Shure 8800 ou 8700 para microfonação?

    Autor Mensagem
    zolluca
    Veterano
    # dez/09


    Opa galera!
    Seguinte, eu to precisando de um microfone para umas gravações caseiras (microfonação do amp pois eu não canto), e eu estou com duas opções para compra:

    Shure 8700 e Shure 8800

    Os dois estão com preço relativamente igual, onde estou pensando em compra-los.Vcs acham que eles servem para o meu porpósito?Qual deles seria o melhor?

    Abraços!

    zolluca
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up....

    zolluca
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ultimo up....

    wiskeria
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nenhum, o shure indicado para microfonar amps é o SM57, mas é caro. Na falta compre um microfone gpa GM 570 ou GM580, eles custam em media 50 reais vem com cabo e caximbo.
    Busca no google que vc acha bastante pessoal comentando sob os mics.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ahh e deixa de ser apressadinho, parece mulher esperando o marido para fazer compras.

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    zolluca

    Ja gravei com essa linha da shure e eles são BEM fracos, custam em média 90 pila só por causa da marca. Não valem não. Vc não ta achando o GPA57 né?? Acho que até o clone do 58 (GPA) vale mais a pena.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    zolluca
    O Shure SM57 é, de longe, o mais indicado. Simplesmente pelo fato de que todo mundo usa. Você acha uns no ML, mas fique atento para as falsificações. Procure no Google como diferenciar um Shure falso do verdadeiro.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    zolluca
    Buenas!Meu amigo, tenho usado o 8800 em microfonação de HiHat em baterias, ao vivo, em PA, com bons resultados, e também já usei em microfonação de guitarra.A característica do mesmo é ser um pouco mais agudo que o SM57, o que pode ser contornado com um pouco mais de reforço de graves no mixer de gravação.Aos amigos do Fórum, lembro que nem sempre por ser de baixo preço, o microfone é ruim, apenas vc tem que "achar" o novo ponto de regulagem deles, que não é o mesmo de um top de linha.Tenho tido resultados excelentes com a linha GPA, desde que se tenha cuidado para não "gritar" demais em cima do microfone, pois os mesmos saturam com facilidade.Outra característica dos GPA é que o diafragma literalmente "racha" quando submetido a altos SPL.São microfones muito bons para gravação.
    Um abraço!

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    carlos adolphs

    Po, cara. Minha experiencia com o 8800 foi decepcionante ( microfonando guitarra). Se não fosse o pré da Fast Track Pro, simplesmente o som sairia "magrinho" o pré teve que ficar no talo!!

    Vc usa algum preamp tb?

    zolluca
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: zolluca
    · votar


    wiskeria
    eu estava atrás deles, só q tão fora de estoque...
    ogner
    é, eles estão em falta, o único que eu achei é da marca Groovin haahah.Esse 580 eu fiquei meio preoucpado pq falam que ele é pra voz...
    erico.ascencao
    ook, vo da uma olhada :D
    carlos adolphs
    eu já ouvi uns samples do amigo ogner e achei ótima a qualidade! mas quanto a saturação vou tenta dá uma manerada, pq eu gosto daqueles distorções rachantes haahahh


    Abraços


    EDIT : eu achei esse daqui http://www.jacmusic.com.br/loja/product_info.php?products_id=75&osCsid =2c7f3ae4fb2d939d0364491e857d5e61

    só que to em duvida, pq ao mesmo tempo fala que ele é GPA e groovin...

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    zolluca

    É IDÊNTICO!! Inclusive a caixa e tudo mais. Mas achei caro!! Não?? O meu comprei por 45 pila!!

    zolluca
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: zolluca
    · votar


    ogner
    eu tamem acheei caro demais, mas ou eu pego esse ou fico com a mão vazia!num acha mais em lugar nenhum!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    zolluca
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/catalogo.php?loja=54103&IdDep= 302&filtrar_marca=GPA
    ogner
    Ligo direto no Xlr da mesa do PA, sem problema algum e o ganho semelhante ao Sm57, com os pots em 0 dB.Vc usou entrada balanceada?
    Um abraço!

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    carlos adolphs

    Usei sim...Direto na Fast Track Pro...Fiz a gravação a uns meses atras na casa de um amigo...

    wiskeria
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho 3 gm580 que uso pra vocal ou microfonar amps, tive sempre bons resultados. Quando tiver a oportunidade quero comprar uns GM570, este tem resultado melhor para microfonar amps que o 580? Carlos como acontece aquele lance do diafragma rachar? Literalmente estraga o microfone de vez?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wiskeria
    Buenas!Sim, acontece, igual alto-falante que vc dá muito pau.Lá no Rock Bar aparece de vez em quando, uns do Punk(nada contra), que acham que cantam(95% atitude, 5% musicalidade)e fecham o microfone com as mãos em concha e metem o berro, gritam mais que mulher grávida dando a luz a porco-espinho em cima do caco de vidro.Resultado, o SPL fica acima do que o micro aguenta e o diafragma racha ao meio,de lado a lado!Se vc ler as características dos kits de bateria, vai verificar que os microfones são feitos para aguentar SPL maior.Assim também acontece com o SM57, que aguenta mais SPL que o 58, por isso vem com o rótulo "instrument microphone".Na caracteristica tonal e de resposta são quase iguais.
    Um abraço!

    zolluca
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valeu pela ajuda pessoal!
    carlos adolphs
    acho que senti mais firmeza no 570... ahahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shure 8800 ou 8700 para microfonação?