Autor |
Mensagem |
Bruno_GF Veterano |
# fev/10 · Editado por: Bruno_GF
Boa noite galera,
Segue o review prometido do meu Electrontubes Wizard 238. É um head valvulado, 2 canais, com 2x6l6 no power e 12AX7, 7ES8 e 6BC8 no pré - V1, V2 e inversora respectivamente. Esse amp tem a proposta de ter o pré baseado no JCM800, mas possui um leque de timbres gigantesco variando as válvulas.
Fotos: Favor abrir em outra aba, pois estão grandes. Painel Frontal Painel Traseiro Atenuador e válvulas fritando! Set
Brincabilidade:
O amp não é um Roadie King, mas também não é um Champ. Dá pra brincar muito tempo com as chaves e knobs, vou descrevê-los abaixo:
Chave Power Std-By: três posições - desligado, em standby e ligado. Mais simples impossível; Drive: muda entre os canais Lo/Hi; Loop: liga/desliga o loop (opcional); Lowgain Volume: volume do canal Lo; Bright: liga/desliga o "brilho"; Drive Volume: volume do canal Hi; Bass, Mid, Treble: eq. com razoável atuação; Gain: controle de ganho de ambos os canais. Não notei diferença deste controle e o de volume, ambos aumenta volume e saturação. Turbo: chave p/ ligar/desligar "Turbo", ganho extra.
Traseira:
Atenuador: chave p/ acionar e knob p/ controlar a atenuação (opcional); Filter: liga/desliga o filtro, aumenta um pouco o ganho e muda a equalização do amp, mas aumenta também o ruído.
Sonoridade:
- Nota sobre os samples: gravei alguns provisórios, a qualidade está ruim e aparece um "phaser" em alguns trechos, mas é melhor que nada até eu conseguir gravar algo decente -
Clean Crunch Drive
P/ começar, o som do amp é muito bom. Tanto que, quando chegou, eu soquei o volume no talo e mal percebi pois o som é lindo. O clean é extremamente dinâmico, e graças aos 50w é possível tocar relativamente limpo (não crunch, limpo mesmo com pouca granulação) em volume suficiente de ensaio. Conforme se aumenta volume e ganho do canal Lo a mágica vai acontecendo, e os fãs de Eric Clapton na fase John Mayall e AC/DC vão à loucura. O "crunch" é MUITO bom, não consegui pegar 20% dele no sample gravado. Todas as notas são ouvidas nitidamente e a saturação é linda. O sustain é fenomenal!!! O cana Hi já começa com um crunch à partir do ganho em 2. Fora a saturação extra, a diferença básica desse canal é que é mais comprimido (perde um pouco da dinâmica na pegada, mas ainda limpa bem no knob de volume da guitarra), mas em compensação o sustain atinge níveis divinos. Esse canal chega à drives a la Steve Morse/Iron Maiden. Pra quem ainda não está satisfeito, há a chave Turbo. Em qualquer canal ela adiciona ganho, compressão e um certo Q de fuzz quando acionada. No canal Hi com ganho alto e Turbo ON o amp fica quase indomável...os harmônicos saem com facilidade e o feedback vem quase de graça.
Atenuador: funciona com o sistema do Max que é uma lâmpada halógena, que se acende conforme se toca "roubando" a potência do amp. Esquenta bem, reduz um pouco do ganho e o timbre fica um pouco mais "frouxo". Mas é perfeitamente utilizável pra se tocar em casa.
Infelizmente, não é possível chavear do clean pro drive mudando de canal, como eu planejava. No máximo, vc muda de um clean meio crunchado p/ um crunch leve.
No geral, o amp é muito bom. Se for levar em conta pelo preço então, é excelente. Bem acabado (exceto alguns poréns, provavelmente devido ao excesso de serviço do Max: algumas fitas são pretas, outras marrons, e alguns knobs são de um tipo diferente), PESADO e MUITO silencioso. O timbre é muito bonito, com uma boa versatilidade. A praia dele não é um drive moderno como Mesa Boogie, SLO etc., o "tipo" da distorção é bem característica: Marshall. O clean é muito bonito, mas cruncha relativamente fácil com captadores de saída razoável. O amp foi feito pra crunch, pra rock'n roll, e nessa amplitude de ganho ele se sai muito bem com vários "voicings" diferentes.
