Caixa 2x12 Vertical

    Autor Mensagem
    Edu S.
    Veterano
    # mai/10


    Existe possibilidade de eu mandar fazer um caixa 2x12 vertical com largura suficiente para eu botar um cabeçote em cima??
    Como fica??Caracteristicas sonoras??E outra, quais falantes voces indicao para um clone do slo100 (mas com 50w =P)??.Toco de tudo mais o que eu mais gosto e hard e heavy...
    A diferença auditiva de um 4x12 e um 2x12 e muita coisa, pois pelo q eu li, um 50w n tem potencia para um 4x12 e nao consegue empurar ele fudegossamente...
    Tem jeito de eu botar uma chave na caixa e ela utilizar somente metade dos falantes??Ex.:Vou tocar no porao, desativo um falante e vou tocar numa quadra, ativo as 2????
    Se meu cabeçote tem 50W minha caixa tem q ter 100w?
    Desculpa pelo tanto de perguntas, mais sou totalmente leigo em caixas...Ate hj so usei combos.

    Vlw.. Edu S.

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UPP!!!!PLX

    emaniox
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Existe possibilidade de eu mandar fazer um caixa 2x12 vertical com largura suficiente para eu botar um cabeçote em cima??
    Como fica??Caracteristicas sonoras??

    Vai ficar uma caixa grande. Em tese vai ter uma boa resposta de graves. Acho que só fazendo pra saber. Sugiro que vc "incline" pra cima um pouco o falante de cima, pra que o som seja projetado para vc.

    Os falantes vai do gosto e bolso de cada um.

    A diferença auditiva de um 4x12 e um 2x12 e muita coisa, pois pelo q eu li, um 50w n tem potencia para um 4x12 e nao consegue empurar ele fudegossamente...
    Um amp de 50W tem potencia suficiente para uma 4x12.
    Eu uso um amp de 2W numa caixa 2x12 sem problems

    Tem jeito de eu botar uma chave na caixa e ela utilizar somente metade dos falantes??
    Tem. Voce pode também usar dois jacks: quando vc pluga num, vc usa os dois falantes. QUando vc pluga no outro, vc desliga um dos falantes. É só usar um jack que tem tipo uma chavinha interna que abre quando vc coloca o plug. Entretanto, o seu amp vai ter que ter seletor de impledancia.
    Eu fiz isso na minha caixa, mas nao tem tanta diferença de volume nao.

    Se meu cabeçote tem 50W minha caixa tem q ter 100w?
    100W tá bom.

    Se é uma replica de um slo100, a maior parte da distorção vem do preamp, entao vc vai conseguir boas distorções com baixos volumes de qualquer jeito.

    Flw.

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    emaniox
    Ja que vai se hand made eu vo bota o melhor falante possivel..Um amigo meu fez uma com celestion blues...que q vc acha?q q c me indica??A largura do amp vai ser suficiente pra bota o cabeçote em cima verticalmente???

    vlws..

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    compensa fazer uma 4x12 sendo que acho que vai da mto volume pq pelo q sei pra ensaios e lugares fechados pequenos/medios 2x12 ta bom n??

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UPP!

    turtlefingers
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu S.

    Chefe
    Não conheço uma pessoa que tenha uma 4x12, faça shows constantes, que não tenha roadie e que não tenha se arrependido!

    O cara que eu compro meus amplificadores e é meu amigo me disse:
    "eu tenho varias 4x12 a pronta entrega e minha porcentagem é maior nelas, mas sou seu amigo, vou procurar uma 2x12 pra você."

    Ja tive umas "idéias" iguais a suas, esquece!
    Faça uma 2x12 e seja feliz!

    Quanto a 2x12 verticais, a Mesa/Boogie tem um modelo bacana tem dimensões maior que as 2x12 horizontais, procure e veja se é o que você quer.

    Ia trazer uma dessas, mas não cabia nas dimensoes do avião.

    Abração

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kra mais eu vo manda faze.. vc n tem o link dessa mesa n???
    e em relaçao aos falantes... n to precisando economisa.. e ja que vo faze 2x12 acho q da pra compra uns falantes foda.. mais qual??

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a questao da 4x12 ou 2x12 resolvi..Agora so falta os falante e o projeto da vertical.. pra mim entrega pro cara bem"mastigado" pra n ter problema...
    n vo economisar nos falante... que q seria bom???

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Edu S.
    · votar


    UP!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu S.
    A ENGL fabrica um modelo 2x12" vertical, dá uma olhada como ficaria com um head de tamanho padrão. Podes te basear no projeto dela, só alargando um pouco ela ou estreitando o head.

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kredo fica mto feio... mais se eu alargar a caixa nao interfero no som??O falante n precisa de um tamanho especifico n ne?? e em questao aos falantes???Vou investir em tops,pois n vou trocar de caixa tao cedo...

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vc sabe o nome desse modelo ou sabe onde eu vou achar o projeto dele??

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UPPPPPPPPPP!!!HELP AE..

    emaniox
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UPPPPPPPPPP!!!HELP AE.
    Paciencia.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu S.
    Dois conselhos pra ti: Google e paciência.

    :)

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu S.

    Cara, minha caixa e 2x12" eminense legend GB, vertical. Também chamada de frigobar, hehe.....Eles ficam meio da diagonal...

    http://www.youtube.com/watch?v=IAvJTyp-81E

    http://www.youtube.com/watch?v=5suXvD7zFoM&feature=related

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner

    A caixa branca dos videos e 2x12?? I LOVE IT... vc tem o projeto??me passa as dimensoes???materiais,madeira etc??

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner

    vc curtiu os eminense legend GB??Quais as caracteristicas q vc viu nele??

    Edu S.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gente, tava dando uma pesquisada, e agora estou entre 2:
    - Celestion V30;
    - Celestion Alnico Gold;
    Sei que sao mto caros, mais quais vc escolheriao e quanto sai cada um desses hj em dia, pois tudo que li e de 2004 ate 2008...Agora os preços ja mudaram..

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu S.

    Opa, cara. Eu ate poderia ver as medidas ( eu teria que medir as dimensoes na fita metrica) mas eu nao estou em casa. Esse projeto foi feito pelo Max Fillies Electrontubes...Acho que vc com jeitinho consegue as dimensoes ou o projeto direto com ele...Procura electrontubes no google...

    vc curtiu os eminense legend GB
    Cara, nao tenho muitos parametros pra compraração, nunca toquei durante muito tempo em outros falantes famosos....Acho que eles fazem o papel bacana....Tem review na gringa dele e falam muito bem...

    Abço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa 2x12 Vertical