Ajuda com timbre de amplificador, Peavey envoy 110

    Autor Mensagem
    Jvlius
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal, tenho um peavey 110 Envoy, daqueles mais antigos que tem a chave 6 db.

    Nao consigo de jeito NENHUM regular ele para tirar um som mais ou menos. sempre aparece embolado demais.... com zumbidos.... EU sei que nao vou conseguir com um amp SS tirar um som de valvula mas....

    Entao eu preciso de ajuda, como devo setar os controles de pre gain, post gain.... alguma sugestao ? Quero um som pra tocar hard rock / blues / metal etc e tal.

    Outra perguntinha:

    Eu ligo a guitarra direto no amp e ainda estou sem pedal. Alguem sugere um pedal ou preamp para "esquentar" o meu som ? gosto do som aveludado e quente das valvulas......

    posso usar um preamp valvulado ? como ligaria ele, direto no input?

    deem umas dicas ai...
    abraços!

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius
    Cara, esse é um bom amp, e me parece que está com problemas (precisa de uma revisão), ou então vc não estudou direito o seu amp, pois ele é bom e tem uma sonoridade bacana, embora a distorção seja ruim. Sugiro que vc compre um pedal GDI-21 e utilize o modo "tweed" (simulação de Fender). Não vai adiantar nada vc colocar um pedal valvulado pois ele nunca soará como um. Outra boa opção é esse pedal da EFX:
    http://www.efxpedais.com/gtamp.html
    Abç

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bertola,

    Sim ele está legal, o canal clean dele com reverb é realmente MUITO bom, mas o canal lead deixa a desejar....

    Estou procurando um pedal valvulado para ligar ele usando apenas o canal clean, pode ser a soluçao para mim..... dar uma "esquentada" no timbre

    abraços!

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Legal , valeu pelas dicas. Som de valvula mesmo só com pre / power valvulado.... Vou procurar um pedalzinho assim desses que vc citou

    Futuramente vou partir pra um desses.. full valvulado ;)

    abraços :)

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius

    Cara, menos é mais...Comece adicionando drive aos poucos vá devagar, ajustando a equalização conforme necessário, se precisa de mais médios, menos graves(esses embolam), agudos, enfim...

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ok vou tentar.
    mas acho que ja tentei de quase tudo.... eu ainda sou meio newbie nesse troço...

    uma pergunta: O SOM TEM QUE ESTAR ALTO ???

    nao posso aumentar muito senao vizinhos vao fazer uma tocaia e me assassinar qualquer dia desses ;p

    Abçcs

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius
    uma pergunta: O SOM TEM QUE ESTAR ALTO ???

    Não...É possível ter um bom som em volumes baixos tb!!

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ok
    deve ser o drive dele mesmo que é ruim...... transistorizado pra distorçao = FAIL.. :(

    beleza vou correr atraz de um pedal.

    abçs a todos!

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jvlius
    transistorizado pra distorçao = FAIL.. :(

    FAIL é essa sua afirmação!!!!! Nada a ver!!! Tenho certeza que da pra tirar um drive no minimo decente e não tão ruim quanto vc citou no primeiro post..Ou o amp esta com problemas ou vc nao esta sabendo timbrar....

    Sem querer ser chato, tentando ajudar mesmo...

    Pro som que vc toca que é rock, que eu sei, um drive médio já é suficiente e só pelos samples que eu vi no yutube do seu amp vi que é possivel com sua Tagima nova!!! É fuçar cara...

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Beleza.

    Esse é o caminho.

    É FUÇAR, senao eu nunca vou descorbri mesmo.... mas é dificil pelo que eu to vendo.... pelo menos o drive...

    ja o clean dele... to bom.... da ate pra levar um blues..:p

    abraços ;)

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    é..... o jeito eh ir virando todos esses knobs devagarinho ate achar o ponto..... agora de noite com mais paciencia e calma eu ja consegui um avanço tirei um som aqui que nunca tinha conseguido antes...

    obrigado pelas dicas e pela paciencia :) vou continuar tentando...

    abçs

    tiratron_1982
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: tiratron_1982
    · votar


    Eu parto do princípio de que os controles tonais tem a função de limitar as frequencias e não adicioná-las.

    A prova disso é que se vc retirar do circuito os controles, será praticamente o mesmo que colocar no 10 todos os botões.

    Ou seja, tente colocar tudo no máx. e ir "tirando" as freqs. indesejadas que variam de instrumento para instrumento.

    EX: se a sua guitarra tem timbre muito agudo, com tudo no máx. tire um pouco do agudo. Ou se ela tem som abafado, corte um pouco do grave ou grave/médio.

    Já o drive, só mudará a intensidade (subir ou descer), o tipo de drive não irá mudar (se for chiadeira transistorizada, não será o volume que fará diferença)

    O resto do timbre não tem milagre, é o amp, a caixa, o tipo de madeira, o falante, o trafo, as válvulas e por aí vai (a busca insaciável de todos os guitarristas)
    VLW

    Jvlius
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    legal, obrigado pela dica, eu tambem acho que os controles sao mais para limitar do que para dar boost nas frequencias

    abçc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com timbre de amplificador, Peavey envoy 110