Espero que esse post seja útil p/ ajudar quem está de olho no próximo amp. Também espero postar gravações decentes aqui!
Abraços,
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10
· votar
Wow!
Que máquina hein... :-)
Ótimo Review!
Parabéns pela compra. Seja feliz com seu "brinquedo"!
Abs
|
ogaitnas Veterano |
# fev/10
· votar
Legal, bom review.. boas fotos hehe, espero poder fazer um em breve...
|
SteveRayMorse Veterano |
# fev/10
· votar
Excelente review! Parabéns pela nova aquisição e obrigado por alimentar a GAS alheia hehe...
|
bruno_hen Veterano |
# fev/10
· votar
Parabéns pela aquisição
|
jigo__ Veterano |
# fev/10
· votar
Parabens kra, agora precisa trocar a Samick... hehe
vc ta igual eu com um puta amp e com uma guita fraca!! (eu tenho uma st-50 da cruiser by crafter)
abçs
|
Riven Veterano |
# mar/10
· votar
Bruno Faria
Quanto foi a caixa 2x12? E onde você fez? E quais são os falantes?
|
mvmarquezini Veterano |
# mar/10
· votar
Quanto foi a caixa 2x12? E onde você fez? E quais são os falantes?
também quero saber
|
Felipe90 Veterano |
# mar/10
· votar
Valeu pelo review Bruno! Que bom que você gostou do amp.
Faça bom proveito
abs
(tá bonitão seu amp)
|
Skider Veterano |
# mar/10
· votar
os links do 4shared nao funfam.. =/
|
Bruno_GF Veterano |
# mar/10 · Editado por: Bruno_GF
· votar
MauricioBahia SteveRayMorse bruno_hen
Valeu galera!! Realmente é uma bela "máquina"...recomendo pra quem quiser um amp nesse gênero.
ogaitnas Felipe90 Valeu! Tô na torcida pelo amp de vcs tbm!!
jigo__ Pois é cara...mas minha prioridade agora é trocar de carro, depois penso na guitarra, pois não to afim de comprar uma mid-level e ficar chateado com algo...vou chutar o balde logo hahaha
Riven mvmarquezini A caixa é uma 2x12" GT Muscle feita pelo Joe da Vintage Boutique, com 2 Eminence GB128 e me custou R$800.
Skider Testei e estão normais, tenta aí agora!
|
Riven Veterano |
# mar/10
· votar
Bruno Faria
Esse Joe da Vintage Boutique tem algum site? onde é a loja dele?
valeu!
|
Ramsay Veterano |
# mar/10
· votar
Bruno Faria
Parabéns pelo amp!! mas me tira uma dúvida: Pela foto do site, atenuador dele é um tubo halógeno de 200 watts, certo?? Olhando pela parte de trás do amp, dá pra ver esse tubo?? e ele quando aceso gera muita luz??
|
Bruno_GF Veterano |
# mar/10
· votar
Riven
O Joe não tem loja não, é um handmaker...mas vez ou outra se acha caixas dele na teodoro. Segue o Fotolog que é tipo um "portfólio" dele... http://www.fotolog.com.br/vbatelier/
Ramsay
É sim! Dá pra ver sim, ele fica entre as válvulas de power e as válvulas de pré...e gera luz sim! Não dá pra iluminar muita coisa mas é divertido...pq ela acende e apaga conforme o sinal que atenua!
|
kairi Veterano |
# mai/10
· votar
Bruno Faria Fala Bruno!
Será que tem como você postar mais uns sons, tocando com algumas variações de timbre, pra mostrar os "lados" do amp?
Tipo o que você já fez no post inicial com os samples, só que com músicas conhecidas ao invés de improvisos, pois fica mais "fácil" de avaliar o timbre.
Valeu por sua atenção, ela é muito importante!
Abraços. ;)
|
Bruno_GF Veterano |
# mai/10
· votar
kairi
Claro, eu estou gravando faz tempo "takes" pro vídeo do 238. Mandei meu MSN por MP pra ter uma noção melhor do que colocar aqui.
Abraços,
|
Bruno_GF Veterano |
# jun/10 · Editado por: Bruno_GF
· votar
O prometido vídeo com o drive do amp:
Ao vivo o som é bem mais "cremoso", não sei microfonar direito...
Abraços,
|