Montar amplificador FrFr

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # mar/10


    Olá,

    tenho uma Boss GT8 e estou sem amp no momento. Em um outro topico meu, indicaram montar um amp.

    achei esse no ML que parece interessante:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137316018-2-placas-amplificador -100w-mais-2-trafos-_JM

    para os mais experientes, vale a pena montar esse tipo de amp?

    usando o pré da GT8, terei um som de qualidade? com respostar FrFr??

    valeu

    Morva
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DOLLAR

    se vc tiver experiencia e souber como fazer pode valer sim, principalmente pelo preço, mais isso eh bem mais foda do q parece, e na maioria das vezes eh melhor comprar um amp msm q simples do q arriscar.

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    usando o pré da GT8, terei um som de qualidade?
    Possivelmente.

    com respostar FrFr??
    Você sabe que isso 'non ecziste' né? rsrsrs

    para os mais experientes, vale a pena montar esse tipo de amp?
    Isso é uma coisa beem relativa... Mas eu montaria. Veja bem que o resultado final não vai ser BARATO, pois quando você botar o custo de marcenaria + falantes, vai bater no preço de um amplificador pronto (ou até mais). Mas o prazer de você mesmo fazer, isso não se compra.

    DOLLAR
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DotCom

    sim, sei que não existe, quis dizer de uma maneira teorica, tipo, o que mais se aproxima de um sistema frfr.

    eu acho que vou acabar montando, vai ser uma otima experiencia, estou pensando em montar um, se ficar bom, monto outro e faço um sistema estereo para a GT8.


    vou arriscar, montar primeiro o power e ligar em uma caixa acustica pra ver como fica o resulta, dependendo de como foi, monto uma caixa com o falante.

    valeu ae pessoal

    emaniox
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: emaniox
    · votar


    Este amp parece ser algo parecido com um gainclone. É simples, tem potencia e deve ter resposta razoavelmente plana.
    Vc vai precisar de um dissipador de calor e parafusa-lo ao chip que esta na parte de cima, utilizando pasta termica, etc.

    Eu ja fiz um amp para baixo usando um desses. Dependendo do falante que usar, vc vai ter que ligar o simulador de caixa da GT8.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DOLLAR
    Se antena, meu guri!Esse ampli éo mesmo que lhe indiquei da Triell, porém tem uma mentira básica nas características.Os 100W são musicais(que está entre parênteses), mas o enunciado fala em RMS.Na moral esses amplis fornecem clean and flat com 75W.Para que vc saiba o que estou falando, usam o integrado TDA 7293 ou 7294, em circuito de aplicação sugerido pelo fabricante e que é, nada mais nada menos que o circuito de power do Marshall MG 250 FX.Se comprar da Triell fica mais barato que do ML.

    DOLLAR
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs

    entendi,

    então acho que vou comprar o da triell mesmo.
    vc jah testou ou viu ele com a gt8 pra ver como fica o resultado?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a praia das gt é justamente serem ligadas nesse tipo de ampli, flat... é onde vc vai ouvir realmente o pré da gt trabalhando...

    monta um projeto stereo e usa falantes de 12 :D Vai ficar legal pacas...

    Eu ligava minha gt6 em um de 10w ligado em um falante de 12 e já ficava muito massa... (me arrependo de ter passado ela adiante) hehe

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DOLLAR
    É isso aí, como o ogaitnas mencionou, se fizer estéreo fica melhor ainda.No site da Triell tem a versão estéreo, e vc vai precisar colocar um trafo de 2 X 27 Volts/ 6 ampéres para poder alimentar os dois canais.É o que está descrito como, clicando na seção amplificadores, amplificador estéreo de 100W + 100W com TDA 7293 ou TDA 7294.O resto é um potenciômetro de 100K para cada canal e um jack J10 para cada um.Uma caixa com 2 X12" com tudo embutido dentro fica legal.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DOLLAR
    No caso da versão estéreo, o anúncio do ML fica em conta, dependendo do custo do trafo.A vantagem da Triell é que o ampli está todo em uma placa só.Tenho alguns módulos mono montados em caixas de retorno de palco e são muito bons!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Realmente, o esquema da Triell do ML está bem em conta, e vem já tudo montadinho na placa, só ligar os fios, bem interessante mesmo.

