Compensa comprar peavey 5150 combo com 10 anos de uso?

    Autor Mensagem
    SevenTool07
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal, estou de olho em um amplificador peavey 5150 combo de 60w. O problema é que o dono dele falou já tem ele há 10 anos, porém foi o único dono. Ele falou que o ampli ainda está com as válvulas originais e que costumava utilizá-lo em casa sendo que o levou pra eventos umas 20 vezes. O preço que ele está cobrando está razoável (R$3500,00), vocês acham compensa comprar?

    Deji
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Esse amp é 2x12?

    SevenTool07
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sim!!

    Deji
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    me da o tel do dono?

    hehe

    SevenTool07
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hehe então vale a pena \0/, qual a tua opinião sobre esse ampli??

    Deji
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SevenTool07
    sinceramente eu não conheço esse amp, o head é vendido por mais de mil dolares, acho que só aí vc sai ganhando...
    Eu tenho um peavey C30 a pouco mais de um ano, usei ja muitas vezes, bem mais que 20 vezes, rsrs jogo ele no banco do carro e até hoje o amp não apresentou nenhum probleminha...
    O legal é vc testar e ver como ele esta e tals, acho que o unico contra desse amp deve o peso, se prepare!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Amp classico, tem nem o que dizer.
    Peavey manda mt bem nos amps, pena que tiraram o XXX, mas ainda compro um usado.

    braddock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SevenTool07

    Acho que compensa, é só fazer uma revisão, e trocar as válvulas. Válvula é igual a óleo de carro, precisa trocar. Eu uso as minhas no máximo, quase derretem de tanto calor. mas som bom é assim mesmo. Um jogo de válvulas não sai tão caro assim. Dá uma olhada no dodo audrin.

    O ampli é excelente, já toquei e gostei muito, o clean dá para fazer um crunch e a distorção é bem porrada.


    abs

    SevenTool07
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    A treta é que soube que esse ampli é um trambolho! pesa uns 35 kilos... vocês sabem algum lugar bom para fazer uma revisão no ampli e preço de válvulas novas?? Lembrando que nele vem cinco 12AX7 preamp e duas 6L6GC no power.

    braddock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SevenTool07

    vc mora em SP? Leva no Pedrone, fica na zona oeste

    edalko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Deji

    Pára de mentir... teu amp tá todo bichado já... uhauhauha

    SevenTool07
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara, eu moro em brasília! acho que o frete via tam express deve ser uns 200 e poucos reais... eu estava planejando pegar o ampli e depois de um tempo gastar uma grana na revisão. Estou falando com o cara e ele vai enviar o ampli para que eu teste. As válvulas já devem estar indo pro saco, mas estarei quebrado pra pagar todas elas de uma só vez...

    Deji
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    edalko
    cale-se v@dia
    huiasduiad

    jigo__
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    kra valvula num quebra tão facil assim não...

    no mais se vc tem medo do transporte manda ele mandar as valvulas num recipiente separado e protegidaS em plastico bolha!

    abçs

    Ps: compra sem medo o amp é fudido de bão!

    SevenTool07
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    jigo__

    Não estou tão preocupado no transporte não, pois se as válvulas vierem quebradas os caras vão me dar outras novas(o frete ficou em R$576,00), estou com medo é que as válvulas já tem 10 anos de uso ae queria saber se já tava na hora de trocar e como perceber se já está na hora de trocar...

    Hansen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SevenTool07

    Se tiver 10 anos de uso e o cara usou esporadicamente nos fins de semana, a válvula ainda pode estar boa.

    Se não estou enganado são as válvulas do power que desgastam mais, então recomendo, caso for trocar, dar atenção maior a estas.

    Praxis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Legal cara tb sou de brasilia, vi esse anuncio do 5150. Se eu fosse tu eu comprava, nunca testei, mas já ouvi muitos elogios deste amplificador. Se for comprar valvulas sugiro que compre no Ebay, eu comprei 4 valvulas de potencia el34 por menos da metade do valor que são vendidas por aqui. Abraço!

    lemingue
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SevenTool07

    5150 é um amp clássico. Válvula ruim ou gasta, não é defeito. Válvula é que nem corda, tem que trocar te tempo em tempo... (um pouco mais de tempo claro) - isso falando em válvulas de power. As de pré duram muuuiiiittooo tempo.

