Um ampli para fazer bom uso com uma pedaleira?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # mai/10


    Galera, tenho um metero nitrous drive 15W, e estou pensando em comprar uma pedaleira, mas comprar uma pedaleira, e continuar plugando ela em um nitrous drive 15W, é praticamente 'matar' a pedaleira.

    quanto a pedaleira, estou pensando em uma POD XT Live, e Boss ME-70, mas pra frente me decido.

    Penso que um ampli primeiramente seria de mais valia, estive pensando eu pegar um Meteoro Bassman 50W, já que vou fazer maior uso da pedaleira meso, outro que sempre gostei foi o Peavey Banditt, mas como a grana tá curta, pensei em um usado, mas não sei se é possível encontrar amps usados em bom estado, na faixa dos R$1.000,00 que é a grana que disponho para isso.

    Enfim, acredito que um ampli com uma equalização razoável, um bom falantezinho de 12", já estaria bom demais.

    Recomendem aí.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Peavey bandit é bem parrudo, eu acho difícil é encontrar um detonado. Se tiver algum problema, normalmente não é muito caro de resolver.

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Diquinha: não sei bem sobre modelos específicos, mas se você quer usar uma pedaleira digital para simular amps, provavelmente você não quer um valvuladão. Na verdade, se você quer uma pedaleira para simular ams, você não precisa nem mesmo de um amp de guitarra. Você pode arrumar um power valvulado (sem preamp) ou uma caixa ativa de PA que o resultado será melhor!

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bog

    Pensei nessa possibilidade cara, ao ver alguns vídeos no youtube, gostei muito da idéia, mas pouco entendo do assunto, onde posso conseguir esses power valvulados? se tiver alguns links com informações, serei grato Bog.

    Abraçoo.

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Não sei bem ao certo como é no BR, mas acho que até a Meteoro tem um modelo assim, super transparente. A idéia é simples: simulação de amp é uma coloração. O preamp de um amp é outra. Se você jogar o que sai da pedaleira no input de um amp, você tem uma mistura das duas colorações - o que não é necessariamente ruim, mas é diferente daquilo que a pedaleira está mandando. Claro, isso se você quer usar a pedaleira para simular amps. Para modulações, é bom um amp com loop. Para outros efeitos, o melhor é ter a pedaleira E o amp com loop.

    Eu aqui uso simuladores ligados direto no PAzinho do lugar, ou nos meus micro-PAs (um Roland CM-30 e um Yamaha Stagepas). Fica bem legal e versátil. Mas não fica com a mesma dinâmica e regulagem simples de um valvulado...

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bog

    Entendo, seria mais ou menos isso aqui :
    http://sp.quebarato.com.br/classificados/pa-meteoro-phanton-f3-aceito- trocas__4548834.html

    ow estou viajando?

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Sim, algo assim, embora eu nunca tenha ouvido falar deste modelo e a Meteoro não seja lá muito bem falada (dizem que a produção é inconsistente por conta do controle de qualidade fraco).

    Outros exemplos:

    - Um valvulado full range:
    http://www.fractalaudio.com/products-at-reactor.html

    - Um transistorado full range:
    http://www.tech21nyc.com/products/powerengine/powerengine60.html

    - Uma caixa ativa:
    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/ContentDetail/ModelSeriesDetail.ht ml?CNTID=36725&CTID=229300

    O power valvulado dá dinâmica e esquenta o som, mas é mais caro e pesado. O transistorado full range é mais leve e barato, mas não faz nada além do que o simulador pode fazer. A caixa ativa também se limita àquilo que o simulador pode fazer, mas tem mais flexibilidade e versatilidade - você pode ligar nela microfone, violão, teclado, MP3...

    bpv
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cynic

    Eu recomendo o Frontman da Fender (2x12, transistores, made in china). Eu tenho o Fender FM212r, que saiu de linha e a frontman tomou lugar (mesma coisa os 2, muda só a cor da tela do amp). Utilizo com uma Gt8. Tem send, return, 3 canais (contando com o more drive), e vem foot. O meu paguei R$1000 há uns 2 anos atrás.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu tambem recomendaria Fender transistorizado pra usar pedaleira digital. O som fica puro, limpo. Se quiser adicionar um pré-amp valvuladinho entre o pedal e a entrada, também fica bom.

    Em PA direto, não recomendaria. Tem um testinho que eu fiz aqui mostrando as diferenças no som. Faltou direto na Fender, mas dá pra dar uma idéia na diferença do som em cada um


    Bog
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bog
    · votar


    T-Rodman

    Cara, desculpa mas vou bater de frente com o que você disse.

