Duvida sobre a altura de um caixa de som

    Autor Mensagem
    bilajones
    Veterano
    # mai/10


    Blz pessoal, antes de tudo queria pedir dseculpas se o local correto não for este. Pessoal a direção da igreja que eu frequento querem colocar o caixas de som (Voz) na parede frontal, mas qual seria a altura ideal? Poderia ser acima das portas frontais?
    Desde já agradeço a atenção

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    bilajones
    Buenas!Antes de tudo, seria bom vc postar umas fotos do local(desculpe, mas não frequento a sua igreja, então não faço a menor idéia sobre a localização das portas).Depois, preciso saber se as caixas serão usadas para PA interno ou externo.Mais uma, se for interno e o altar estiver do lado oposto às portas frontais, vc terá que colocar as caixas nas laterais do altar, em direção ao público, em uma altura superior à pessoa que estiver sobre o altar, com uma inclinação para baixo e em direção ao centro do templo, de modo que se vc colocar uma lanterna sobre a caixa, o feixe de luz da mesma atinja o centro das fileiras da esquerda e direita, respectivamente.Colocar as caixas na porta dianteira, voltadas para o altar ao fundo está fora de cogitação, a não ser que seu templo tenha menos de 5 metros de comprimento, pois o retardo(delay) decorrente desta disposição de caixas vai embaralhar o som direto de que prega, com o som retardado pela distancia das caixas que ao se encontrarem no centro do templo, se anularão mutuamente, fazendo com que quem esteja no meio da igreja, práticamente nada escute.Diga à direção que isso que querem fazer é um sacrilégio em termos de sonorização.

    bilajones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=11246142039387684571& aid=1271689585&pid=1271714837137

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=11246142039387684571& aid=1271689585&pid=1271714841631

    Brother antes de tudo agradeço a atencão dada. Nos queremos tirar de onde esta e colocar lá trás e ai pode ser?

    Me desculpe por não colocar em outro site as fotos.

    bilajones
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Alguém poderia opinar

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    bilajones
    Em tese, as caixas de som devem "enxergar" o máximo possível do ambiente, de preferência a porção que tem pessoas para escutar.

    Para dar um exemplo fácil. A posição mais correta de uma caixa de som num quarto quadrado é em uma das quinas, pois assim ela "enxerga" o ambiente de maneira mais ampla. Se fossem duas caixas, seria uma em cada quina. E fora isso, as caixas deveriam ficar no alto, apontando para o chão - é difícil descrever com palavras...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    bilajones
    Eu não tenho como acessar Orkut, então não posso ver as fotos.Não vou poder ajudar.

    bilajones
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://j.imagehost.org/0886/OgAAAIFALiQJy5pArStZK0MnrJe75VnwPTb9Ty5uQv bfPkiyllEJn1lV5P38iZ_POP4AwRsYEuSeyZSvE2xB2xa9-wUAm1T.jpg

    bilajones
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://a.imagehost.org/0702/OgAAAGgv3DcbfygUaedDFQ3pj2CGAN2AvN_4KzQibd aoLqoBk9Hm4BkG8P2eYhfpnBd6giIUCT_381CDa-oITCr6mlAAm1T.jpg

    bilajones
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    carlos adolphs agora acho que vc consegue, da uma ajuda ae.
    Valeu!!!!!!!!!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    bilajones
    Ok, perfeito agora.Bem, considerando que suas caixas tenham cornetas normais, elas terão um angulo de dispersão de 40º na vertical e 60 º na horizontal.Vc vai então colocar as caixas sobre as portas laterais do altar(eram essas que vc se referia como frontais?), com uma inclinação para baixo de cerca de 15º em relação ao prumo da parede de fixação e cerca de 20º em direção ao centro do templo com referência à parede lateral.Isso de maneira igual para a caixa de cada lado.Deve ficar bom, acredito que possa até usar o suporte que vc já tem, retirando-o da parede lateral e instalando-o sobre as portas.Fica com Deus!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bilajones
    Mais uma dica, faça um pequeno biombo, reto, que cubra a lateral da batera(seria a frente do altar, na direção do público), revestido de carpete, com pés de suporte, tipo painel, que seja removível fácilmente, com uma altura de 1,20 m e largura de 1,80 m.Coloque-o após o altar, no chão da platéia, durante o culto, de maneira a isolar o som direto da bateria, pois creio que na posição que está, a batera deve estar "embolando um pouco o som".Isso deve resolver.

    bilajones
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    carlos adolphs
    Abg mesmo brother, vc me quebrou um galhão, Deus te abençoe e espero qdo eu tiver mai duvida vc possa tirá-la. Ah quase iria me esquecendo, eram essas portais que me referia como frontais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre a altura de um caixa de som