    Não recomendo comprar válvula no Ebay, mercado livre ou etc. Da última vez que comprei (isso foi a uma semana), comprei na mult comercial. Olha na internet, eles tem loja física em São Paulo e etc... depositei na conta deles e em dois dias o quarteto casado já estava aqui e floripa.

    Não é só comprar e trocar também... precisa levar em um técnico para regular o bias.

    O amp é bom. Só veja se é o seu som e se está com um preço bom. Se estiver tudo certo com ele, eu acho que está num bom preço.

    SevenTool07
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: SevenTool07
    · votar


    lemingue
    Praxis
    Hansen

    Achei um fórum da izzy chilli aqui de brasília e falei com o cara para uma possível manutenção. Ele falou que a válvula que poderia ser trocada em caso de necessidade seria a válvula inversora e o par das válvulas do power. No caso ele falou que ficaria uns 350. Eu estava com medo de não ter assistência técnica aqui em brasília, mas tem (izzy chilli) então fica mais fácil.

    Pelo que vi no youtube, o timbre do amp é muito lokoo. Ganho demais hehehe.

    Vou mandar a grana do frete pro cara hoje. Quando chegar na casa do parente dele eu vou levar minha guitarra lá pra testar. Se estiver em boas condições eu vou ficar com ele e talvez tentar abaixar um pouco o preço, pois vou ter que trocar as válvulas.

    rcagliari
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu tenho esse amp. Comprei novo em 1998 (há doze anos, portanto). Ele ainda funciona exatamente como quando chegou na minha casa e eu NUNCA troquei nenhuma válvula. E olha que toquei muito com ele em bares e até ginásios. Não vendo por dinheiro NENHUM. É espetacular. Pra você ter uma idéia, o volume mais alto que já toquei com ele foi 4,5 (vai de zero a dez). Mais do que isso, o resto da banda pedia pra abaixar porque estava começando a encobrir a bateria...
    Fique atento, entretanto para o seguinte: é um ampli para som distorcido. Não tem canal limpo. Pra você tocar no canal menos pesado (rithym), você tem que colocar o volume do preamp no zero ou um e controlar o volume do power, e ainda assim não sai totalmente limpo. Sai aquele som mais "vintage". Pra você ter um som mais próximo do "totalmente limpo", eu recomendo o preamp no três ou quatro, aumentar bem o power e controlar o resto no volume da guitarra (como fazia o EVH, aliás). Aí você tem um som bem limpo, porém em volume suficiente apenas pra tocar em casa ou num lugar muito pequeno. Pra tocar num show, acaba faltando volume. Se você não se importar de ter um pouco de "crunch", então tudo bem. Mas com o preamp no talo, fica maravilhoso. Isso no canal rythim. Tem o canal "lead", que dá mais distorção ainda. Se quer saber, eu quase nem o uso, de tão saturado que é. Não tenho idéia do quanto vale o amp, mas se o preço pedido estiver ao seu alcance e você não se importar com as características dele que apontei acima, então manda bala porque você não vai se arrepender. Não se esqueça de perguntar do footswitch, que vem com ele.

    Morva
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Morva
    · votar


    SevenTool07

    se fosse ruim o van halen num ia usa neh.. HSIAOHS eh um puta amp, compensa mto por esse preço. eu tava atras de um amp nesse estilo, mais como num tenho grana pra pega ele peguei um peavey valveking q tem um som mto parecido com esse.

    ouve os timbres do van halen, nos ultimos discos dele qdo começou a usar esse amp, e da uma olhada em videos no youtube do amp, se gostar pega, pq em termos de qualidade e timbre o amp eh foda, só tem q ver se eh o seu estilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa comprar peavey 5150 combo com 10 anos de uso?