    Eu recomendo o stereo, pq depois de ligar pedaleira em stereo (ligava minha gt-6 em um par de edifiers), não tem como usar em mono, efeitos como os delays, chorus, ganham outro nível de funcionamento, até harmonizers e afins ficam mais legais...

    DOLLAR
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu quero montar um esquema estereo.

    então esse do anuncio do ML compensa mais?

    tigo, a qualidade dele eh a mesma do da triell correto?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DOLLAR
    Depende do preço que vc vai pagar pelo trafo.O Triell vc tem de comprar o trafo, o do ML já vem com eles, a diferença é de 52 reais, se vc gastar menos que isso no trafo, vai de Triell que é melhor acabado.

    DOLLAR
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    carlos adolphs

    mas soh uma plaquinha sem o trafo, sai por 52 no ML, e na triell por 85,00.

    então acho que compensa mais no ML pelo preço.

    vou tentar montar um esquema estareo e colocar uma caixa em cada cando do meu quarto.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    DOLLAR
    Vai fundo!Abcs.

    Velho Juka
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    aí cara, vai com fé que dá certo sim!!!
    to montando um tbm com o auxilio de um amigo meu que é tec. em eletrônica, mas o meu é mono. Aproveite uma placa que ele tinha aki (o par estava queimado) 100 watts e to montando um pré separado ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134367278-pre-com-distorco-para -guitarra-_JM ) para que eu possa trocar quando eu quiser, em breve posto as fotos.

    Abcs cara

    DOLLAR
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Velho Juka

    ah legal, mostra o resultado depois.

    abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Velho Juka
    DOLLAR
    Esse pré do Ricardo é muito bom, vai ficar legal!

    Kasp
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Kasp
    · votar


    Ressucitando o tópico... vou utilizar o amplificador com uma POD XT...
    Qual CI pra amplificação é melhor? o LM3886 ou o TDA7294? Pergunto pq o esquema completo do LM que achei no mercado livre é muito mais barato que o TDA... E acho que já li aqui comentarem que o LM é melhor. Caso seja verdade, alguém sabe explicar?

    **Editando:
    Corrigindo, o esquema com o TDA é mais barato que o LM

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kasp
    São equivalentes... Pode usar o que você gostar mais.

    FIRS
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    é bom vc compra um novo
    mas se vc é técnico nessa parada ae fica melhor vc montar
    ou vc compra tudo e pedi para alguem montar para vc

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    FIRS
    No ML tem um bocado de gente vendendo os kits (placa + peças, e só é montar), ou até as placas já montadas.

    Pra quem precisa de amplificadores que não timbrem (amplis pra pedaleiras simuladores, teclado, ou contrabaixo), é uma boa.
    Pelo preço desses kits, o máximo que dá pra se comprar é meteoro demolidor e afins, então acho que vale testar.

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguem sabe qual falante é bom para montar esse amp?

    estou quase acabando de montar o amp, falta apenas agora escolher o falante.

    pois tem que responder as frequencias certas e tudo mais.

    Precisa ter só o falante ou é bom um Twiter para os agudos?

    aceito indicações.

    valeu.

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DOLLAR
    Se quer FrFr, tem que ter tweeter. E mesmo assim tem que fazer certas concessões.

    Mas pra soar bem na guitarra, acho que não precisa ser tão plano não. Basta um bom falante de 12" aí que dá pra tirar um som legal.

    cadojapan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dah uma olhada neste topico aki..to qurendo montar a mesma coisa...soh q a minha eh uma G9...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/173440/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montar amplificador FrFr