Dúvida sobre potencia de PA

    Autor Mensagem
    GUI_BASS
    Veterano
    # abr/10


    olá pessoal, tenho 2 caixas passivas de 200w cada, mas pretendo adquirir mais uma ativa de 350w, gostaria de saber quantos watts deve ter a potência?

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    GUI_BASS
    O ideal é os mesmos 200W das caixas por canal.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GUI_BASS
    Qual a configuração das caixas? Número e tipo de falantes.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GUI_BASS
    A lei é a seguinte:Se vc tem processador de alto-falantes digital(crossover+processor)vc pode aplicar o dobro da potência nominal dos alto-falantes.Se não tiver, fica limitado à máxima potencia RMS do alto-falante(não é a potencia musical).
    Abcs.

    Russetwolf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    carlos adolphs

    Olá Sr. se processarmos o Pa poderemos usar amps no dobro da potencia RMS dos falantes certo. Isso evita que os falantes sejam destruídos por saturações dos amps? É verdade que na saturação dos amps transistorizados a deformação da onda é tanta que chega a ficar quadrada? E que esta onda é altamente destrutiva aos falantes, principalmente pelo calor gerado e que não pode ser dissipado pelo falante?
    Obrigado.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    É verdade que na saturação dos amps transistorizados a deformação da onda é tanta que chega a ficar quadrada?

    Sim.

    E que esta onda é altamente destrutiva aos falantes, principalmente pelo calor gerado e que não pode ser dissipado pelo falante?

    Sim. Falante não reproduz DC, superaquece rapidinho.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Russetwolf
    Sim. Falante não reproduz DC, superaquece rapidinho(2)
    De fato, o que mais destrói alto falantes é a distorção, principalmente quando a componente das ondas chega à quadrada.Para amenizar isso, usamos colocar um resistor de 30 ohms/20W em paralelo com o alto-falante(principalmente com drivers TI), para desviar parte da componente DC formada pela distorção.O processamento ajuda na medida que o conjunto de limiters e compressores mantém a média do sinal, porém isso tem um limite aceitável para que o efeito de compressão não fique evidente, principalmente no que toca ao tempo de ataque e relaxamento do efeito de compressão.

    GUI_BASS
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olá pessoal, as duas caixas que eu tenho são passivas e foram contruidas com a seguinte configuração: 1 falante oversound ( http://www.oversound.com.br/pagina/produto/la10-400-8.html )
    tweeter novic de 100w (as especificações nesse site http://www.novikneo.com/). Então vcs podem me indicar uma potência que segure essas caixas sem rasgar com elas???
    Obrigado

    GUI_BASS
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aliás fora a potência e a mesa de som, o que mais eu preciso pra ter um bom som sem que acabe queimando as caixas. A finalidade é usar esse som para voz em shows de pequeno porte.
    abraços e muito obrigado a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre potencia de PA