Amp de 30w 1x12 e pelo menos pre-valvulado

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # dez/09


    Seguinte galera,

    Estou a fim de um amplizinho melhor que o Marshall MG15CD que eu tenho (principalmente pela falta de graves). Pesquisando um pouco, achei que um amp com essas características (30w, 1x12 e pelo menos pré-valvulado) deve satisfazer o que eu quero. Na verdade nem sei se tem algum com exatamente essa configuração, mas gostaria de algumas sugestões dos experts daqui. Não queria gastar mais que uns 1300 contos (se isso for pouco, podem cortar alguma coisa - tipo em vez de 1x12 passar pra 1x10...).

    Alguma sugestão?

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    até 1,3k acho que vc encontra crate gt, laney, e peaveys legais.

    Todos 1x12 na faixa dos 60w, a potência é mais alta, mas nesse preço que vc quer vc acha amplis legais híbridos..

    JJJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas

    Valeu pelas dicas, mas 60w me parece muito pra quem vai usar basicamente só em casa. Na verdade, eu nem preciso de volume, a ideia é só ter mais peso nos graves, já que o meu, com falante de 8" não tem nenhum. E se der pra gastar menos, tanto melhor.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JJJ

    Pega ou monta uma 1x12 com um falante legal e liga no power do ampli que vc tem, já vai dar uma p*** diferença.

    Falo pq enquanto espero meu valvuladinho eu fiz isso aqui em casa, o resultado ficou bom com tudo que liguei nele :D e saiu barato.

    JJJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogaitnas

    Obrigado mais uma vez! É... pode ser que dê certo. Vou pensar nisso.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JJJ
    Se tu não precisa de potência, manda fazer um Acedo 276 1x12.

    JJJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien

    Tem ideia de quanto sairia mais ou menos?

    Curly
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não queria gastar mais que uns 1300 contos

    Nessa faixa eu pegaria o Vox VT30, da nova versão dos valvetronix, testei um e fiquei muito impressionado com o som desse amp, coisa muito boa mesmo

    JJJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Curly

    Um dos que eu estou pensando é justamente esse (embora o falante seja de 10, se não me engano). O problema é que não acho pra vender em lugar nenhum...

    Curly
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JJJ

    na barra music tem

    JJJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Curly

    Engraçado... o anúncio deles no ML está pausado. Na página "oficial" tem mesmo...

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JJJ
    Uns R$1000,00 ou um pouquinho menos.

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Marshall Vasvestate V 40 - model 8040

    Amplificador bem honesto, com boa potência, alto-falante de boa qualidade, pré valvulado, equalização independente para cada canal, mudança de canais por footswitch, etc, etc, etc

    Guguminator
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não valem a pena esses 'híbridos', pois o pré não é verdadeiramente valvulado, só o overdrive é que é valvulado.

    Melhor comprar um bom SS mesmo, que você paga menos por não ter o marketing da válvula embutido no preço...

    Tivertimailaif
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Compra um Laney CUB 10, ele é valvulado, tem 10w é com falante de 10 mais compensa \o/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    JJJ
    Cara, se tu quer um ampzinho bem legal, que dá para estudar e tocar num ensaio não muito barulhento, recomendo o Condor GX35R. Tem falante de 10pol. e uma boa potência. É bem melhor que esse Marshall que tu tem.
    Abç

    tatus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Estou com ogaitnas, já que não precisa de potência...
    Um de 12" da eminence cheio de graves, dependendo do modelo não tá nem 120 dólares com frete.
    Para escutar os graves: http://www.eminence-speaker.com/guitar.asp?speaker_size=12

    Manda esse caras que mexem com som de carro fazer a caixa e depois junta mais uma graninha e compra um cabeçote valvulado.

    Ou...

    pode fazer assim também: http://cgi.ebay.com/Fender-hotrod-Deluxe-Amplifier-1x12-Combo-USA_W0QQ itemZ170412862763QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item27ad65 ed2b
    1400 reais contando com imposto e frete. rsrsrs mas são 40 watts de tubos 6L6!!!
    É umas 53,3 vezes melhor que esse marshall que vc tem aí.

    JJJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigado a todos.

    Quanto às sugestões do Guguminator e do Bertola, de usar um SS, eu estou considerando. Tem realmente algumas vantagens aí (se alguém discordar, opine, por favor):

    1-Eu posso comprar um pedalzinho de pré-valvulado (a Behringer tem uns baratinhos) - não sei se o resultado é o mesmo de um amp pré-valvulado, mas...

    2-Válvulas são mais sujeitas a problemas, então, com o pedal externo ao amp, se der zebra, é só jogar o pedal fora...

    3-O preço é muito menor.


    Minha única preocupação: o Condor GX35R não é fraquinho de graves também?


    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/09
    · votar


    Com esse valor eu iria de Laney LC15. Deixe ele num volume mais alto, começando a crunchar e limpe o som no volume da guitarra. Vai ter um clean de boa qualidade e volume mais baixo e quando aumentar o volume, crunch de valvulas.

    =)

    Guguminator
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Guguminator
    · votar


    Não se preocupe com a idéia da necessidade da válvula. Se você fizer questão de um pré valvulado, compre os prés do http://www.efxpedais.com/valv.html já ouvi dizer que são bons, e são realmente valvulados, não tem aquela válvula só pro overdrive não.

    Guguminator
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Guguminator
    · votar


    1-Eu posso comprar um pedalzinho de pré-valvulado (a Behringer tem uns baratinhos) - não sei se o resultado é o mesmo de um amp pré-valvulado, mas...
    Não imagino que o resultado final não fique muito diferente não

    2-Válvulas são mais sujeitas a problemas, então, com o pedal externo ao amp, se der zebra, é só jogar o pedal fora...
    Não, normalmente vai só precisar da troca de válvula

    3-O preço é muito menor.
    Um SS puro mesmo, costuma ser mais barato sim.

    ---------------------------------------------------------------------- --------

    Se você fizer questão de um valvulado, dá certinho 1250 reais um Combo Woodstock do Fillies(Electrontubes), totalmente valvulado, mas tem prazo de espera, entrega e tal.

    tatus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu ainda iria de fender deluxe!!!rsrsrsrs... 40Watts valvulado bate forte demais, com um falante de 12'' então...vichhh

    JJJ
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom, obrigado pelas ajudas, mas resolvi meu problema...

    Troquei o MG15CD num Staner Kute 60, com falante de 10" e 60 w (alguns dizem que o real é 80w...). Só não tem válvula mesmo.

    Já sei que alguns vão dizer que é ruim. Pode até ser, mas me dá o grave exatamente como eu queria. De quebra, pela potência, posso usá-lo também em ensaios e até pequenos shows. De ruim mesmo, só a distorção (não gostei) e o agudo é meio fraco (mas dá pra compensar tranquilo com um prezinho ou coisa assim).

    Morva
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu pegaria um bom amp ss msm, e compraria algum bom pré-amp valvulado, assim vc vai pagar menos e ter um som melhor, na minha opinião. inclusive existem pré-amps valvulados (naum sei se sao todos, eu num entendo mto) q ja possuem distorção e clean valvulados, ao contrario dos amps pré-valvulados q só possuem distorção valvulada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp de 30w 1x12 e pelo menos pre-valvulado