Laney, randall e meteoro, valvulvados até 4000 reais

    Autor Mensagem
    Stroker
    Veterano
    # nov/09


    Dae galera, to com umas dúvidas sobre amplificadores valvulados.
    To afim de comprar um e to pensando em gastar em torno de 4 mil.
    Toco mais rock e um pouco de metal, que vai de strokes a metallica.
    Não tenho grandes pretensões quanto a potência (50W ja ta mais do que bom), uma vez que vo usar só em casa o amp, mas queria algo de qualidade, e que tivesse uma durabilidade boa.
    Estou em duvida entre o Peavey valveking 112, meteoro cristalino, meteoro classic deluxe v12, laney vc 50 e lc 50 e randall RG50.
    Pelo menos, foram esses que eu consegui ver no youtube e que ficavam proximos a essa faixa de preço.
    Claro, sugestões que não sejam estes modelos, e que se estejam nessa faixa de preço são bem vindas.

    Curti o som dos amps da meteoro, mas vi alguns aqui no forum comentar que os amps dão problema, e que o falante deles não é dos melhores.
    O som do Laney eu achei pouco pesado, apesar da boa qualidade.
    O valveking me pareceu meio estranho, comparando com os dois anteriores, mas, todos amps, eu soh consegui ver pelo youtube.
    E o randall, pareceu distorcido demais, no entanto, da mesma forma que os outros amps, soh vi pelo youtube.
    Gostaria de uma opinião a respeito de qual amp valvulado comprar nessa faixa de preço, e pra esse estilo de musica.
    Desde ja, agradeço.

    ROo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Peavey valveking 112, meteoro cristalino, meteoro classic deluxe v12, laney vc 50 e lc 50 e randall RG50.
    Po, primeiramente são amps totalmente diferentes.
    O meteoro cristalino e classic deluxe não tem nada a ver com os outros amps que você falou.
    E alem do mais, meteoro não é sinal de durabilidade.

    Alem do mais, você só vai tocar em casa mesmo?
    50w valvulado é muuuuuuuuuuuita coisa.
    Provavelmente você não consiga chegar em 1/4 do volume do amp.

    Eu (como provavelmente todos do fórum) além de sugerir a busca, digo que a melhor opção é um handmade (há vários tópicos sobre isso)
    Acho que a melhor opção seria um Soldano SLO ou um Le Marc do Pedrone.

    Stroker
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Stroker
    · votar


    Ja tentei a busca e consegui informações boas aqui, mas como continuo com duvidas, resolvi postar. Por ex, varios topicos falam sobre o valveking, alguns falam bem, outros mal. Em alguns, comenta-se que o som era ruim e nem parecia valvulado, e que a qualidade era inferior ao laney, mas não consegui achar um que comparasse com o classic deluxe v12, por exemplo.
    Do meteoro, ovi a galera falando um pouco mal, mas foram os que eu mais curti o som.
    O randall, o som me pareceu distorcido demais para o que eu quero, e lembrou bastante os SS. Mas pelo que li no forum a galera falou que é um amp de qualidade, bem feito com bom falante. No entanto, não consegui achar alguem comparando com os amps que citei acima.
    E eu imagino que sejam amps bem diferentes, (acredito, pq soh ouvi no youtube), mas to levando em conta esses amps pq são da minha faixa de preço.
    Mas mudando um pouco de assunto.
    Pq o soldano SLO ou o Le Marc do pedrone? (desculpa minha ignorancia, mas conheço pouco sobre handmade, porém, pelo fato de não ter encontrado um amp que eu diga "é esse o som que eu quero", to pensando em pegar um).
    Brigadão ai velhinho!

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Stroker
    Cara por 4000 já da pra procurar 1 Vox Ac30.. se não conseguir o pedrone faz 1 clone dele tb..
    Esse amp tem 1 dos timbres mais bonitos do mundo =P (claro, na minha opinião)

    lemingue
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Stroker

    Não vou te indicar handmade, mas entre os da Laney, há as seguintes opções:

    LC-30 - o modelo novo está melhor, dois canais com controle de ganho em ambos, o gabinete está maior e acho que resolveu alguns problemas de subdmensionamento de componentes. Ele tem 30W, EL84 no power, e dá pra tocar de tudo com ele, e sem pedais.

    LC50 - idem acima, só que em 50W e EL34 no power. Se for comprar em loja, dê preferência pelo modelo novo, com ganho nos dois canais.

    VC50 - Esse não está mais sendo fabricado, mas é muito bom também. Ele tem 2 canais com boost de ganho (ficam 4 na real), várias opções de loop, EL34 ou 6L6 no power (dependendo da leva de fabricação) e 50W. Eu tenho a versão head de 100W desse combo. É um amp bem completo, o único incoveniente é o peso, por se tratar de um 2x12. Só se acha usado.

