Brinquedo novo: Vox VT50

    Autor Mensagem
    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: T-Rodman


    Fui hoje em uma loja me dispor de uma Squier Strato que tava encostada aqu em casa.
    As opções que vi e testei foram: Violão Yamaha cudway nylon, Guitarra Cort M600 T(pra pegar algo diferente de Fender, que ´é o que tenho em casa hoje), e fui testar uns amps.

    Voltei pra casa com esse, Vox VT 30, valvulado.

    specs e vídeos demonstrativos do site da Vox

    E esse é um video que gravei com um amigo testando a Vox:
    http://qik.com/video/6120001

    Valvulado 50w, gostei até o momento. O duro é aprender agora a mexer nos presets dela, que são vários.

    Faixa de preço: R$ 2500

    Bog
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Bog
    · votar


    T-Rodman

    Só uma coisa, cara: não é um valvulado, ou pelo menos não no sentido normal da palavra.

    É um preamp DIGITAL (simulações, como as de uma pedaleira) com um MINI-POWER valvulado que dá uma esquentada, saturada e dinâmica no sinal e um power TRANSISTORADO normal. É diferente de um all-tube, de um transistorado, e de um híbrido comum (normalmente, os híbridos têm o preamp valvulado e o power transistorado).

    De toda forma, é um amp interessante - eu tinha o AD30VT, antecessor do VT30 - e para tocar em casa é uma das opções mais legais que tem. Parabéns pela compra (embora o preço dos Vox no Brasil seja absurdo).

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom, eu fiquei mais de 10 anos com um Fender Princeton 120plus, e ainda o tenho (gosto do som limpo dele). Então tô me divertindo aqui com o Vox, no quarto, já que o Fender só dá pra tocar fora de casa, porque volume baixo dele é ruim.
    Passei o dia lendo o manual. Como estava na loja, fiz o reset agora há pouco para os presets de fábrica e estou brincando com os presets de músicas que vem nele.
    Essa semana vou tentar microfonar ele pra ver como ele vai ficar com os mics aqui - um superlux e um MXL900.
    Até eu começar a programar presets nele, vai mais uns 2 meses, rs. Diversão garantida, rs.

    amplexos

    T.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olá pessoal sou novo nesse negocio aqui de forum, então aproveitando esse gostaria de saber mais sobre esse VOX VTs, to querendo comprar um, fiquei sabendo que ele não é bom para utilizar em conjunto com uma pedaleira isso é verdade ? porque dizem que simulação em sima de simulação fica muito artificial e não funciona bem, tipo sera que da para eu colocar o o cubo para simular um VOX AC30 e colocar uma pedaleira tipo simulando uma mesa boogie, sera que vai ficar bom o som ? juntando os dois ? tenho uma pequena banda e as vezes fazemos shows, gostaria de um timbre bem classico e próximo da valvulas gostei desse amp me parece que dos transistor ele é o que mais apróxima do clin de uma valvula, o que vocês acham me ajudem ae ok ?

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrix Guitar

    O que eu posso dizer é que, quando eu tinha o AD30VT, tentei ligar um punhado de simuladores de amps, e nenhum ficou bom. Simulação de amp já exige um certo esforço quando você liga no input de um amp comum - é muito mais fácil ligando no return de um amp com loop ou direto em linha, em um PA ou caixa ativa. Simulação sobre simulação então... Você talvez encontre algo que preste na mistura, mas eu sugiro que não compre um amp desses apostando nisso.

    O que pode funcionar muito melhor é você usar a entrada AUX (os novos VT+ têm, os antigos não), que não colore o som. Você pode usar um seletor de linha e ligar uma saída no input do amp e a outra no AUX, com um adaptadorzinho. Assim, você usa as simulações do amp que te agradam, e quando quiser usar as da pedaleira, usa somente a pedaleira.

    Agora, sinceramente, eu acho isso meio trabalhoso e meio arriscado, até. Esses Valvetronix são amps relativamente frágeis, e por terem uma parte eletrônica complexa (basicamente, é um computadorizinho), podem não gostar de certas instalações elétricas precárias (coisa comum em bares no Brasil). É um amp muito legal para se ter em casa ou num estúdio, paradinho no lugar, ligado numa rede elétrica minimamente confiável. Mas se eu fosse procurar um amp para fazer shows, escolheria algo mais robusto, como algum amp reconhecidamente "workhorse" (Fender Frontman, ou precisando de mais, um Roland Jazz Chorus), ou no máximo um amp digital mais parrudo, como um Roland Cube.

    Diga-se de passagem, eu tenho ligado meus simuladores direto em um mini-PA Yamaha, e eles parecem muito felizes assim. Eu também, visto que o PAzinho é um tijolo, e tem aguentado muito bem o transporte... de bicicleta!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brinquedo novo: Vox VT50