amplificador duvida overdrive

    Autor Mensagem
    Mr. Yellow
    Veterano
    # mai/10


    ola a todos

    sou iniciante no mundo de amplificadores e tal, soh queria saber, tenho como botar distorçao em um amp q nao tem overdrive?

    obrigado por postarem

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mr. Yellow

    Bom, vc pode usar pedais de distorção, como a maioria das pessoas.

    Mas vc quer saber se dá pra alterar o amp e colocar distorção, acho melhor não. Pode ficar muito mais caro que um pedal e com menos qualidade.


    Abraços.

    zackslashvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    faça oque o Del-rei falou de uma pesquisada em algums pedais ou poode uma multi efeitos (pedaleira)

    Mr. Yellow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    e como eu ligo um pedal, por favor façam um esquema, obrigado ;-)

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mr. Yellow

    Cara... tua dúvida é iniciante demais... vamos lá:

    Vc precisa de:

    1 Guitarra
    1 Pedal de distorção
    1 Amplificador
    2 Cabos

    O pedal de guitarra (a maioria) é alimentado por bateria (9v) ou por uma fonte ligada na rede elétrica (vulga "tomada na parede").


    Guitarra > Cabo 1 > Pedal de Distorção > Cabo 2 > Amplificador > Rede Elétrica.


    Mais Bê A BÁ que isso, impossible!!


    Cara... dá uma olhada no youtube.
    Tu vai ver vários pedais de efeitos/drive.




    Um aceno de longe!!!

    Mr. Yellow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    EH SOU BEM INICIANTE NESSE MUNDO HEHE OBRIGADO MUITO POR POSTAREM

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    e como eu ligo um pedal, por favor façam um esquema, obrigado ;-)

    Nessas horas que eu penso como que os antigos faziam sem o Fórum do Cifra Club pra orientar. Ah, claro, porque o Google não é nada, o negócio é perguntar no FCC, a caminho para o Santo Graal tá aqui.

    -.-

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Qualquer coisa, tamos ae.


    Um aceno de longe!!!

    Rafael A.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Van_Lorien
    Nessas horas que eu penso como que os antigos faziam sem o Fórum do Cifra Club pra orientar. Ah, claro, porque o Google não é nada, o negócio é perguntar no FCC, a caminho para o Santo Graal tá aqui.


    Cara, quando comprei minha 1ª guita, em 1994, por falta de orientação, internet, forum... comprei uma Golden!!! (tudo bem que eu não tinha dinheiro pra coisa melhor mesmo)... e com singles, sendo que o meu negócio é heavy! Estamos na era da informação hj... quem me dera fosse assim na minha época.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Rafael A.

    Fala, cara!!!!

    Cara, quando comprei minha 1ª guita, em 1994, por falta de orientação, internet, forum... comprei uma Golden!!! (tudo bem que eu não tinha dinheiro pra coisa melhor mesmo)... e com singles, sendo que o meu negócio é heavy! Estamos na era da informação hj... quem me dera fosse assim na minha época.

    Rapaz, isso normalmente é um problema cultural do Brasil.
    Geralmente nestes casos, mesmo se vc não souber NADA de guitarra e for comprar uma, vc entra na loja de guitarra, olha a mais bonita e pede ao vendedor. Se der pra pagar, vc compra e vai embora.

    Se fosse um país onde os vendedores são treinados corretamente, eles sempre perguntam que tipo de guitarra vc quer, qual estilo vc vai tocar.
    E quando vissem que vc não entende nada e está prestes a fazer besteira, te explicariam o lance dos captadores singles/humbuckers e sobre qualidade de cada marca.
    Lhe dariam várias opções dentro do seu interesse.
    Isso em lugares onde os vendedores (de todos os ramos) são bem treinados e querem a satisfação do cliente.

    Bem diferente do Brasil... pelo menos na maioria dos locais, onde, se puderem, te empurram um produto caro mesmo sabendo que não será o melhor pra vc.... afinal, eles querem é a comissão de venda gorda!!!

    Não estou defendendo o post do colega Van_Lorien.
    Até porque quando comprei minha primeira guitarra o Google ainda nem existia.

    Só fiz uma colocação porque acho um absurdo esses vendedores que temos hj.






    Um aceno de longe!!!


    EDIT:

    Foi mal desvirtuar o tópico ae...

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Rafael A.
    Cara, quando comprei minha 1ª guita, em 1994, por falta de orientação, internet, forum... comprei uma Golden!!! (tudo bem que eu não tinha dinheiro pra coisa melhor mesmo)... e com singles, sendo que o meu negócio é heavy! Estamos na era da informação hj... quem me dera fosse assim na minha época.

    Essa era a regra à época. Aliás, poucos tinham estas informações. Além disso, a dificuldade de encontrarmos equipamentos era enorme.

    T+

    Pierine777
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, quando comprei minha 1ª guita, em 1994, por falta de orientação, internet, forum... comprei uma Golden!!! (tudo bem que eu não tinha dinheiro pra coisa melhor mesmo)... e com singles, sendo que o meu negócio é heavy! Estamos na era da informação hj... quem me dera fosse assim na minha época.

    Poxa e eu que via aquelas les paul da golden todas ilustradas brilhando e achava dmais era como se fosse um sonho..hehe
    Depois que toquei com uma em um show aberto nunca mais passei perto..hehe pior eram os vendedores que falavam que eram feitas com o mesmo material das fenders, poxa conta outra..hehe

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pierine777


    pior eram os vendedores que falavam que eram feitas com o mesmo material das fenders


    Esses são nossos vendedores!!
    Viva!!!




    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador duvida overdrive