    TT50C - É o mais "moderninho". 50W, EL34 no power, 3 canais, pré MIDI (se não sabe o que é, de uma pesquisada no site da laney), muitas opções de configuração de som e um ótimo alto-falante. Tem volumes independentes de base/solo para cada canal, bright e modern switch e etc... De todos é o amp mais versátil, mas também é o mais caro. Novo está por volta de 4 mil se for à vista. Em verstilidade, depois vem o VC50, e os LC. Mas não se engane, mesmo os LC já considero amps bem versáteis.

    O som drive deles é mais puxado para linha Marshall, porém mais "dark", menos agudo, para mim, melhor. Dá pra tocar metallica sem usar pedal e sem fazer feio, basta saber equalizar direito. Quanto ao clean, está meio termo entre o som de fender e de marshall.

    Abs!

    Stroker
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Blz galera, brigadão pelas dicas.
    Vo dar uma olhada nesse TT50C, valeu cara!
    Curti o som no youtube do vox vc30. Curti tanto o drive dele que fiquei na duvida se a galera nao tva usando algum pedal junto.
    Fui procurar o vox na internet e acabei achando o egnater rebel 30.
    Vi pouca coisa sobre a marca aqui no fórum. Alguem conhece?!
    Mais uma vez obrigado galera.

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Stroker
    kra procura o laney tt50, toquei uma vez e te digo tem um puta som...se não achasse por 4 pau um desse compraria sem duvida um lc ou vc 50 W e com o resto daria um up na minha guitarra e tals...

    abçs

    Ps: não gastaria 4 mil num meteoro nunca!!!!!!!!!!!!!

    renanguitar777
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    da uma olhada nos randall, axo q seria o mais indicado para o q vc quer tocar, é um ampli muito bom, com uma qualidade incrivel, eu estou em breve comprando o meu, porem naum valvulado, mas tem um som incrivel, pode ir de randall, kra sem medo é uma marca incrivel, com amplis com excelente som.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Stroker

    Rock a metal? Você necessita de um Marshall. Porém, como um halfstack da Marshall fica inviável de caro e pesado (além de potente d+), dê uma olhada nos amps do Pedrone. Meu sonho de consumo é aquele JCM 800 + Plexi...Muito legal.

    Abs

    lemingue
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues

    Rock a metal? Você necessita de um Marshall
    Não é bem assim né...

    Abs!

    Kersey
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu olharia alguns Marshall. Pra evitar muita tralha, vc pode pegar um cabeçote 50W + uma caixa 1922 ou algo assim (2x12).
    Existem bonn combos também. Agora, a minha sincera opinão, se vc quer gastar até 4000 num valvulado, é mesa boogie sem pensar. por esse preço da pra pegar vários modelos de combos usados da mesa, alguns até de 50w como vc quer (por exemplo, o Nomad).

    wppereira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Galera, o cara só vai tocar em casa. Ele não precisa de um stack JCM800!!!

    Stroker
    Cara, pegue um valvulado de pequeno porte, com EL84, que você já estará muito bem. Eu recomendo esse: http://www.jacmusic.com.br/loja/product_info.php?cPath=36_56_114&produ cts_id=645&osCsid=629f9ba8fad14a703fbce481f952a3f3

    Tente pesquisar em outras lojas tb pra poder negociar o preço!

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Stroker
    Vox Night Train/Orange Tiny Terror mais caixa 1x12" ou Vox AC15, com isso tu consegue o som que tu pretende e ainda por cima com uma potência ideal para tocar em casa, ensaiar e pequenos shows.

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Galera eu curto ter um amp de 50 W só pra tocar in casa!!!

    é obvio q não é td dia q posso meter ele no volume 7 ou 8 mas sempre q posso o faço e meu...q delicia de som e q louco q é ter aquela puta pressão de som dentro da sala (a sala in casa é maior por isso toco nela assim fico uns 5 m do amp hehe)

    concluindo com 4 mil se eu pudesse pegar um combo da mesa, tp o nomad ou outro qq msm q de 50 w eu pegaria sem medo...

    abçs

    Rafa Andrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara, tú tem zilhões de possibilidades, se não conhecer sobre os timbres dos amps, vai ser foda, pq tú precisa de um amp versátil . . .
    pesquise bastante sobre amps, e quem os usa conheça os timbres, senão vai acabar levanbdo gato por lebre, as opções que tú apresentou aí são extremamente distintas, muito mesmo, tanto em oferta de timbres como em durablidade e tal. o que posso te dizer pra te ajudar é que se eu quisesse um amp bom, por 4 pal e quisesse tocar de srokes à metallica iria de vox ac30, com bons pedais é claro, pois ele é bem vintage mas cruncha bonito o garotão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney, randall e meteoro, valvulvados até 4000 reais