regulagem

    Autor Mensagem
    dred
    Veterano
    # dez/03


    e ae galera .../po tenho um meteoro.../po queria saber se tem alguem q saca de regulagem de caixa.../po queria saber quanto de médio ,grave e agudo q devo colocar p/ o som ficar foda ...se alguem souber por favor me ajudem....vlw!!!

    Children_Of_Bodom
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Médio : 4/10
    Grave : 9/10
    Agudo : 6/10

    Massao
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Grave no max, médio no minimo e agudo é a gosto, p tocar death estilo cannibal e hypocrisy

    FINCH na veia
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu ponho assim

    grave-2/10
    medio-5/10
    agudo-6/10

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/03
    · votar


    dred
    Q estilo musical tu toca? E qual a sua guitarra?

    dred
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    brunoepronto: tenho uma guitarra SX(shelter) so q troquei os captadores coloquei captadores Fender TexMex...eu toco Metal..heavy metal...hardcore...grunge...new metal.. tu sabe alguma regulagem ae???

    galera vlw pelas respostas...se souberem de + regulagens mandem por favor...quero escolher uma definitiva.. :]...vlw!!!

    plebeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    prum som mais leve bota o medio no maximo e os graves e agudos regula mais ou menos no meio ... mais pesado, coloca os graves no maximo, medio na minimo e agudo no "7". tenta ai... depende tambem do volume que vc esta tocando e do ambiente...

    Massao
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    plebeu
    p som mais pesado diminui mais o medio

    Ps1c0
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    uma vez eu e o Sam(admin) conversamos aih c rolava de fazer uma seção igual ah q tem de patches de pedaleiras mas com regulagem de amp...
    mas ele falou q soh c todo mundo ajudasse...
    vamo ae galera...posta bastante aih vamo pedi pro Sam ia ser rlz pq aih qdo quiser tocar uma musica basta ir no site pra ver a regulagem...

    Unknown
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu geralmente uso o meu assim:

    grave 3/10
    médio 6/10
    agudo 7/10


    E geralmente deixo o master volume maior que o gain pra ter um overdrive...

    Massao
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Grave: 10/10
    Médio: 0 /10
    Agudo: 4 ou 5/10
    Para tocar death metal.

    dred
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Psc1co: po kra boto fé nessa parada de regulagens p/ amps...tipo o negocio e q nao conheço o Sam...tipo me fala como eu posso ajudar q eu ajudo..flw??vlw!!!
    Ae Galera iradasso essas regulagens!!!vlw msm!!!vaum colocando o quanto puderem...heheh..vlw!!!:]

    Ps1c0
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    c conseguir bastante regulagem e pedir pra ele acho q rola...
    e por d q amp q eh tbm...

    Regulagem Angra(Kiko Loureiro)

    Volume
    4/10
    Low
    9/10
    Mid
    4/10
    High
    6/10
    Presence
    5/10
    Reverb
    2/10

    Regulagem Joe Satriani

    Volume
    5/10
    Low
    9/10
    High
    8/10
    Presence
    5/10
    Reverb
    4/10

    Regulagem Ace Frehley

    Volume
    2/10
    Agudo
    7/10
    Médio
    4/10
    Grave
    5/10
    Reverb
    3/10

    Peguei todas essas regulagens nas revistas guitar class dos determinados artistas...qm tiver outras posta aih tbm...
    Tem dos pedais tbm de distorção...
    Como tava representado graficamente eu passei pra numero assim...
    vlw

    Ps1c0
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ah c alguem tiver a guitar class do maiden eu agradeço a regulagem...
    eheheheh
    ou c tiverem a regulagem e talz...

    dred
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    po vlws ps1co...iradasso!!!ae vo da umas pesquisadas e o q eu achar eu vo colocando aki...:]

    Ps1c0
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ah achei mais umas daki a pouco eu posto...

    Gui_rock_na_veia
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu uso assim para tocar solos como Paul Gilbert SOLO!!!

    volume:2/10

    grave:0/10
    médio:10/10
    agudo:10/10

    Gui_rock_na_veia
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Coloque uma CONDOR, FENDER,IBANEZ ou Guitarras equivalentes vai ficar otimo na minha regulagem, ae galera!!!

    7cordas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Galera do forum, saudações!

    Quem pode me dar uma ajudar!!!Tenho uma guitarra semi-acustica.Regulada para corda com tensão 0.11.Quero mudar para 0.10.Como seria o procedimento de regulagem do tirante no braço?Essa regulagem é feita já com as novas cordas colocadas e afinadas?Que sentido regular o tirante?Bom, quem tiver experiência com isso e puder me orientar dizendo os passo a passos eu agradeço.

