Duvida Cruel em amps e pedais

    Autor Mensagem
    Alcathraz
    Veterano
    # mar/10


    Olá! estou com uma duvida escrota mas queria pelo menos entender o motivo de ter um amp com dirtorção.. por exemplo se eu comprar um marshall valvulado... o preço dele vai ser mais pela distorção do q pela pottencia em Watts.. claro e fora as valvulas q vão ajudar para uma distorção mais agressiva...
    só q a minha duvida é a seguinte...
    por que comprar um amp desses se eu posso pagar um amp só pela potencia (watts) .. e depois colocar pedais de efeito q vão fazer a distorção ou seja vão fazer o timbre que eu quero! pois esses amps com distorção e efeitos.. não teriam os efeitos que eu quero..


    já aproveitando outra duvida as valvulas de um amp só ajudam na distorção do mesmo? se eu ligar por exemplo um pedal com um timbre diferenciado a valvula vai saturar junto com o efeito do pedal (como se fosse uma combinação de timbres(guitarra/captador/pedal/valvulas)?
    ou ela só satura quando liga a distorção do proprio amp?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alcathraz
    Buenas!Concordo com vc quando diz que se paga muito por efeitos incorporados aos amplis valvulados, ainda mais que esses efeitos são na verdade internamente feitos a partir de circuitos integrados analógicos e alguns até digitais, com raras excessões.Creio que a opção de um ampli clean diminue custos sem que vc perca as características das válvulas.Quanto à sua dúvida acerca de pedais saturarem ou não as válvulas, sim eles irão saturar junto com elas se o nível do sinal oferecido ao amplificador estiver acima do valor natural para a entrada.
    Um abraço!

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    um marshall valvulado...
    pois esses amps com distorção e efeitos.. não teriam os efeitos que eu quero..

    Cara, ninguém (em sã consciência) compra um amp sem gostar da distorção e efeitos do mesmo. No caso dos efeitos embutidos eu os acho desnecessários e considero um desvantagem em um amp, mesmo em transistorizados.

    já aproveitando outra duvida as valvulas de um amp só ajudam na distorção do mesmo?

    Não. Elas são responsáveis também pelo clean diferenciado.

    por que comprar um amp desses se eu posso pagar um amp só pela potencia (watts) .. e depois colocar pedais de efeito q vão fazer a distorção ou seja vão fazer o timbre que eu quero!

    Se é isso que você quer nada lhe impede de ter essa opção. Só lembre que potência não é igual a qualidade. Hoje em dia existem algumas alternativas de Marshall, Fender, Vox, etc. "in a box". Mas você já pensou que um desses amps pode ter o timbre que você quer? Por isso a escolha de um amp desses deve ser muito bem analisada.

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alcathraz
    Se você conseguir reproduzir a distorção de um JCM800 ou um Triple Recto só com pedaizinhos vai fundo, ou se isso não faz tanta diferença pra você.

    Minha opinião é que para alguns casos (o meu) ainda não há nada melhor que a distorção de um valvulado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prometherion
    Desculpe, mas só conheço os JCM800 clean e reverb, vc teria esse modelo com distorção?Conheço bem o JCM900 e a distorção dele é o mesmo circuito do pedal Jackhammer, portanto se vc colocar o Jackhammer no canal limpo, fica o mesmo som de canal com drive.Por favor me informa o modelo do JCM 800 que tem distorção, que eu quero dar uma olhada no esquema.
    Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Cruel em amps e pedais