Autor |
Mensagem |
Luciano SJ Veterano |
# mar/10
Gente, comprei um head marshall jcm 800 de 100 w. Gostaria de saber de vocês qual caixa mais adequada para usar com o amp:
1922 (2x12)
1936(2x12)
Sei que o ideal seria uma de 4x12 de 300w, mas me informaram que o trimbre fica melhor com uma de 150w. Além do que, uma 1960 custa um pequena fortuna.
Assim, a dúvida é: esse amp rende legal com a caixa marshall 1922?
Grato desde já.
|
Vagabond Veterano |
# mar/10
· votar
ficaria melhor que o meu meteoro atomic drive 15 watts EAHEAHAEH ta bom não intendo nada, mas daqui a pouco quem intende te ajuda ^^
|
Bruno_GF Veterano |
# mar/10
· votar
uma 1960 custa um pequena fortuna.
Aaah e um JCM é baratinho né? Haha Brincadeiras à parte, eu já toquei nas 2, mas em situações diferentes. A 1936 tem os graves mais fortes, pra usar com o JCM é ótima.
Abraços,
|
Del-Rei Veterano |
# mar/10
· votar
cara, nao entendo destes falantes não. Mas minha duvida é: vc sabe que um jcm800 de 100W é MUITO alto? Pra vc atingir o timbre caracteristico dele vai ser "ensurdecedor"... Hehehe
Meu sonho é plugar minha guitarra num jcm com 2 caixas de 4x12" com o master no talo (alguns modelos jcm têm master, outros não).
Mas sei que vai ser dificil com minha banda ou na minha casa... Hehehe.
|
Luciano SJ Veterano |
# mar/10
· votar
Valeu galera, obrigado pelas respostas. Mas, afinal, quem conhece essa caixa 1922 marshall? Qual a diferença dela pra 1936? Obrigado.
|
Luciano SJ Veterano |
# mar/10
· votar
Up!
|
emaniox Veterano |
# mar/10 · Editado por: emaniox
· votar
Marshall 1922 Speakers: Two 12 inch (Wired as a Stereo Cabinet) Dimensions: 26.4" (67.0 cm) X 20.5" (52.0 cm) X 9.84" (25.0 cm)
Marshall 1936: Speakers: Two 12 inch Dimensions: 29.5" (75.0 cm) X 23.5" (60.0 cm) X 12.24" (31.0 cm)
FOnte: http://www.colomar.com/Shavano/copy_cabinets.html Pelos numeros, a 1936 tem volume maior, o que quer dizer que teria melhor resposta em frequencia. Se vc faz questao do logo Marshall na caixa, compre a 1936. Se nao faz questao, monte uma caixa. É super facil e muito mais barato.
Flw.
|
Luciano SJ Veterano |
# abr/10
· votar
Só pra informar pra vocês:
terminei adquirindo a 1936 msm, estava com um preço bacana.
Mas, gente, alguém conhece o jcm 800 signature do Kerry King?
Esse amp tem canal limpo?
Valeu.
|
Felipe90 Veterano |
# abr/10
· votar
Luciano SJ
Acabou de comprar um jcm800 e já tá querendo outro?
Parabéns pela aquisição, de um jeito ou de outro você vai tirar um timbre muito irado desse amp (eu espero).
Se possível poste samples aí!
|
Luciano SJ Veterano |
# abr/10
· votar
Felipe90
Valee, cara, obrigado pelas felicitações.
Na verdade, tenho um amigo que quer me vender esse cabeçote
do KK e como está com um preço bom, queria saber as
características do amp, até para poder de repente selecionar em
relação ao 2203, desfazendo-me de um dos dois, é claro, eis que
sou um trabalhador e não um deputado ou senador, rsrsrsrs.
Obrigado.
|
Luciano SJ Veterano |
# abr/10
· votar
Gente, tenho de dar meu TESTEMUNHO:
sobre as caixas 1922 ou a 1960 não sei nada, mas SEI que um
cabeçote JCM8002203 com uma 1936 FICA O BICHO!!!!
Recomendo a quem queira montar essa configuração,
timbre lindo, finalmente consegui o timbre que queria.
Obrigado a todos.
|