Peavey 5150 I Combo x Head 5150II

    Autor Mensagem
    Humans Being
    Veterano
    # abr/08


    E ai galera td bem?

    Gostaria de saber se alguém conhece bem os dois equipamentos, e se compensaria a troca do combo pelo head.

    -existe algum ponto que seja muito a favor do head? fora a potencia e a equalização ( q o combo I so tem uma para os dois canais, e o Head II tem equalização separada).

    -quanto ao timbe, existe alguma diferença, tanto no clean como no drive, que compense a troca?

    -pra carregar sei que o Head leva vantagem, pelo seu peso que é menor do q o combo.

    -no caso da troca irei usar uma caixa com 2x12 no Head. Daria pra timbrar legal um bicho de 120w, sem precisar colocar tanto volume? Ja vi um cara usando um uma vez em um bar pequeno e o volume não estava absurdo, mas não deu pra conversar com o sujeito pra saber, o esquema q ele usava. Também tem a banda do Panico na TV que o cara usa um, e com ctz ele não pode abrir o volume do bicho la nos estudios da tv.

    Eu ja tenho o Combo 5150 I, mas tem um camarada querendo me passar o Head 5150II pra mim, e quero saber se alguem conhece bem, e me da umas dicas se realmente compensa a troca.

    abraços.

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Tem poucos pros aqui, vai demorar até aparecer alguém que tenha tocado com ambos os equipos.

    Daria pra timbrar legal um bicho de 120w, sem precisar colocar tanto volume?
    Os valvulados geralmente tem seu melhor desempenho em altos volumes, tipo do 6 pra cima. Se o ambiente não comportar o volume, sugiro um bom atenuador. Eu particularmente acho 120w excessivo. É até difícil de arrumar um atenuador pra isso tudo.

    Humans Being
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Humans Being
    · votar


    Zeraus
    acredito que sim, o combo tem 60w e é bem alto, imagino o Head ...

    também acredito que poucas pessoas aqui tenham o equipamento, mas talvez conheçam alguém próximo q tenha ...

    é q o cara me disse q em materia de timbre da pau no combo, e fica me instigando a vender o meu e pegar o dele, por isso quero opiniões pra ver se realmente compensa ...

    mas é estranho o guitar da banda do panico usar um na boa, dentro de um estudio de tv, onde o som tem q estar bem pianinho ...

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Humans Being
    pago pau pra aquela banda !

    Humans Being
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    markolino
    não assisto o programa, portanto nunca prestei muita atenção, so percebi que o cara usa o head 5150, que da um destaque no palco ... rsrs

    blima
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: blima
    · votar


    Humans Being

    já tive o head e recentemente comprei o combo.

    Acho que se você vai usar uma 2x12, é melhor ficar com o combo mesmo. Voce consegue um crunch mais forte do power com um volume mais baixo e ainda tem o reverb que o head não tem.

    Os 120w do head associados ao ganho de pré do 5150 tem uma pressão sonora muito forte pra maioria das 2x12, então o timbre acaba piorando quando se usa o head com uma caixa pequena, principalmente nos graves que perdem um pouco de firmeza.

    Além de que o combo é mais fácil de transportar do que o head e uma 2x12 separados

    O head é bem legal se vc for tocar em volumes bem altos e usar 1 ou 2 4x12, onde da dá explorar bem a potencia e os speakers aguentam melhor a pressão sonora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey 5150 I Combo x Head 5150II