Vh100r Vs Gh100l - Laney

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # dez/09


    Galera qual dos dois vale mais a pena, independente de VALOR $$$. Ouvi dizer que o Drive do Gh100l é melhor pois o sistema dele é mais simples, gostaria de opiniões de quem já tocou com ambos, eu uso o Gh100l no studio e toco death metal com ele sem precisar de boost, acho o som dele bem agradável, tem um pouco de FIZZ mas normal.

    O Vh100r tem canal limpo né, teria mais opções, mas queria saber sobre o DRIVE mesmo, se é o mesmo. Abraços

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Praxis
    kra são dois puta amp's mais não sei responder sua resposta, toquei em um e depois de mto tempo em outro, então não sei te falar ao certo, sei q os dois são bons!

    Praxis
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Praxis
    · votar


    Valeu Jigo, o problema é que não acho um vh100r para poder testar, o gh100l eu curti bastante, mas é apenas UM canal. Então minha duvida é saber se o DRIVE do vh tem o mesmo PUNCH que o Gh, pq dae eu pegaria ele.

    Li em alguns sites gringos falando que o drive do Gh tem mais graves e é mais definido que o VH100r, então fiquei com essa DUVIDA monstra.

    lemingue
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    Praxis

    O Vh100r tem canal limpo né, teria mais opções, mas queria saber sobre o DRIVE mesmo, se é o mesmo. Abraços

    Tenho um VH e acho que é o mesmo, só que com reverb e outro canal. Se não precisas de canal clean, o GH já serve.

    Com o VH também não uso pedal de drive pra nada.

    - o clean é realmente clean... até o volume que aguentares...

    - o clean com boost, funciona como um crunchzinho no clean, é para obter o som de clean crunchado, só que num volume razoável para um amp com essa potência, uso o drive entre o 3 e 5... acima disso não acho que fique bom.

    - o distorção sem boost ligado, é pra rock clássico e pop, em volume baixo ele não aparece muito, fica melhor depois do 2 ou 3 (isso com o fx loop return level em 12 horas, ou seja, flat)...

    - o distorção com boost ligado é ganho para qualquer pessoa "normal" ficar bem satisfeita.

    Os controles de ressonance, presence e a equalização desse amp, tu já deves saber como é, é igual a do GH. Esse fizz que falaste só aparece se com o ganho no 10 e drive acima de 5 (que já é um ganho considerável), mas dá pra viver numa boa com ele... antes eu usava bastante gate, hj, uso muito pouco.

    Usando tudo no 10, dá pra regular todo ganho que quiseres na guitarra (volume, splits e tone).

    Se houver alguma diferença na distorção entre GH e VH, ela é mínima. A única coisa que tem a mais que "melaria" o som é o reverb.

    Abs!

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    lemingue
    eu lembrava q alguem aqui tinha esse Laney...hehe

    grava algo aew com teu amp pra gente ver!

    abçs

    lemingue
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    jigo__

    Dae... gravei duas coisas ae, só com distorção, que é o que colega quer saber.

    http://www.4shared.com/file/164924011/4d0f0def/metallica.html

    http://www.4shared.com/file/164923513/381d9691/floyd.html

    A 1ª é a intro de enter sandman, no meio eu foi mexendo no eq do amp para deixar mais scoop, mas não muito, tá só com distorção do amp, nem reverb tem. Arrisquei o solinho com wah e delay...

    A 2ª é money, catei uma back track e gravei nas coxa. Coloquei a guitarra num lado e a back do outro. A base é o a distorção sem drive, no solo eu liguei o drive, tá tudo no 10, só que nessa eu splitei o captador. Também uso phaser e delay de um g-major e o cyrybaby. Nas duas só usei uma tagima k1 e o captador da ponte (na money splitado).

    Tá tudo bem tosco... mas dá pra ver mais ou menos o som do amp.

    Abs!

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    lemingue
    animal meu irmão!!!!

    exite desse teu amp de 50 w???
    hauahauhaua a GAS batendo...

    meu set preterido é esse tb, amp valvulado, algum pedal de drive (ts-9dx) wah e g-major!!
    abçs

    Praxis
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Praxis
    · votar


    lemingue > Valeu cara, ouvi teus samples e gostei. Eu curto mais distorção estilo Britânico mesmo (laney,Marshall). Na verdade sou MEIO termo(fico em cima do muro hehe). Mas não pegaria um Mesa Rectifier por exemplo. (somente no caso de colocar em estudio pq tem um LOBBY grande, e mais "apelativo" ehehe).

    Hoje testei um Carvin v3 e achei ele com um som com pouco Brilho, não curti o Head APESAR dele ter TUDO, é um puta head COMPLETISSIMO, voce pode até ligar em LINHA e usar uma opção de simular Falante, Controle mid boost,volume de saída etc etc etc etc etc. Mas o TIMBRE não me agradou.

    Esse FIZZZ do laney eu conheço e não me atrapalha, estou mesmo pensando em pegar o Vh100r já que assim terei mais opções de timbres.

    lemingue
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    jigo__

    exite desse teu amp de 50 w???
    Não, só de 100W. De 50 só o GH50L (que só tem um canal com drive boost), o LH50, que é a versão head do LC50, só que o reverb é digital, e o TT50H, que tem três canais, preamp midi e etc... desses acho que é o melhor.

    Já tive um TS9DX e o vendi justamente por ser redundante usando com o VH100R. Mas é um ótimo pedal para boost em valvulados.

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vh100r Vs Gh100l - Laney