    Simulação de amps direto em PA FICA legal sim - desde que seja uma boa simulação bem regulada. Pedaleiras como o Pod ou a GT-10 têm configurações específicas para isso. Eu já vi setups de pedaleiras straight to PA em apresentações de gente como o Frejat e o John (Pato Fu). Aliás, todas as gravações do Pato Fu são feitas direto em linha. As minhas gravações (www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br) não são grande coisa, mas também são todas direto em linha. É *exatamente* o mesmo som que eu tiro ligando no PA (tá, descontado o Efeito Fletcher-Munson).

    Note que este tipo de ligação é para usar simulação de amps e gabinetes. Tentei deixar isso bem claro. Não sei que pedaleira você usou, mas ou você não usou ela simulando amps (e gabinetes) ou não regulou para ligar direto no PA...

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Simulação de amps direto em PA FICA legal sim - desde que seja uma boa simulação bem regulada.
    (2)

    Tem gente que regula a pedaleira no ampli de casa, e depois liga ela direta em linha. Claro que vai ficar ruim... A resposta do amplificador é diferente do PA.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Bog
    Na interface firewire eu uso dessa forma, com ligação direta, com a pedaleira.
    Agora, no PA, eu creio que depende. Se o PA tem qualidade, a mesa tem qualidade, sim, creio que posso concordar contigo, mas nesses PA que a gente tem em casa, de baixo custo, não. E foi exatamente isso que está no vídeo.
    No teste tá sim emulando um amp puro com reverb (preset do Guitar Rig 4, sem modificações), e o som ainda não é aquelas coisas.

    Mas, como o cara do tópico queria um amp para utilizar simulação de outros amps, em várias faixas de Fender, os amps dela seriam os mais indicados. Fica bem legal qualquer simulação de pré-amp nelas.
    Diferentemente, eu tenho por aqui um Vox VT50 que já tem um monte de emulação de amp, e este não fica legal ligar um Guitar Rig nele. Ele tem um monte de preset legal, dá pra fazer umas modificações legais, mas parece que não é muito amigo de pedaleiras.

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Obrigado pela ajuda galera, estou na busca intensa.

    rsrs, e consegui um banditt por um excelente preço, pela semana irei testá-lo, sempre fui gamado nos peavey's, boas chances de fechar negócio.

    Outra dúvida, quero ter certeza de não estar comprando uma 'bomba', eu observando rachados, falantes, e knobs, o resto é tranquilo ?

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    T-Rodman
    nesses PA que a gente tem em casa, de baixo custo, não

    Bom, eu paguei uns 180 dólares no meu CM-30, e uns 400 no Yamaha Stagepas... E funcionam BEM. Mas obviamente, a qualidade do som final depende da qualidade do que está sendo usado para emitir o som. Isso vale tanto para PA quanto para amp. Não se pode generalizar, dizendo que "no PA não fica legal".

    eu tenho por aqui um Vox VT50 que já tem um monte de emulação de amp, e este não fica legal ligar um Guitar Rig nele

    E nem é para ficar. No geral, é meio que consenso por aí que simulação digital de amp por cima outra de simulação digital de amp complica as coisas. NESTE caso parece que dá para generalizar. Aliás, eu também não conseguia usar pedaleira com o AD30VT que eu tinha.

    Cynic
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Cynic
    · votar


    Double Post*

    Sorry.

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Galera, para evitar de criar outro tópico, tenho uma outra dúvida, o Banditt acho que não vai rolar negociação, estive pensando em algum meteoro , na faixa de preço acessível a mim, tem o Meteoro Demolidor, o Bassman que muitos recomendam, e até mesmo um Jaguar StereoChorus usado,Vulcano usado, para o fim que pretendo, de usar uma pedaleira como preamp, esses amplis podem ser uma boa pedida? dentre esses meteoro's, qual teria um clean mais satisfatório por exemplo?

    Cynic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Galera, para evitar de criar outro tópico, tenho uma outra dúvida, o Banditt acho que não vai rolar negociação, estive pensando em algum meteoro , na faixa de preço acessível a mim, tem o Meteoro Demolidor, o Bassman que muitos recomendam, e até mesmo um Jaguar StereoChorus usado,Vulcano usado, para o fim que pretendo, de usar uma pedaleira como preamp, esses amplis podem ser uma boa pedida? dentre esses meteoro's, qual teria um clean mais satisfatório por exemplo?

    UP.

    Jafet
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jafet
    · votar


    Cynic

    eu tenho uma GT-8 e te garanto que a melhor opção é um Power Valvulado, já tive Bandit e outros, sempre ligando no return (a melhor opção pra esse tipo de pedaleira) o som sempre foi muito bom, mas o melhor que eu já tive foi no Power, depois vc monta a caixa que vc quiser, com a marca de falante que vc quiser, ai vc pode ter um 1X12 , 2X12 ou até 4x12

    eu tenho um Gemini que vc encontra nesse site

    http://www.tubeamps.com.br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um ampli para fazer bom uso com uma pedaleira?