Autor |
Mensagem |
Mr. Yellow Veterano |
# mai/10
ola a todos
sou iniciante no mundo de amplificadores e tal, soh queria saber, tenho como botar distorçao em um amp q nao tem overdrive?
obrigado por postarem
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Mr. Yellow
Bom, vc pode usar pedais de distorção, como a maioria das pessoas.
Mas vc quer saber se dá pra alterar o amp e colocar distorção, acho melhor não. Pode ficar muito mais caro que um pedal e com menos qualidade.
Abraços.
|
zackslashvai Veterano |
# mai/10
· votar
faça oque o Del-rei falou de uma pesquisada em algums pedais ou poode uma multi efeitos (pedaleira)
|
Mr. Yellow Veterano |
# mai/10
· votar
e como eu ligo um pedal, por favor façam um esquema, obrigado ;-)
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Mr. Yellow
Cara... tua dúvida é iniciante demais... vamos lá:
Vc precisa de:
1 Guitarra 1 Pedal de distorção 1 Amplificador 2 Cabos
O pedal de guitarra (a maioria) é alimentado por bateria (9v) ou por uma fonte ligada na rede elétrica (vulga "tomada na parede").
Guitarra > Cabo 1 > Pedal de Distorção > Cabo 2 > Amplificador > Rede Elétrica.
Mais Bê A BÁ que isso, impossible!!
Cara... dá uma olhada no youtube. Tu vai ver vários pedais de efeitos/drive.
Um aceno de longe!!!
|
Mr. Yellow Veterano |
# mai/10
· votar
EH SOU BEM INICIANTE NESSE MUNDO HEHE OBRIGADO MUITO POR POSTAREM
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/10
· votar
e como eu ligo um pedal, por favor façam um esquema, obrigado ;-)
Nessas horas que eu penso como que os antigos faziam sem o Fórum do Cifra Club pra orientar. Ah, claro, porque o Google não é nada, o negócio é perguntar no FCC, a caminho para o Santo Graal tá aqui.
-.-
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Qualquer coisa, tamos ae.
Um aceno de longe!!!
|
Rafael A. Veterano |
# mai/10
· votar
Van_Lorien Nessas horas que eu penso como que os antigos faziam sem o Fórum do Cifra Club pra orientar. Ah, claro, porque o Google não é nada, o negócio é perguntar no FCC, a caminho para o Santo Graal tá aqui.
Cara, quando comprei minha 1ª guita, em 1994, por falta de orientação, internet, forum... comprei uma Golden!!! (tudo bem que eu não tinha dinheiro pra coisa melhor mesmo)... e com singles, sendo que o meu negócio é heavy! Estamos na era da informação hj... quem me dera fosse assim na minha época.
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10 · Editado por: Del-Rei
· votar
Rafael A.
Fala, cara!!!!
Cara, quando comprei minha 1ª guita, em 1994, por falta de orientação, internet, forum... comprei uma Golden!!! (tudo bem que eu não tinha dinheiro pra coisa melhor mesmo)... e com singles, sendo que o meu negócio é heavy! Estamos na era da informação hj... quem me dera fosse assim na minha época.
Rapaz, isso normalmente é um problema cultural do Brasil. Geralmente nestes casos, mesmo se vc não souber NADA de guitarra e for comprar uma, vc entra na loja de guitarra, olha a mais bonita e pede ao vendedor. Se der pra pagar, vc compra e vai embora.
Se fosse um país onde os vendedores são treinados corretamente, eles sempre perguntam que tipo de guitarra vc quer, qual estilo vc vai tocar. E quando vissem que vc não entende nada e está prestes a fazer besteira, te explicariam o lance dos captadores singles/humbuckers e sobre qualidade de cada marca. Lhe dariam várias opções dentro do seu interesse. Isso em lugares onde os vendedores (de todos os ramos) são bem treinados e querem a satisfação do cliente.
Bem diferente do Brasil... pelo menos na maioria dos locais, onde, se puderem, te empurram um produto caro mesmo sabendo que não será o melhor pra vc.... afinal, eles querem é a comissão de venda gorda!!!
Não estou defendendo o post do colega Van_Lorien. Até porque quando comprei minha primeira guitarra o Google ainda nem existia.
Só fiz uma colocação porque acho um absurdo esses vendedores que temos hj.
Um aceno de longe!!!
EDIT:
Foi mal desvirtuar o tópico ae...
|
rafael_cpu Veterano |
# mai/10
· votar
Rafael A. Cara, quando comprei minha 1ª guita, em 1994, por falta de orientação, internet, forum... comprei uma Golden!!! (tudo bem que eu não tinha dinheiro pra coisa melhor mesmo)... e com singles, sendo que o meu negócio é heavy! Estamos na era da informação hj... quem me dera fosse assim na minha época.
Essa era a regra à época. Aliás, poucos tinham estas informações. Além disso, a dificuldade de encontrarmos equipamentos era enorme.
T+
|
Pierine777 Veterano |
# mai/10
· votar
Poxa e eu que via aquelas les paul da golden todas ilustradas brilhando e achava dmais era como se fosse um sonho..hehe Depois que toquei com uma em um show aberto nunca mais passei perto..hehe pior eram os vendedores que falavam que eram feitas com o mesmo material das fenders, poxa conta outra..hehe
|
Del-Rei Veterano |
# mai/10
· votar
Pierine777
pior eram os vendedores que falavam que eram feitas com o mesmo material das fenders
Esses são nossos vendedores!! Viva!!!
Um aceno de longe!!!
|