    Valeu rapaziada.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    não existe isso de equalização por numeros, cada amp responde de uma maneira, em um modelo vc usa os graves na metade, já em outro vc usa no minimo, mesma coisa com agudos...
    Vc tem que ir pelo ouvido, regule o som limpo e regule de forma que fique bonito proximo a isso: http://www.youtube.com/watch?v=38hFjBCGrzU&feature=related
    A partir desta regulagem clean vc usa o drive, se usar muito drive e graves o som fica embolado e vc tem que ir regulando aos poucos até ficar algo assim: http://www.youtube.com/watch?v=W4J2SZgwvec&feature=related
    Obviamente o som de seu amp não ficará tão bom pois é um meteoro e não fender ou marshall valvulados, mas se vc conseguir uma regulagem aproximada destes exemplos estará em bom caminho.

    ogner
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Geral:

    Tem um topico, antigo, muito bom que explica que o EQ da maioria dos amps comercializado funcionam como atenuadores de frequencia q na verdade quando aumentamos diminuimos..Huaheuhua....nao me lembro direito. Mas sei que fiquei bolado quando li.....Nao achei ele.... se alguem acha-lo, posta ae que ele é muito bom....

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ogner
    Eu lembro daquele tópico.
    O caso é que, mesmo eles sendo atenuadores, quando você coloca os controles no máximo, você não tem uma resposta "flat".
    Então o melhor a fazer é se abster do fato da eq ser ativa ou passiva, e equalizar do jeito que achar melhor.

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Graves: 10/10
    Low mid: 2/10
    Medios : 0/10
    Agudos: 7/10
    Brilho: 8/10
    Harm: 5/10

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    O caso é que, mesmo eles sendo atenuadores, quando você coloca os controles no máximo, você não tem uma resposta "flat".
    exato, pois cada controle de EQ abrange um certo nível de ganho (exemplo: os graves aumentam 6db e os agudos 12db), pelo menos no meu amp é assim

    eu quase sempre uso assim quando toco com distorção: (de 1 a 10)
    GRAVES 4
    MÉDIOS 5
    AGUDOS 6
    PRESENCE 5
    GAIN 20%

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    diego gr
    no seu caso, o seu ampli tem equalização ativa.
    tem vários amplis que usam equalização passiva (que só atenua), mas mesmo com tudo no 10, ainda existe uma modificação no som que sai do pré.

    carvalhoff
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Fala pessoal, tenho uma Jackson JS-22 e um ampli Meteoro Atomic Drive Adr 20, e eles fazem um estorvo danado, curto um heavy metal, porém noto que dependendo da configuração do meu ampli sai um barulho parecido com caixa de abelha, quando toco duas cordas simultaneas em riffs por exemplo, ai fui tentar resolver isso estudando a configuração do ampli, deixei o grave no 4/10, medio 7/10 e agudo no 5/10 e vi que o som ficou mais definido, me agradou mais, tem alguma analogia pra isso?
    O barulho de caixa de abelha antes a configuração era grave 8/10, medio 5/10 e agudo 7/10.
    Médios remetem a um som mais definido?

    Ernesto Victor
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Brother, não adianta eu ficar dizendo a você pra usar uma regulagem igual a minha pois você pode achar uma bosta...rs. Primeiramente, coloque todos as frequências "ftatadas" ou zeradas e vai acrescentando/tirando cada uma delas até que o som fique dos seu gosto. Uma dica importante é sobre a acomodação auditiva e vou até citar um texto aqui: É extremamente aconselhável períodos de no máximo 10 minutos para formar um timbre no pedal, pedaleira, amp, etc. Depois deste tempo mude para outro timbre e comece novamente. Por exemplo: após 10 minutos regulando seu timbre high gain da pedaleira, passe a timbrar o seu clean por exemplo, isso irá ajuda-lo a não ser enganado pela acomodação auditiva. Evite também ultrapassar períodos de 1 hora timbrando sons, pois após esse tempo seu cérebro já está cansado e não tem a mesma percepção sonora de antes."

    Abração!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    carvalhoff
    Médios remetem a um som mais definido?

    geralmente, sim

    graves "embolam" o som, médio define, agudo traz a guita pra frente da mix além do volume

    isso são linhas gerais, dependendo do equipo e do contexto tudo muda drásticamente, deixe seus ouvidos julgarem o que funcoina para cada situação

    usar menos drive também deixa o timbre menos abelhudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagem