Clone 18w marshall finalizado.

    Autor Mensagem
    fallout
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: fallout


    Bem, acabo de terminar um clone marshall 18w, como os amigos sabem ele é alltube entao esses "18w" falam muito mesmo, usei valvulas jj's, testei com valvulas sovtek no power que me agradou muito, mais do que as jj's mas questao de gosto pessoal.

    não sei como colocar imagens no post entao estou colocando um link para meu album no imageshack
    http://img441.imageshack.us/g/foto0038u.jpg/


    bem como ja mencionei em outros topicos estou querendo entrar no ramo de handmades entao qualquer comentario, dicas, puxao de orelha e afins serão bem vindos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fallout
    Ficou bacana.....
    Abç

    fallout
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: fallout
    · votar


    sim, sim, deixe comigo é por que hoje estou com um pouco de pressa muitos afazeres etc, assim que tiver os samples posto aqui, bom apenas um comentario rapido sobre o amp e o som:

    valvulas do pre: 3x 12ax7
    valvulas power: 2x EL84
    valvula retificadora:1x EZ81
    2 falantes 12" Electro-Harmonix
    possui 4 canais:
    canal 1 clean 2 opçoes HI e LOW
    canal 2 tremolo 2 opçoes HI e LOW

    sobre o som; os marshall's 18w não são tão versateis pois saturam (distorcem) com pouco volume, então para faze-lo mais versatil baixei um pouco as voltagens e fiz a ligação dos falantes em 4ohms assim consegui um clean em alto volume, o som é gordo e grave no canal 1 e com um brilho muito bom no canal 2.

    Uma coisa que eu tinha curiosidade e senti na pele o que é isso é o tal "som macio" que muitos adeptos dos valvulados usam, a principio desacreditei e me perguntei o que é um som macio? Um som mais grave? Pesquisei na internet e li que isso era um mito! E CONCORDEI POIS NAO HÁVIA LOGICA!

    Um amigo de minha cidade que me ajudou nos primeiros passos da construção usa esse termo "macio" e ele entende da coisa trabalhou por anos na fabrica da gianini (na época que os tremendoes estavam em alta).

    Enfim, usando as valvulas sovtek no lugar das jj's tive essa diferença, impressão ou relidade não sei explicar, mas o que senti foi realmente isso um som mais "macio".

    Assim que tiver os samples provavelmente semanha que vem, ou no minimo um video no youtube, posto aqui.

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    fallout
    Por quanto ficou a brincadeira? Quaria fazer um Headzinho pra mim, a caixa 2x12 eu já tenho...

    fallout
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Liro_Points
    errei muito liro gastei mais de 2 mil mas me sobrou muito material para os proximos, mas fiz uma media de custo usando somente materiais de 1°, o o custo sai por mil reais (se você enrolar os trafos) ou menos se você morar em sp por conta dos fretes.

    Liro_Points
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fallout
    E se eu fizer só a potência (Head)?

    fallout
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: fallout
    · votar


    - 320 dos falantes, e o resto do material nem se leva em conta pois sao baratos.
    Edit: mas antes de começar a empreitada nao leve em conta os custos em $ e sim o custo em tempo e mao de obra pois va por mim realmente da trabalho fazer um

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Liro_Points
    Dá uma olhada aqui ó:
    http://www.altanatubes.com/
    E aqui:
    http://valvestate.fateback.com/
    Abç

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fallout
    O que voce achou do som deste falante EH? Como voce o compara com o som do Eminence?

    fallout
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    emaniox
    a promessa desse electro harmonix é imitar os celestion vintage e ele chega bem proximo! comparado ao eminence ele tem uma resposta de graves melhor, tenho um 12" eminence aqui e gostei mais dos EH, mas isso é gosto pessoal por que o eminence tem um som maravilhoso tambem.

    dnreis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ficou muito bom, só faltou colocar Fallout's Signature na frente

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fallout
    Parabéns cara, epero sons rsrsrs

    fallout
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    entao estava pensando num logo e nome, pensei em algo com "ultral, mega, super etc..." mas um amigo meu me deu uns toques disse pra usar algo com meu nome pessoal igual as marcas famosas Jim marshall, Leo fender , Seizi Tagima... mas os kras tem nomes legais, meu nome é Elton entao esse meu amigo disse "Eltone!" nao concordei de inicio por soar muito como pedrone mas desencanei entao estou pensando num logo para usar pretendo separar o El do tone (el tone) e criar um logo com uma figura desenho legal.

    URIK
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fallout
    Ficou legal!

    E essa ideia do El Tone ficou bem interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clone 18w marshall finalizado.