop ( hehehe nao tenho certeza, tanto tempo que nao uso) .... Essa parte dele só trocava o tipo de distorção acho que ta meio estranho...
O loop desse amp é a primeira coisa que estraga com o tempo...Pq, eu não sei mas sempre que converso com donos de bandit velho, sempre relatam isso....
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bom, o reverb está dentro da caixa metálica, porém em volta dela está com uma proteção de borracha, espécie de saco. Só que não está muito firme... Mas está funcionando bem.
O foot será que consigo achar algum esquema para montar ou vou precisar comprar um original?
Obrigado!
|
|
# jun/10
· votar
assenheimer O foot será que consigo achar algum esquema para montar ou vou precisar comprar um original? Isso eu não posso responder.... Abç
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Beleza!
Bom, acredito que vou ficar com ele sim. O preço está muito bom!
Obrigado a todos!!!
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
Acabei de bater o martelo!
Comprei por R$650,00 em duas vezes ainda!
Nem acredito, agora vou vender meu meteoro space! rs....
Abraço à todos!
|
|
# jun/10
· votar
assenheimer Se deu bem..... meteoro space! Se for aquele de guitarra com 2X8...Já vendeu tarde..... Abç
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jun/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
tenho um bandit com sheffield tb. Meu, q amp bom! clean e reverb lindos!
ouça ai uns sons do meu: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/
boa sorte com o amp! \o/
ps: vc disse q nao entendeu todos os botoes? diz ai quais vc ta em duvida q eu te ajudo
abçs
|
assenheimer Veterano |
# jun/10 · Editado por: assenheimer
· votar
Mauricio Luiz Bertola É o de 2 x 8'' sim, eu sei eu sei, mas...
Motoboy From Hell-SDMF Cara, achei o manual dele na internet. Mas mesmo assim estou com algumas dúvidas: O botão effect level switch é para dar um boost no loop de efeitos? E o botão Resonance?
Do resto acho que entendi tudo, ainda do que o pot Dynamics faz.
Já mandei lixar e pintar as cantoneiras e o suporte da alça e limpei bem a parte externa. Vai faltar só 3 knobs que estão faltando, esses acho que vão ser difíceis de achar...
Valeu!
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
ogner Pô tio, acabei passando batido pela sua resposta sobre o reverb. Fico mais aliviado rs...
Ainda não tive mais tempo de tocar nele direito, nesse fim de semana quero ver tudo certinho.
mas tirando a parte estética, o ampli está muito bom! Ruído somente no botão effect level. Do resto tudo certo.
To muito satisfeito!
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
O botão effect level switch é para dar um boost no loop de efeitos? E o botão Resonance?
UP!!!
Com tantos donos de Bandit aqui no fórum, alguém deve conseguir me ajudar!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jun/10
· votar
assenheimer
cara, nunca mexi no botao de resonance! Mas segundo site da peavey:
Resonance switch for tight or loose cabinet response
|
gualtersouza Veterano |
# set/10 · Editado por: gualtersouza
· votar
assenheimer
Salve assenheimer Acabei de puxar o manual do meu Bandit. O meu é da série BE, talvez seja a mesma serie do seu, não sei.
Cara, achei o manual dele na internet. Mas mesmo assim estou com algumas dúvidas: O botão effect level switch é para dar um boost no loop de efeitos? E o botão Resonance?
Do resto acho que entendi tudo, ainda do que o pot Dynamics faz.
Pelo que entendi, o botão effect level switch é para dar um boost nos efeitos, realmente. O máximo que se poderá conseguir nele é de +10 dBA (quando liberado - "out"). Na outra posição, "in" (botão pressionado), o boost é zerado. Não sei se este botão vem em outro tipo de configuração, mas na minha versão é do tipo liga-desliga.
O botão Ressonance dá um ajuste fino nas frequências baixas (graves) do autofalante do amp. Eu particularmente não consegui perceber muitas mudanças no som, mas como ele mesmo diz, é um ajuste fino. Talvez alguém com o ouvido mais refinado que o meu consiga perceber as nuançes...
Já o pot T-Dynamics, ele diz que através desse potenciômetro, poderemos ajustar de 10% a 100% o nível de potencia do amp. O zero dele é em 10%, isto é, mesmo quando está no mínimo, já há algum nível de simulação de válvulas. Caso se opte por valores baixos no pot T-Dynamics, a compressão aplicada no som será mais pronunciada. Observação minha: a compressão corrige uma pegada irregular do instrumentista. É uma opção que pode interessar em alguns casos.
Espero haver ajudado de alguma forma. Se alguém quiser cópia do manual da serie BE, posso mandar.
Abç
|