Autor |
Mensagem |
TheJacks Veterano |
# jan/10
Alguém sabe de algum bom handMaker daqui de Curitiba?
|
edalko Veterano |
# jan/10
· votar
Jorge Luthier... procura aí que tem coisa sobre ele no forum
|
TheJacks Veterano |
# jan/10
· votar
Conheço ele, mas é que ontem troquei umas idéias com o Max e tal!
Aí ele me deu umas sugestões, para ao invés de eu vender o tremendão, tentar modificá-lo!
E o Jorge acho que não faria este tipo de serviço né?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/10
· votar
procura a loja do músico, eles fazem e consertam amps.
abçs
|
edalko Veterano |
# jan/10
· votar
TheJacks
A maior autoridade de conheço de amps gianinni é o Jorge. Pode ir nele... conheço o trabalho, a pessoa e sua idoneidade. Confio e indico (e olha que hj em dia é difícil dizer isso de alguém)
|
TheJacks Veterano |
# jan/10
· votar
edalko
Eu também conheço ele, e já ouvi falar maravilhas dele em relação a amps Giannini, mas a questão é que não sei se ele modificaria o tremendão entende!
O Max sugeriu eu adicionar um loop de efeitos, e criar um pré-amp do tipo JCM800!
E não sei como funcionaria isso!
|
edalko Veterano |
# jan/10
· votar
TheJacks
O Jorge coloca loops e est[á fazendo clone do jcm800... acho que isso responde sua pergunta. No mais, liga pra ele...
|
TheJacks Veterano |
# jan/10
· votar
Valeu Edalko!
Ligarei para ele com certeza!!!
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Ih, pelo visto ele não curtiu muito a idéia de modificar o Tremendão!
:(
Disse que rola é colocar um return para ele trabalhar tambem como potencia!
|
Hendrixiano Veterano |
# fev/10
· votar
TheJacks
mas se ele colocar esse return pra trabalhar como potência é soh vc comprar um pré JCM 800 separado e ligar
guitarra > Pré JCM800 > return Tremendão
um cara de Cambé faz esse pré: http://www.mfio.com.br/Pretubeamp.html
procure ele no orkut.. tem todos os preços e tal.. o nome dele é Mauro eu uso o analog delay dele e é fóda
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Mas o resultado seria como se o Tremendão fosse um JCM800?!
|
Hendrixiano Veterano |
# fev/10
· votar
TheJacks
creio que não... seria um híbrido de Tremendão e JCM800
=]
assim vc não perderia o clean de tremendão quando quisesse, e teria um drive fudido de JCM800...
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Hendrixiano
E será que vale o custo dessa mudança?
|
Hendrixiano Veterano |
# fev/10
· votar
não sou tão "fuçado" neste mundo de amps valvulados e não sei qnto custa essa inclusão de um return no seu tremendão... mas se não for muito caro acho q vale a pena... minha opinião! (peça ajuda do pessoal mais experiente tbm)
o return vai te dar várias possibilidades, não só a do JCM800...
a EFX, Mfio, etc.. fazem outros prés valvulados se vc não curtir o pré JCM é soh vender! o melhor seria testar (um pré do cara da Loja do músico q clona esse amp) mas, se não houver possibilidade, fica a seu critério arriscar ou não, se eu tivesse a grana pra fazer isso e gostasse do som dos JCM800 arriscaria!
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Hendrixiano
Vai custar uns R$30 huahuuahhuahuahuuha
Vou levar o tremendão lá hoje! Aí farei isso e já farei uma revisão!
E acho que vai ficar massa!
|
Hendrixiano Veterano |
# fev/10
· votar
puts!!
o preço parece legal pra caralho!
se fica soh isso eh negócio cara... vc jah disse que não tava muito contente com o som do tremendão, dessa maneira vc vai poder experimentar mais opções de timbres sem investir num amp (inteiramente) novo!!
depois me fala qnto ficou a revisão lah! fiquei sabendo q ele vende pares casados de valvulas JJ... isso tbm pode dar um UP no timbre o seu tremendão!
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Beleza, te dou um toque de como ficará e tal!
Vamos ver hoje ele disse que vai me mostrar algumas possibilidades lá!
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
Então, vou pegar pares casados de JJ!
E vou colocar o return e tal e fazer mais algumas coisas que tinham que fazer para ficar zerado!
E depois juntar uma grana e comprar um pré-amp. Acho que pegarei aquele do MFio se ele me responder o email!
E quando for buscar o tremendão testarei o JCM800 q ele fez!
Foda é se gostar! :(
|
GustavoHC Veterano |
# fev/10
· votar
alguem poderia me passar o email ou telefone do JORGE LUTHIER, pois sou eletronico tb e tb tive a brilhante ideia de de tirar o pre do meu duovox 100b pra ligar o pre da minha caixa da fender de 15W, mas deu errado, muito errado.
|
wiskeria Veterano |
# fev/10
· votar
o jorge é mais entendido em gianninis padrão, para modificação recomendo levar em outro técnico.
|
GustavoHC Veterano |
# fev/10
· votar
bom eu nao pretendo muito mais faser modificações pq meu duovox ja era, queria mais comprar as valvulas e trocar, mas acho q eu queimei o trasformador tb por isso presisava ver um cara q mande bem em valvulados, pq so conhesso so a clave de som q faz assistencia aki em ctba e na real levei um warm pre valvulado meu la e me arrependi....
|
TheJacks Veterano |
# fev/10
· votar
GustavoHC
Pode levar no Jorge sem medo!
|
GustavoHC Veterano |
# fev/10
· votar
bom se puder ajudar passando o telefone pq so conhesso a clave de som
|