Dica de circuito facil.

    Autor Mensagem
    RFSF
    Veterano
    # abr/10


    Boas, estou começando a montar pedais, baixei um curso de eletronica que to quase concluindo e vo montar uns fuzzes para começar, queria saber do pessoal que ja monta a algum tempo quais projetos devo ir montando até estar apto a montar um amp(tipo, projetos por grau de dificuldade).

    Tava pensando num amp de 50w + ou - , tem algum projeto facil/intermediario nessa area?

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mini fuzz -> tube screamer -> ds1 da vida -> gt2 e dr. boogey -> ampli transistor e só depois valvulados heeh

    emaniox
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O Dr. boogey é mais simples do que o GT2, na minha opiniao.

    RFSF
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Qual amp transitorisado vcs recomendam?

    emaniox
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: emaniox
    · votar


    Eu recomendo um amplificador baseado no chip LM3886 ou LM3875, porque é um circuito bem simples, tem poucos componentes e fornece uma boa quantiadde de potencia. Dá uma olhada em
    http://diyaudioprojects.com/Chip/LM3886_CA/LM3886_CA.htm.

    Voce pode usar o chip LM3875 ou um LM1875 em um circuito ligeiramente diferente e ter resultados semelhantes. A potencia varia de 68W para o LM386, ~50W para o LM3875 e ~20W par o LM1875. Eu prefiro o 3875.

    Entretanto, se for para guitarra, será necessário um pré amplificador, que pode ser super simples ou super complicado.

    Flw.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    RFSF
    Faz um ampli de fone de ouvido. Além de ser bem simples, é legal pra treinar altas horas da madrugada.

    O chip é o LM386.

    RFSF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom
    emaniox
    ogaitnas

    Valeu pelas dicas galera, vo começar nos pedais e quando estiver esperiencia pros amps eu desenterro esse topico pra tirar mais duvidas.

    Abraçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica de circuito facil.