Dúvida entre marshall 30W !

    Autor Mensagem
    Comet
    Veterano
    # fev/10


    E aew galera beleza ?

    Minha dúvida é simples + não sou expert para dizer quais as diferenças entre esses amplificadores, qual deles seria o melhor "custo beneficio" e qual o melhor, considerando que gosto de tocar de td um pouco seguem os modelos:

    Amplificador Guitarra Marshall Vs30r - Made In England
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134293686-amplificador-guitarra -marshall-vs30r-made-in-england-_JM

    e

    Marshall Mg30 Dfx - Canal Limpo + 4 Efeitos.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128842298-marshall-mg30-dfx-can al-limpo-4-efeitos-_JM


    Abraços !

    secol
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O Vs (Valvestate) é pré valvulado, ja toquei num 8080 e num 100 ou 120 nao me lembro o nome do modelo, ok?

    Confirmo que realmente é um ampli bem legal!

    A linha MG eu ja não conheço muito bem, toquei uma vez com um em um estudio e só!

    Por que você não sai para testar os dois?

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, se for considerar apenas os dois com certeza o Vs30r por ser de uma linha superior a linha MG (pior linha da Marshall), ser pré-valvulado e ainda por cima ser feito na inglaterra.

    A qualidade provavelmente será maior.

    Não posso te dizer com certeza porque nunca toquei na linha Valvestate mas eu não gostei do MG.

    ROo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nunca toquei nesse Vs, mas detesto os Mg.

    Dinow
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Dinow
    · votar


    Comet
    Marshall Mg30 Dfx - Canal Limpo + 4 Efeitos.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128842298-marshall-mg30-dfx-can al-limpo-4-efeitos-_JM



    tenho um desse e inclusive estou vendendo o meu. Não conheço o outro mais pelo que falam é muito melhor que o mg, e os mg não possuem muita durabilidade não, o meu por exemplo só usava em casa quando ia tocar fora usava outro ampli e agora em janeiro quando ele completou um ano de uso começou a falhar e cortar o som da guitarra, foi mandado para assitencia e levei um baita pejuizo, então te aconselho ir de VS mesmo, pois deve ser melhor, além de ser made in u.k

    Comet
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Hmmmm legal galera vlw msm, alguem + ja tocou nesse VS ?

    GarrafaSK8
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: GarrafaSK8
    · votar


    Cara, entre os dois eu iria de Valvestate.

    Eu tenho um marshall Valvestate 8040 com falante celestion 12 pol ingles, e curto bastante esse ampli.

    esse ampli vs30r, se nao me engano o falante dele é 10 pol, entao se vc puder procurar um com falante de 12pol seria melhor.

    Com o falante de 12pol vc conseguirá tirar um som mais grave/pesado sem distorcer ...

    esta ai a minha dica

    abs !

    Comet
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hmmm vlw msm Garrafa vou pesquisar sobre esse 8040 e ver se existe um "vs40r" ^^

    Vlw galera

    Abraços !!

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    e os mg não possuem muita durabilidade não, o meu por exemplo só usava em casa quando ia tocar fora usava outro ampli e agora em janeiro quando ele completou um ano de uso começou a falhar e cortar o som da guitarra

    Eu tenho um MG 50 faz uns 4 anos e nunca foi pra assistência, a única coisa que deu problema foi a ventoinha, que eu mesmo abri e substitui por uma nova.

    Comet

    Se possível teste os dois amps.

    A vantagem do Valvstate é o som limpo dele e o reverb de mola, a distorção dos dois são bem próximas.

    O MG vai vir com os efeitos que quebram o galho, como o Chorus, o Delay, e o Flanger. O delay não é aquelas coisas, mas o chorus é bomzinho. A linha MG acompanha footswich, creio que o valvstate deve ter também.

    Dinow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Phantom Of Death
    Eu tenho um MG 50 faz uns 4 anos e nunca foi pra assistência, a única coisa que deu problema foi a ventoinha, que eu mesmo abri e substitui por uma nova.


    o meu nem tem ventoinha ...
    asdasdasdasda
    e vc usa o teu mg só em casa tbm ou naum ??
    eu sei que foi meio que uma asnera o que eu falei, pq tm um guitarrista aqui da minha cidade que tbm tm um mg50 a pelo menos uns 5 anos ...

    mais que o meu me decepcionei com a linha MG isso sim...

    Practus
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Practus
    · votar


    Phantom Of Death
    A linha MG acompanha footswich, creio que o valvstate deve ter também.

    Nem todos... O MG30 não acompanha foot, apesar de ter entrada para tal... (falo isso por que tenho um que comprei novinho, há uns 2 anos). Talvez os mais potentes, como o MG50 ou o MG100 já venham com o foot...

    Em linhas gerais, é um ampli honesto, considerando o preço que cobram...mas leve em consideração que é o solid state... depois de algum tempo, naturalmente você irá querer alguma distorção mais quente (ahhh valvulas...) e, acredite, o circuito FDD não simula tão bem assim o som dos valvulados...

    Dinow
    mais que o meu me decepcionei com a linha MG isso sim...

    Cara... durabilidade não é o problema... A Marshall é conhecida jutamente por fazer amplis duráveis... mesmo os da linha MG... mas concordo contigo que esse ampli decepciona um pouco após algum tempo de uso...(é o meu caso...)

    Resumindo, eu particularmente juntaria mais uma grana e comprava um all tube, mas se não der, o Valvestate me parece melhor opção...

    Abraços...

    Michel_Wylde
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, eu ja tive um valvestate e te digo que dah um pau nesse mg...
    Um conselho: NUNCA compre um marshall mg... hushushus...
    meu primo tem um e te digo que eh uma bosta!!!

    Compra o Valvestate e seja feliz!!!

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Realmente, eu já tive um MG15 CDR e o custo x benefício não é bom. Escrevi um review sobre ele no forum e não recomendo. A não ser que compre usado e com um preço muito bom.

    Dinow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    RodrigoBranas
    Realmente, eu já tive um MG15 CDR e o custo x benefício não é bom. Escrevi um review sobre ele no forum e não recomendo. A não ser que compre usado e com um preço muito bom.

    é verdade, custo e beneficio dele é uma m***, até hoje me arrependo de não ter pego um laney lv300 que tinha na loja, mais na epoca eu era inexperiente e me dexei levar pelo logo na frente do ampli...

    Lasanha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pelo que sei o VS só é pré-valvulado a partir dos 40w. Mas não tenho certeza.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A linha MG acompanha footswich, creio que o valvstate deve ter também.
    Tenho um de 15W que não tem foot.


    Resumindo, eu particularmente juntaria mais uma grana e comprava um all tube, mas se não der, o Valvestate me parece melhor opção...
    Concordo em grau, gênero e número.
    De preferência um handmade!

    Meu Marshall MG de 15W deu problema no knob de equalização "Bass" (Grave). Não funciona mais.
    Claro que não consertei. Caro demais pra um amp de 15W.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre marshall 30W !