Duvida de Conexões!

    Autor Mensagem
    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10


    Olá, pessoal do Cifraclub!
    Boa noite para todos!

    Tenho um equipamento de som ruim e tenho vontade de saber uma maneira de desfrutar melhor desse equipamento!

    Tenho uma caixa de som multi-uso Wattsom Ciclotron PRH 260:

    http://www.batera.com.br/classificados/upload/091214_36583_w0hjche4.jp g

    Porém, eu não possuo duas caixas como na foto, possuo o amplificador e apenas uma caixa dessas!
    Mas ontem eu ganhei uma caixa que, também, é multi-uso, a caixa é uma Word Star WS420 (É um outro amplificador multiuso do qual não achei foto na internet mas vi certas pessoas falando dele aqui no forum)!

    Possuo uma XV-Amp e uma guitarra Fender Stratocaster que ganhei de presente!

    Minha dúvida é a seguinte:

    Haveria alguma maneira de eu conectar o meu amplificador Wattsom ciclotron PRH 260 com a minha caixa Wattsom ciclotron PSR 260 e, ao mesmo tempo, com a minha caixa WordStar Multi-uso WS 420 onde esta já possui um amplificador embutido?

    Eu agradeço a atenção de todos!

    Ps: Desculpem, eu sei que não tenho o equipamento dos sonhos de nenhum guitarrista, sei disso!
    Apenas gostaria de não ver comentarios de guitarristas ricos que vem ao forum com intuito de colocar cada vez mais para baixo os guitarristas que não tem recursos suficientes para adquirir equipamentos de alta qualidade!

    Bom, é isso!
    Muito obrigado!

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obs: Eu acho que postei no tópico errado, mas não sei excluir o mesmo para postar em outro assunto com finalidade de manter o forum organizado...
    Se algum moderador estiver lendo isso, poderia mudar para o fórum de amplificadores?

    Peço desculpas e Obrigado!!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fmnegativo
    o Xvamp tem saida estereo? se tiver voce liga cada saida em um amplificador... fica show...

    se nao tiver, voce liga a pedaleira em um amplificador, liga o line out desse amplificador no in do outro amplificador...

    mas só uma pergunta, pra q vc quer usar os dois amplificadores? nao acha q vai ficar mt alto nao?

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom, amigo!
    O XV-amp tem saida esterio sim, porem quando eu ligo uma saida esterio em um e saida mono no outro aparece uma bolinha do lado do número do efeito indicando que o som está perdendo qualidade e eu preciso resetar o XV-amp para essa bolinha sumir pq com ela não dá pra tocar nada poois não sai nenhum som!

    Bom, realmente, fica muito alto, mas dá pra controlar esse volume.
    Mas eu queria usar um amplificador com som grave e som agudo.
    Eu consegui de uma maneira:
    Eu pluguei o Line out do amplificador de cima no IMPUT GUITAR do amplificador de baixo, ali não é um Line In é?

    Quando eu coloquei ali funfou legal até, mas na minha imaginação de leigo em amplificadores imagino o seguinte:

    O som sai amplificado pela saida do amplificador certo?
    E eu estou conectando ele em outro amplificador! E tenho medo de queimar algo, quebrar algo! :S

    Eu até já consegui conectar o amplificador de baixo no line in da CAIXA de cima, mas fazendo isso eu não posso colocar uma caixa com som grave e uma com som médio...

    Entende?

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu estou pensando em fazer a seguinte conexão:

    Guitarra -> XV-amp -> Mesa de som Oneal -> Amplificador 1 e amplificador 2

    Obs: Nessa conexão eu não estarei ligando um amplificador no outro e sim os dois amplificadores nas saidas da Mesa de som!

    O que você me diz?
    Parece melhor que ligar um ampli no outro?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fmnegativo
    kra... sua ligação do "line out" no "guitar in" até funfa legal, o "line out" eh saida de linha não amplificada... nao vai queimar o outro amp nao... deve ficar melhor se ligar na entrada de teclado (keyboard) ou cd, q ja eh uma entrada propria para sinal de linha... a ligação pela mesa de som também funciona,ela envia um sinal "line out"... mas vai ser mais gambiarra, fios e pontos de mal contato no seu som...

    a unica saida amplificada é a q vai pra caixa de som, por isso a importancia de se usar a saida LINE OUT e nao o OUT (saida amplificada)... aih sim, se usasse o OUT voce queimaria o outro amp...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fmnegativo
    mas tenta usar o xvamp em estereo, eu nao tenho entao nao sei mexer, ve no manual ou aki no forum como q se faz, fica bem maneiro, principalmente se você usar efeitos como um chorus...

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sim sim, eu acredito que fique bem legal!
    Até mesmo com um efeito que eu fiz com Phaser e um Reverb acustico, ficou bem Nítido e muito bonit o som (mesmo não sendo amplificadores bons, eu me amarrei)
    O problema é essa bolinha que aparece as vezes e no manual não tem nada falando sobre ela!!
    Tenho medo de acabar ferrando o XV-amp...

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deco_ufrj

    Bom, mano!
    O problema mesmo de ligar o Line Out na entrada Keyboard é que eu vou precisar fazer um cabo com uma ponta P10 e uma ponta RCA certo?

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    UP!!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fmnegativo
    eh, isso eh verdade... ou vc compra um cabo p2/rca e um adaptador p2/p10 (e la vai gambiarra)...

    liga no guitar in mesmo, q ta trank... se tiver duas entradas (high e low) liga na low....

    boa sorte...

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Deco_ufrj

    Muito obrigado!
    Eu consegui pela saida esterio sem aparecer a bolinha no XV-amp!
    E também da maneira que você falou, meu som ta incrivel...
    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de Conexões!