Review de amplis valvulados e falantes preferidos

    Autor Mensagem
    tatus
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: tatus


    Esse tópico tem o intuito de reunir estatisticamente e substancialmente os amplis valvulados e os falantes preferidos de iniciantes e veteranos do fórum.
    Se você teve ou tem um valvulado que adora, conte qual sua configuração preferida de caixa, p. exemplo: 1 x 12'' , 2x 10".. a potência do seu valvulado, as características dele que mais te agrada.
    Creio que a galera que pretenda adiquirir um valvulado pela primeira vez vai agradecer, e os que querem experimentar outros timbres também.
    Pode ser mais de um ampli, fale dos sons que mais gosta de tocar com o(s) ampli(s).
    Vale votar também na gravação que mais gostou até hoje e o artista.
    ( não vale turma da Xuxa nem Stairway to Heaven!!! )
    Abraço!

    Edit: ...Stairway to heaven!!! (rsrs - valeu FeaR-ME)

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Starway to Heaven
    gostei do nome dessa música, de quem que é?

    Cara apesar de achar q vai ser 1 tópico fail, é muito interessante a iniciativa, espero que dê certo..

    Javé
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Javé
    · votar


    Bem eu tenho um Duovox 100B com el34 no power de 100W mais uso ele somente com duas el34 porque 100W é demais com 50W fica melhor de timbrar, fiz uma caixa pra ele de compensado com as medidas de uma marshall n lembro o modelo :P com dois eminence legend de 120W , o que mais curto tocar com ele sem pedal algum é mary had a little lamb do SVR coloco o master no talo e o volume do pré no 5 da aquele som estouradão da musica , lite wing na parte sem drive fica muito bom tbm hey joe tbm fica massa , curto muito o som limpo dele , na minha opinião se um dia eu trocar de amp vai ser mais por status mesmo pq pra mim n precisa melhor tenho ele a 5 anos já .

    tatus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Javé, esse é o espirito. Review muito massa mesmo!!!
    100W valvulado, putz, no vol 2 já esnoba muito ampli por aí.
    valeu!

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se tudo der certo até a metade de dezembro eu faço um post aqui com um review e samples do meu futuro hi-octane, mas a coisa vai devagar....

    tatus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ninguem mais tem valvulado aqui não é? rs

    ogner
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tatus


    Eu tenho.

    tatus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ogner, no começo do tópico cê falou que tá aprendendo a timbrar e talz, mas e aí, já aprendeu, como prefere o timbre, pra que tipo de som prefere esse timbre, o que gosta de tocar mais com esse ampli?
    Tipo, se ler vai ver que o tópico é sobre isso mesmo: "eu tenho" não diz nada sobre quantos amplis já tocou, os falantes...
    Conta alguma coisa pra gente cara, faz um review aqui, cabe comparações do seu com outros amplis, o que te chamou a atenção em cada ampli, etc...
    * Massa teu ampli e você toca bem também, parabéns!

    kiwicivi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Bom galera eu nao posso opinar mto pq so tive e tenho 1 valvulado na minha vida o Laney LC 30...que alias estoou pensando em vender se algm tiver interessado entre em contato...minha praia sempre foi fender entao vou atras de um...mas voltando ao topico gosto mt do amp o clean dele eh maravilhoso e confesso que nao uso mto o segundo canal...ateh pq com meu ts9 e o keeley katana ja fico satisfeito com o resultado...toco blues tipo back door slam...john mayer...jonny lang e etc...

    enfim nao estou nem um pouco atras de dist..até por isso procuro um amp fender e estou pensando no blues jr se algm quiser trocar podemos fazer negocio tb

    o amp tem um reverb mto bom de mola...e cconta com saida para falantes e loop...coisa que o blues jr nao tem...1 falante de 12' HH invader...

    resumindo o amp fala mto mto mto alto sao 30w valvulados dos quais axo que nunca passei do volume 3 o amp eh maravilhoso..mais tem a caracterisca british e nao american..enfim to com ele pq o preco foi otimo e nao conseguiria coisa melhor nem aqui nem na china...agora que tenho um pouco mais de recursos estou disposto a talvez pegar um fender

    abs a todos

    bass.bass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tenho um clone Bassman que eu montei. Tudo importado desde placa de fribra de 3mm ate trafos de saida e tudo +. Falantes 1 weber Blue Dog e 1 weber Silver Bell, caixa com 2x12. Valvula de saida Tube Amp Dctor 6l6WGC, potencia do amp 40W. Sou Baixista, não toco guitarra + o guitarrista que toca comigo ama esse Amp. Olha não é porque eu montei ele todo não, + o som e incrivel mesmo.

    tatus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kiwicivi, belo review, valeu a contribuição, futuros valvuleiros agradecem!

    bass.bass, o que me fala desses Weber, tava vendo uns que tinham preços bem acessíveis, já experimentou cada um desses modelos em separado?
    Já que é contrabaixista oque acha do Duovox 240B, já experimentou?

    bass.bass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tatus, quanto ao Duovox 240B, não experimentei ainda. Tenho um Thunder Sound Bass, para mim é muito bom mas tem que usar uma caixa com falante adequado.
    Quanto ao Weber Speaker, na minha opinião é o melhor falante para guitarra. Experimentei o Blue Dog, Silver Bell, Thames, ainda não consegui ouvir outros que falasse igual. Já ouvi os trez individualmente, muito bom mesmo. Na minha caixa estou usando o Blue Dog e o Silver Bell juntos, é suspeito eu opinar + os dois juntos são perfeito na minha opinião, Quanto ao Thames som lindo tambem + montei um cubo coloquei ele e vendi, ficou 10. A linha + barata não experimentei não?, + tenho umas demos do 10s que é da Signature Series, são muito brilhantes e meio magro de som em comparação com a British Series, porem melhor que muitos falantes aqui do brasil.

    tatus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Massa bass.bass, vou experimentar,
    obrigado pelas info,
    valeu pelo review!!!
    Abç!

    tiratron_1982
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O Blue dog é ceramico ou alnico, bass.bass? será que tem uma diferença significativa?

    Montei uma 2x12 com 2 Fisher 78' alnico e o som é muito bom.

    qual o trafo de saida que vc colocou? original? ou outro de caracteristica semelhante?

    eu tenho um EASA ultra linear para 2x 6l6 e queimou, mandei fazer um com mesmas características e achei o som meio áspero... com o EASA ficava perfeito.

    Abraços

    bass.bass
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá tiratron, o Blue Dog Alnico é muito bom tbm, não sei como explicar + na minha opinião o Alnico é + blues, jazz. Um brilho caraceristico entende; satura + cedo que o Ceremic com certeza. Para mim o Ceramic é uma mistura dos dois tipos, os dois tem suas qualidades e eu acho que o ceramic une as duas. Não sou nenhum expert + estou falando o que houvi entre os dois tipos que já tive.
    Quanto ao falante Fisher eu ainda não ouvi eles. Para vc ter o mesmo som do trafo original vai ser dificil, mesmo ter enrrolado o outro com as mesmas caracteristicas. Tem diferença do enrrolamento do EASA para o atual.
    O trafo que uso é um hammond 1750L, Choke hammond 194B o Power tambem hammond + menos importante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review de amplis valvulados e falantes preferidos